Edênia Garcia vive expectativa de buscar o ouro em Londres

Promessa de medalha nas Paralimpíadas de Londres, a nadadora da delegação potiguar Edênia Garcia está pronta para entrar na piscina. Depois de longos meses de preparação, a sua prova acontece nesta quinta-feira (6), às 11h.

Edênia Garcia já participou das Paralimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), de onde trouxe medalhas de prata e bronze, respectivamente. A experiência acumulada deve ajudar na busca pelo inédito ouro.
“Comecei muito jovem e agora me sinto pronta para buscar o sonhado ouro. Certamente será muito difícil, mas fiz uma excelente preparação e estou pronta para buscar medalha”, garantiu a nadadora.

De acordo com a atleta, sua principal adversária será a Holanda. “Elas realizam um grande trabalho e devem ser fortes concorrentes. Contudo, eu estou competindo em competições internacionais há algum tempo e conheço bem minhas adversárias. O importante é trabalhar dentro da minha estratégia e buscar os resultados”, apontou a atleta.

Especialista em 50 metros costa, esta é a modalidade que vai representar em Londres. “A bateria e a final acontecem no mesmo dia. É preciso muita concentração e buscar sempre fazer o melhor. Espero trazer um grande resultado para o meu país”, destacou Edênia Garcia, que nasceu no Ceará e adotou o Rio Grande do Norte como seu estado para viver e competir.