Em greve, trabalhadores da educação da Rede Estadual promovem Ato Público nesta quarta pelo reajuste do Piso, em frente à sede da Governadoria

Foto: Sinte-RN

Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede Estadual de Ensino vão realizar um Ato Público em prol da aplicação imediata do reajuste do Piso Salarial 2020. A realização da atividade foi deliberada pela categoria durante Assembleia de avaliação e organização da greve, que chegou ao quinto dia nessa segunda-feira, 09 de março.

Mesmo em seus primeiros dias, a paralisação na Rede Estadual de Ensino já registra ampla adesão de professores/as e funcionários/as, tanto na Capital como em municípios do RN. Nesse sentido, com o intuito de obter uma adesão ainda maior, bem como para esclarecer à comunidade escolar sobre a realização e motivação da greve, comissões formadas por docentes e representantes do SINTE/RN têm visitado escolas em Natal. Nessas visitas, o Sindicato vem informando aos pais, alunos e sociedade em geral, que o ano letivo será cumprido e que as aulas suspensas em decorrência da greve serão repostas.

O SINTE/RN convoca trabalhadores/as para participação do Ato Público. O Ato será realizado no dia 11 de março, quarta-feira, a partir das 8h, no Centro Administrativo, em frente à sede da Governadoria. Já na sexta-feira, 13 de março, a categoria volta a se reunir para avaliar as atividades da semana e planejar novas ações. Essa reunião acontecerá na E. E. Winston Churchill, às 14h30.

GREVE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

A greve dos trabalhadores em Educação da Rede Estadual foi deflagrada em 04 de março e segue por tempo indeterminado. A categoria cobra a correção do Piso Salarial 2020, no índice de 12,84%, e está insatisfeita com as propostas até então apresentadas pelo Governo.

Na última audiência com o SINTE/RN, o Executivo Estadual apresentou a seguinte proposta para implantação de reajuste do Piso:

1 – Implantação do reajuste de 12,84% em três parcelas cumulativas, de 4,11%, para profissinais na ativa, nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020;

2 – Implantação do reajuste para aposentados, em três parcelas, de 4,11%, nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020 ; e

3 – Pagamento do retroativo em 24 meses, a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb.

PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Em 2020, o reajuste do Piso do Magistério é de 12,84% e Governo do RN deveria ter implantado a correção desde o mês de janeiro.

Sinte-RN

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Kkkkkkkkkk
    Acho é pouco, professores vcs merecem Fátima. Colocaram ela no governo e agora estão reclamando? Reclama não nem, ainda faltam 3 anos. Chupa que é de uva. Bem feito. Eu quero é mais. E digo mais, vcs professores farão campanha pra Fátima em 2022. Chora não nem. Liguem pra Paulo Freire.

  2. Bento disse:

    Faz fe conta

  3. Cigano Lulu disse:

    Quando o Sinte-RN terá a dignidade de começar a promover suas assembleias no auditório existente em sua sede própria? O que explica a predileção do sindicalismo comuno-petista em usar bens públicos em proveito particular? Seria o auditório do sindicato pequeno ou impróprio para os seus eventos? Ora, construa ou alugue um espaço adequado para as suas demandas, o contribuinte não tem obrigação de pagar mais essa conta da sindicalha.

  4. Rafael Pinheiro disse:

    Governadora TRAIDORA pague o povo sua caloteira! O estado do RN esta em CALAMIDADE devido a sua incompetencia!
    Fora Fátima Bezerra!!

COMENTE AQUI