A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
É só compara o que foi feito no RN pelo governo federal na época de Lula/Dilma com tudo que foi feito na época de FHC e cia. O grande problema do Brasil é gestão municipal e estadual….no RN a governadora do DEMO é exemplo de incompetência. Infelizmente para o menos esclarecidos, tudo de problema é colocado na conta do governo federal. Errado! Saúde e educação de base é dever do estado e múnicípio!!!! Para mim federalizava tudo!
Será q a polícia federal é ruim? E o presídio federal de Mossoró? Já fugiu algum preso de lá? E as escolas técnicas federais? O ensino é bom nessas escola ou se assemelha as escolas de dona Rosa? E as UPAS com ajuda do governo Federal? E as BRs têm os mesmo padrões das RNs da dona Rosa?
A gerência estadual é que é um desastre! A do município melhorou um pouco com a gestão do sr Carlos Eduardo.
Para os mais novos que nao viveram os desastrososs anos 80 e 90, sugiro ao governo federal começãr a passar uns filmes mostrado o desespero da época…..
Quando o país foi escolhido para sediar a copa, ninguém protestou. Quando a construção das arenas e seus respectivos valores foram exposto a público, ninguém protestou. Agora que a estrutura da Copa está praticamente pronta, querem protestar? Eu acho que os protestos estão totalmente fora de tempo. De que adianta, depois de todo o dinheiro público gasto, quererem sabotar o evento? A quem o fracasso da Copa do Mundo interessa? Quem está por trás desses pseudo-anarquistas que protestam querendo destruir tudo o que encontram pela frente? São perguntas que nos levam à reflexão…
Isso é sério mesmo?
O PT preparando uma operação ABAFA?
Direito a liberdade de expressão e comunicação só vale para o PT quando não está no poder???
Dizem que foi o PT que desvirtuou o foco dos protestos ano passado dando corda e visibilidade aos baderneiros , será??
Vou repetir a pergunta que está na moda, Que país é esse?? Onde vamos chegar??