Polêmica

Em reunião tensa, Doria bate boca com Pazuello sobre vacina

Foto: Divulgação

Em reunião tensa, o governador de São Paulo, João Doria, elevou o tom nesta terça-feira, dia 8, e cobrou diretamente o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra da CoronaVac, a vacina que é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“O que difere, ministro, a condição e a sua gestão de privilegiar duas vacinas em detrimento de outra? É uma razão de ordem ideológica e política ou é uma razão de falta de interesse de disponibilizar mais vacinas?”, afirmou Doria, questionando por que o governo federal assinou Medidas Provisórias bilionárias para comprar os imunizantes produzidos pela Oxford-AstraZeneca e as do consórcio Covax — a exemplo da CoronaVac, elas também não foram aprovadas pela Anvisa. “Por que excluir se o procedimento é exatamente igual?”, indagou o tucano.

Pazuello não gostou dos questionamentos e reagiu dizendo que a vacina do Butantan “não é do estado de São Paulo”. “Não sei por que o senhor fala tanto como se fosse do estado”, comentou. Para por um ponto final na discussão, o ministro declarou que “havendo demanda e preço, todas as condições serão alvo de nossa compra”.

Doria ainda lembrou o ministro sobre o protocolo de intenções que ele havia assinado para a aquisição de 46 milhões de doses da vacina do Butantan. “Infelizmente, o presidente desautorizou o senhor, foi deselegante com o senhor e em menos de 24 horas impediu que a sua palavra fosse mantida perante os governadores”, disse o governador.

A conversa quente ocorreu em reunião convocada pelo Ministério da Saúde com governadores e secretários da Saúde para falar sobre o plano nacional de imunização no Brasil. O encontro foi marcado às pressas depois que os governadores começaram a pressionar Brasília a antecipar o início da vacinação contra a Covid-19 previsto para março.

No encontro, Pazuello falou sobre a possibilidade de adiantar o programa nacional para o fim de fevereiro, data na qual ele calcula que a vacina da Oxford-AstraZeneca estará devidamente registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O clima de cobrança foi bem diferente do que se viu na reunião anterior, realizada em outubro, na qual Pazuello foi aclamado como “pacificador” – naquela ocasião, os elogios dos governadores, inclusive de Doria, provocaram indignação do presidente Jair Bolsonaro que desautorizou o seu ministro publicamente.

Veja

Opinião dos leitores

  1. https://www.washingtonpost.com/world/asia_pacific/coronavirus-vaccine-china-bribery-sinovac/2020/12/04/7c09ae68-28c6-11eb-9c21-3cc501d0981f_story.html

    O governador engomadinho, Fanta, das calças espreme-piu-piu, deve estar rasgando as calcinhas neste momento! No artigo do Washington Post sobre corrupção e subornos da Sinovac, aparece nome e foto do Dória!!

    Washington Post: “Enquanto a China se aproxima de uma vacina contra o coronavírus, nuvem de suborno paira sobre a farmacêutica Sinovac”.

    O foco do artigo não é a eficácia da vacina, mas o pagamento de suborno para aprovação dos produtos e ceticismo da classe médica com a “flexibilidade moral” da empresa.

  2. Saiu menor do que entrou, TODOS os outros governadores o criticaram. Ficou decido que o MS será o único responsável por toda a distribuição da vacina, ja tendo inclusive, negociado 300 milhões de doses (2 etapas de vacinação com 150 milhões de pessoas)

  3. Doriana quer empurrar essa vacina de qualquer jeito,deve ta ganhando uma "laminha" nessa transação,pilantra!!!!!

  4. Na China essa Coronavac já é utilizada? Tem comprovação de sua eficácia? Porra nenhuma. Querem empurrar de goela abaixo. Tem coisa por tra$.

  5. Gente, avisem o pessoal que navega, que o farol de mãe Luiza está em pane, curto circuito de burrice, entrou um jumento e mordeu a isca da ignorancia e quem vai decidir sobre a obrigatoriedade de se tomar a vacina é o STF,, O que acho um erro.

