Diretor do Vídeo Show vira motivo de piada nos bastidores da Globo

625_315_1391555270Ricardo_Waddington_vira_piadaAté recentemente visto como favorito ao cargo de poderoso diretor-geral de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington virou motivo de piadas nos bastidores da emissora. O diretor, que não é nada popular entre os funcionários do Projac, agora é alvo de comentários irônicos.

Como diretor de núcleo, Waddington comanda atualmente três dos quatro programas mais problemáticos da Globo no Ibope: o Vídeo Show (que anteontem pela primeira vez perdeu a liderança para a Record) a novela das seis, Joia Rara, e a das sete, Além do Horizonte, que deve entrar para a história como a pior audiência do horário em todos os tempos. Só faltou Malhação.

Nas conversas reservadas dos corredores da Globo, Waddington é chamado de “Salvador da Pátria”, a quem se deve recorrer quando se tem um problema. Tudo com muita ironia, é claro.

Responsável pela bem-sucedida Avenida Brasil, Ricardo Waddington, no entanto, está com prestígio em alta na cúpula da Globo. Amor & Sexo, que iria terminar em 2013, ganhará nova temporada em 2014. Ele também já foi escalado para comandar uma das próximas novelas das seis da emissora, Saber Viver, do português Rui Vilhena.

Enquanto isso, os profissionais do Vídeo Show se matam de curiosidade para saber o que vai acontecer com o programa, que não decolou com Zeca Camargo. Centralizador, Waddington não conta nada para ninguém. Ele assumiu o comando do programa em outubro e o transformou em um talk show com atores da Globo recortado com reportagens sobre os bastidores da emissora.

UOL