O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira (8) que o país dará início em janeiro à vacinação da população contra o novo coronavírus.
Em reunião ministerial, o ministro disse que as primeiras doses devem chegar a partir do início do próximo ano e que o plano é já imunizar “todo mundo”.
“A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo”, disse.
A pasta prevê que, inicialmente, chegarão ao país 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fiocruz. A estimativa é de que a segunda dose seja disponibilizada no segundo semestre do próximo ano.
Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, disse, no entanto, que a vacina não deve ser para toda a população. “Dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco”, disse.
Pazuello fez a afirmação ao ser indagado pela blogueira Esther Castilho, uma menina de 10 anos que foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para participar da reunião ministerial.
Com Folha de São Paulo

E o Messias, esbravejou que não pode obrigar ninguém a se vacinar. Cuidado General, tem que Capitão dando ordens por aí.
Ministro de saúde q não é médico falando de vacina?
Todos os ministros da saúde nos mandatos de Lula e Dilma eram médicos?
De Origem Chinesa,nem papel higiênico eu uso….!!!!!!
Então faça o seguinte. Chegue em casa e jogue fora tudo o que for fabricado ou use componentes frabicados na China.
fabricados
Se for a vacina Chinesa ou a Russa, eu não tomo.
A vacina chinesa está sendo testada em brasileiros e a russa começará a ser testada no Paraná. Kkkkkkkk!
Eu torno a russa, chinesa, americana, inglesa. Pode aplicar as quatro de uma vez na testa!
É nóis!!!
Eu só tomo com o aval de Dr. Bozo.
Você deveria é tomar ozônio com aplicador tamanho GG, faz mais seu estilo.
Brazil já tem ministro da saúde?
Tem não. Continue esperando. Quando tiver, você volta aqui pra criticar.