  6. Como falam e defendem a esquerda:
    – O democrata Dória que impor a vacina chinesa no Brasil custe o que custar, passando por cima da Anvisa. Além de querer impor a obrigatoriedade a todos e a prisão de quem se recusar a tomar.
    – Já o autoritário ministro fascista, quer ter segurança quanto as vacinas, espera pela regulamentação da anvisa, acha melhor ver todas as opções de vacinas sem determinar uma, que existam prioridades para aplicar, uma escala para tomar, dando prioridade de acordo com o grupo de risco.
    Assim vive o Brasil, entre os democratas e preocupados governadores de SP e Nordeste e os autoritários ministros do governo federal.

  7. E o Governo Federal que gastou milhões com a Cloroquina que até agora não serviu de nada? E ainda desautorizou o início das experiências com a vacina da China por puro ciúmes haja vista que era com o governador de São Paulo mas em consonância como o Ministro da Saude, o Pazzuelo, o que denota nenhum cuidado com a população brasileira , somente ele se manter bem na política!

    1. Falou o cientista protetor da esquerda. "A ivermectina não serve pra nada" EXATO!
      Por isso os irresponsáveis médico em todo país e Europa, receitam a ivermectina na primeira fase do tratamento contra o covid, por ela não servir para nada.
      Alienado Farol, viva em seu mundo ilusório, acreditando nas versões que seus corruptos de estimação vendem e você sem pesquisar, fica repetindo, valeu papagaio sem cérebro.

    2. Prova Flavio Luz q os europeus estão tomamdo vermifugo contra covid.

  8. O Butatan pertence de fato ao Estado de SP, nisso o MS errou. Porem, nao se pode liberar farmacos e vacinas em fase de testes sem a devida comprovacao, seria irresponsabilidade.

  9. Dória é que só fala dessa vacina da China como se não houvesse outras, por que o governador de São Paulo só se interessa por essa vacina? Quais serão os motivos obscuros que o fazem insistir tanto apenas nessa vacina específica?

  10. Doriana deve está colocando dinheiro no bolso com essa vacina. O laboratório tem histórico de pagador de propina para aprovação de medicamentos.

  11. "a exemplo da CoronaVac, elas também não foram aprovadas pela Anvisa. “Por que excluir se o procedimento é exatamente igual?”

  12. Doriana comprou 46 milhões de doses da Coronavac e tá atrás de alguém pra pagar a conta. Isso é o que eu chamo de "tirar diploma de fresco com o c* dos outros."

    1. Parabéns Edilson! Pela segurança da sua resposta dá pra ver que vc é o professor que emite o diploma. Kkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz ter conversado com Lula e que vão se encontrar em breve

Foto: Montagem CNN/reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado (22), ter conversado com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite de sexta-feira (21).

O norte-americano ainda acrescentou que deve se encontrar em breve com o petista.

Na quinta-feira (20), o presidente dos EUA assinou ordem executiva determinando a remoção da sobretaxa de 40% sobre a importação de determinados produtos agrícolas brasileiros, com efeito retroativo ao dia 13 de novembro.

Dentre os produtos citados, estão alguns dos principais exportados brasileiros aos norte-americanos, como café, carne bovina, petróleo, frutas e peças de aeronaves.

A decisão alinha a vigência com a ordem do dia 14 de novembro, que reduzia as tarifas “recíprocas” sobre importações agrícolas para todos os parceiros comerciais. Para os produtos brasileiros, esta taxa era de 10%.

O comunicado assinado por Trump também cita conversa por telefone com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 6 de outubro, na qual os líderes teriam concordado em negociar as tarifas citadas.

Um canal que antes parecia fechado, o diálogo entre os dois presidentes começou com um abraço na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. Durante discurso na ocasião, Trump afirmou ter tido uma “boa química” com Lula.

O último encontro entre os chefes de Estado foi em outubro, na Malásia, quando estiveram reunidos por 50 minutos. Após a reunião, Lula postou nas redes sociais que os dois discutiram “de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral.”

CNN Brasil com informações de Reuters

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Se meu pai morrer lá dentro, a culpa é sua”, diz Flávio a Moraes

Imagem: reprodução/redes sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, durante uma live neste sábado (22/11), que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será responsável caso seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), morra enquanto cumpre a prisão preventiva. O parlamentar abriu a transmissão direcionando críticas ao magistrado e dizendo temer pelo estado de saúde do ex-mandatário.

“Se acontecer alguma coisa com o meu pai, a culpa é sua [de Alexandre de Moraes]. Se o meu pai morrer, a culpa é sua. Como já aconteceu com o Clezão: pediu várias vezes para fazer tratamento médico, você devia achar que era desculpa para sair do presídio, e ele morreu dentro da cadeia. Você quer deixar meu pai morrer? Você quer matar o Bolsonaro, Alexandre de Moraes?”, disparou Flávio.

Assista:

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O excesso de drogas ilícitas e a prostituição acabaram com o pouco de sentimento que existia no coração da ultra extrema esquerda, os caras só respiram ódio.
    DEUS É PAI TODO PODEROSO E NO MOMENTO CERTO IRA PUNIR TODA ESSA TIRANIA.

  2. “muitos me honram com os lábios, mas o coração está longe de mim” Mateus 15:8

  3. Mais uma situação que comprova a imbecilidade desta prisão. O cara iria fugir no sábado a partir das 19h e tenta tirar a tornozeleira na sexta-feira. Além disso, iria fugir com a esposa em outro estado, nem iria se despedir. Sem contar com a vigilância da PF, na frente e nos fundos da casa.

  4. Vai visitar o golpista na cadeia…kkkkkkkkk
    Será assim por loooooongos anos, se Deus quiser🙏

  5. Essa deixa o marido doente em casa e sai viajando com Valdemar para se projetar politicamente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Montagem da Estátua de Nossa Senhora de Fátima avança mais uma etapa na Zona Norte de Natal

Foto: Marcelo Furtado/Seinfra

A montagem da Estátua de Nossa Senhora avança mais uma etapa na Zona Norte de Natal, e a obra já começa a chamar atenção pela imponência. Desde já, a Prefeitura segue firme na instalação das peças que compõem a estrutura do monumento, que terá 35 metros de altura quando finalizado. Além disso, o Complexo Turístico Religioso Nossa Senhora de Fátima se consolida como uma das principais apostas do município para o turismo religioso.

Estátua de Nossa Senhora: nova fase de instalação

Na manhã de sexta-feira (21), as equipes instalaram mais um módulo da escultura. Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a construção está orçada em cerca de R$ 15 milhões. O projeto inclui uma base de 8 metros, a grande estátua de 35 metros, pavimentação das ruas adjacentes, acessibilidade, iluminação, cercamento, estacionamento e toda a ambientação do complexo. Segundo a pasta, visitantes já conseguem notar parte da estrutura montada.

O prefeito Paulinho Freire reforçou a relevância do empreendimento. “O complexo é de extrema importância para o turismo da nossa cidade, transformando e gerando emprego e renda. Além disso, oferecerá um novo espaço de veneração”, afirmou o gestor.

A equipe técnica trabalha, atualmente, na fixação das peças metálicas internas dos módulos. Depois disso, será feito o içamento de cada peça para ajustes essenciais, garantindo encaixe perfeito. Logo após essa etapa, começam os arremates finais e a aplicação da camada de pintura. Paralelamente, também ocorre a revisão das soldas e o tratamento da estrutura metálica.

Embora o processo seja complexo, a previsão é clara: até o final de janeiro de 2026, toda a montagem e o acabamento estarão concluídos. Assim, o monumento ficará pronto para contemplação e veneração pública.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro teve tornozeleira substituída na madrugada, e aliados veem forçação de barra de Moraes ao citar falha

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a tornozeleira eletrônica substituída por agentes de segurança do governo do Distrito Federal durante a madrugada (22) em sua casa, poucos minutos depois de constatada uma falha no monitoramento do aparelho.

O alerta de violação havia sido dado à 0h08 pelo Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, órgão da Secretaria de Administração Penitenciária do governo local.

Em poucos minutos, agentes foram à sua casa. Bolsonaro alegou a eles que não teve a intenção de romper o aparelho e que pode ter inadvertidamente provocado alguma falha enquanto dormia. Com a troca, ele novamente pegou no sono e acordou às 6h com a Polícia Federal batendo à sua porta.

Aliados do ex-presidente afirmam que isso mostra que o ministro Alexandre de Moraes (STF) aproveitou a suposta violação da tornozeleira para dar mais solidez a um pedido de prisão frágil feito pela Polícia Federal.

A solicitação da PF foi feita ainda na noite de sexta-feira (21), após vídeo divulgado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocando uma vigília de orações em frente ao condomínio em que vive o ex-presidente, em Brasília.

Ou seja, naquele momento, ainda não havia a notícia sobre a falha na tornozeleira. A tese de pessoas próximas ao ex-presidente é que Moraes decidiu dar uma “apimentada” no pedido de prisão citando o problema, assim que foi constatado.

Segundo bolsonaristas, o argumento sobre o aparelho de monitoramento é uma “forçação de barra”, por dois motivos: primeiro, porque falhas momentâneas em tornozeleiras são relativamente comuns e já ocorreram com outros réus da chamada trama golpista.

Além disso, não faria sentido Bolsonaro romper o aparelho de madrugada, quando a vigília, na qual ele supostamente tentaria fugir, estava marcada apenas para as 19h deste sábado (22).

Painel – Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Isso é o que transformaram o nosso país, uma pessoa condenada em três instâncias da justiça com provas sobradas, presidindo o país e um homem honesto em prisão perpétua

  2. Quero saber quem assassinou Clesão e para quem o banco Master pagou honorários advocatícios?

  3. 👉Julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível é marcado para o dia 👉22👈
    👉O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes desbloqueou na noite desta sexta-feira as contas partidárias do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
    O desbloqueio ocorreu após o partido pagar a multa de R$ 👉22,9 milhões👈
    👉O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado👉(22/11).👈
    👉👉👉 ISSO É MERA COINCIDÊNCIA OU MUITA SACANAGEM POR QUEM É O DONO DA JUSTIÇA BRASILEIRA? A-LEI-É-XANDRE.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Advogado de Trump se pronuncia sobre prisão de Bolsonaro e diz que decisão de Moraes é um ‘insulto’

Imagem: reprodução

O advogado Martin De Luca, que atua para a Trump Media e para a plataforma Rumble, nos Estados Unidos, se manifestou após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste sábado (22). A informação é do Metrópoles.

De Luca afirmou que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é um “insulto” ao presidente Donald Trump e ao senador Marco Rubio, devido ao fato de o magistrado ter mencionado que a residência de Bolsonaro fica próxima à Embaixada dos EUA.

“Moraes literalmente argumentou que, porque Bolsonaro mora a poucos minutos de carro da Embaixada Americana, ele poderia tentar fugir para lá. Como se os Estados Unidos — que sancionaram Moraes por abusos de direitos humanos — fossem contrabandear Bolsonaro para fora do Brasil”, disse.

O advogado prosseguiu: “É difícil imaginar um insulto mais gratuito a Donald Trump e Marco Rubio. A prisão preventiva no Brasil exige evidências concretas de risco de fuga, atos objetivos de obstrução e a conclusão de que nenhuma medida menos severa seria suficiente”, completou.

O defensor de Trump afirmou que a decisão de Moraes de colocar Bolsonaro em prisão preventiva é “tão frágil que beira a sátira” e destacou que a medida foi tomada um dia após os Estados Unidos flexibilizar parte das tarifas impostas ao Brasil.

“Moraes não apresentou nada disso. Ele simplesmente descreveu um plano de fuga hipotético baseado em geografia, especulação e medo de uma multidão pacífica. E ele fez isso um dia depois de os EUA estenderem um gesto de boa vontade nas tarifas. O timing é desafiador”, disse.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes citou ações de Flávio em 4 de agosto e em 22 de novembro, ao decretar as prisões de Jair Bolsonaro

Foto: Vinícius Schmidt/ Metrópoles

As duas ordens judiciais que levaram às prisões de Jair Bolsonaro — a domiciliar em agosto e a preventiva deste sábado (22/11) — tiveram um ponto em comum. Nos dois casos, o ministro Alexandre de Moraes (STF) citou o senador Flávio Bolsonaro como responsável por incentivar ações que violaram medidas judiciais e geraram risco à ordem pública.

Na decisão mais recente, a Polícia Federal apontou que Flávio convocou uma vigília de apoiadores em frente ao condomínio onde o pai cumpria medidas cautelares. Para a PF, a mobilização poderia atrair grande público, causar tensão e comprometer a segurança de agentes e moradores. A publicação foi citada explicitamente por Moraes, que afirmou que o senador “incita adeptos”.

A prisão domiciliar decretada em agosto também teve participação de Flávio, segundo Moraes. Naquele episódio, o senador publicou — e depois apagou — um vídeo em que Bolsonaro, usando tornozeleira eletrônica e proibido de participar de atos públicos, conversava por videochamada com manifestantes em Copacabana. Moraes entendeu que o conteúdo buscava estimular apoiadores e pressionar o Supremo. Na época, o ministro mencionou ainda outro post de Flávio, interpretado como incentivo a ações contra as instituições.

Para Moraes, as ações do senador representam reincidência e tentativa de reativar mobilizações de rua semelhantes aos acampamentos de 2022. Esse histórico foi usado pelo STF e pela PF para justificar a nova ordem de prisão. Com a medida, Bolsonaro deixou a domiciliar e agora cumpre prisão preventiva em uma sala da Polícia Federal.

Opinião dos leitores

  1. Quem já viu se prender alguém por ações de terceiros? A questão é que está tudo dominado, nem ficam vermelhos ao cometer atrocidades.

  2. Que culpa tem o ex-presidente se os filhos fazem merda para se projetarem politicamente?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tarcísio diz que Bolsonaro é inocente e que prisão “atenta contra princípio da dignidade humana”

Foto: Nelson Almeida/AFP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou neste sábado (22) que Jair Bolsonaro é inocente e que sua prisão preventiva fere a dignidade humana.

Em publicação nas redes sociais, Tarcísio afirmou que o ex-presidente “tem enfrentado ataques e injustiças com firmeza” e criticou a decisão de retirá-lo de casa “mesmo com seu estado de saúde debilitado”.

Segundo o governador, a medida é “irresponsável” e desconsidera laudos médicos e apelos recebidos. Ele reafirmou apoio a Bolsonaro e disse confiar que “o tempo mostrará sua inocência”.

Imagem: reprodução/Instagram

Tarcísio, apontado como principal nome da centro-direita para a eleição presidencial de 2026, reforçou que pretende disputar a reeleição em São Paulo. Havia expectativa de um encontro entre ele e Bolsonaro durante a prisão domiciliar, mas as visitas foram suspensas após o ministro Alexandre de Moraes determinar a transferência do ex-presidente para a sede da Polícia Federal.

Opinião dos leitores

  1. Só discordo de um ponto do governador Tarcísio, não é preciso do tempo para demonstrar que Bolsonaro é inocente. O maior processo do Brasil com dezenas de Terabytes não tem um único documento com uma ação direta incriminatória. É por isso que temos juízes sancionados. O brasileiro tem que aprender a separar política de justiça. Que Deus faça justiça em breve contra esses juízes malignos e todos que apóiam isso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Condomínio de Bolsonaro tem queima de fogos, convite para churrasco e mensagens apagadas no grupo de WhatsApp após prisão

Casa alugada por Jair Bolsonaro no Condomínio Solar, em Brasília — Foto: Cristiano Mariz/O Globo

Horas após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada na manhã deste sábado pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), o clima no Condomínio Solar de Brasília, onde ele cumpria medidas restritivas, voltou a gerar debate entre os moradores.

Nos grupos de WhatsApp do residencial, as reações foram divididas. Enquanto alguns demonstraram preocupação com a movimentação nas ruas internas e com a possibilidade de novos tumultos, outros comemoraram a decisão.

Houve queima de fogos e até convites para celebrações. Em um dos grupos, o “Assuntos Gerais Solar BSB”, moradores compartilharam mensagens leves, vídeos e músicas — incluindo o link da canção “É Hoje”, de Caetano Veloso. Um morador comentou: “Hoje tá bom pra fazer churrasco”, com risadas e emojis. Outra moradora avisou que faria uma festa antecipada de aniversário e esperava “não incomodar os vizinhos”.

Administração do condomínio precisou intervir

A administração do condomínio interveio, lembrando as regras do grupo e pedindo que qualquer conteúdo político fosse evitado. “Não é permitido publicação de cunho político sob hipótese alguma”, alertou uma administradora, informando que mensagens fora das normas seriam apagadas e autores reincidentes removidos. Segundo moradores, outras mensagens políticas — críticas ou de apoio ao ex-presidente — foram rapidamente excluídas ao longo da manhã para evitar conflitos.

O episódio reacende tensões que já vinham ocorrendo desde agosto, quando buzinaços, congestionamentos e a presença de simpatizantes de Bolsonaro chegaram a bloquear o acesso ao residencial. O Solar de Brasília, localizado no Jardim Botânico e a 10 km do Congresso Nacional, é uma área nobre da capital.

Com informações de O Globo

Opinião dos leitores

  1. O brasileiro gosta de quem não presta. Gosta de ladrao, de traficantes, de enroloes, de “narrativas”… gosta de ser enganado.

    1. Por isso que o Brasil nunca será um país desenvolvido, por conta desse povo idiota que só apoia quem não presta.
      Sem que é muito ruim bagunça em nossa porta, mas a culpa é tão somente do STF

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro estava em bom estado de saúde, sem soluço ou estresse, indica exame após prisão

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil-Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exame de corpo de delito na manhã deste sábado (22), após cumprimento da prisão preventiva decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à pedido da Polícia Federal. Segundo fontes consultadas pelo R7, a análise indicou que Bolsonaro apresentava bom estado de saúde, sem soluços e sem estresse.

A constatação veio a partir do exame ad cautelum, realizado no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Trata-se de um tipo de corpo de delito para atestar a saúde física e mental.

Ainda segundo fontes da PF, Bolsonaro foi levado à Superintendência da instituição, onde deve permanecer até a audiência de custódia, esperada para domingo (23), às 12h, por videoconferência. Há a possibilidade de que o ex-presidente seja levado à Papuda após os trâmites.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Superintendência da PF tem buzinaço e trompetista tocando marcha fúnebre após prisão de Bolsonaro

Foto: Mateus Bonomi / Reuters

Com a movimentação de policiais e jornalistas em frente à Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF), carros passam fazendo buzinaço em frente ao prédio onde está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso preventivamente neste sábado (22).

O militante Fabiano e Silva Leitão Duarte, conhecido como Fabiano Trompetista, também compareceu. Ele se posicionou na grade do pátio da superintendência e tocou a marcha fúnebre e Marcha fúnebre e a música ‘tá na hora do Jair, já ir embora’ com o trompete.


Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22), após ordem de prisão assinada pelo O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O pedido partiu da Polícia Federal, que afirma que uma manifestação convocada por Flávio Bolsonaro poderia representar risco aos agentes, aos participantes e ao próprio ex-presidente.

Ao Estadão, a defesa de Bolsonaro afirmou que ainda não sabe os motivos da prisão preventiva e que esta tentando acesso ao pedido de Moraes.

Com informações de Estadão

Opinião dos leitores

  1. Não façam com os outros aquilo que não gostariam que fosse feito com você ou alguém da sua família.

    1. Direitos Humanos, esterco da vagabundagem.
      – Jair Bolsonaro

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *