EMPREGOS – BRASIL: Rogério Marinho comemora “resultado expressivo” no melhor fevereiro em cinco anos

O secretário-especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, avaliou que o número da geração de empregos formais em fevereiro foi “bastante expressivo”, ficando bem acima do que o mercado financeiro estimava (ao redor de 82 mil vagas criadas).

“É uma demonstração de que as mudanças propostas na economia, com flexibilização, desburocratização, retirada de entraves e uma visão mais liberal, passam confiança à economia real, no sentido de retomar o processo de contratações”, declarou ele.

Veja mais: Brasil cria 173 mil empregos formais, no melhor resultado para fevereiro em cinco anos

Marinho acrescentou que a expectativa da área econômica do governo é de que essa “pegada” na criação de vagas com carteira assinada seja mantida. Ele lembrou que o equilíbrio nas contas públicas, meta perseguida pelo governo, vai favorecer a geração de empregos.

“A pauta mais importante do governo é o equilíbrio fiscal, representado pela reforma da Previdência, que hoje é uma pauta de todo o país. Do Executivo, do Legislativo e do Judiciário”, concluiu.

Com informações do G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fagner disse:

    Mais de 12 milhões de desempregados. Conta outra!

  2. Ceará-Mundão disse:

    E foi feita apenas uma mini reforma na arcaica legislação trabalhista fascista (baseada na legislação italiana de Mussolini), criada pela ditadura Vargas. Imaginem uma reforma mais profunda dessa legislação retrógada, aliada à Reforma da Previdência, à diminuição do tamanho da máquina pública (e do déficit público) e à Reforma Tributária. O Brasil iria "bombar". Mas a oposição esquerdopata torce contra o país, pensando em vantagens eleitorais.

  3. Rocha disse:

    ROGÉRIO MARINHO a sua empresa aqui em natal gerou quantos empregos? para vc sair comemorando assim? acho melhor vc pagar aos seus empregados para eles comemorar e não vc

  4. Carlos Bastos disse:

    Pense que cara babaca, comemorar o que? 82 mil vagas, amigo são quase 30 milhões de desempregados.

    • Mário Flores disse:

      Peraí petista, quando vocês deixaram o governo eram perto de 14 milhões de desempregados e hoje são 12, 5 milhões de desempregados. Esse número que você inventou aí deve ser no paraíso democrático de vocês a Venezuela.

    • Jose Lucio de Azevedo disse:

      Hômi, petista só entende de mortadela

    • Ceará-Mundão disse:

      Ô petista, ao menos lê a a notícia antes de sair por ai falando bobagem. 82.000 era a estimativa do mercado que foi superada com larga vantagem. Foram gerados 173.139 novas vagas. Maior saldo positivo desde 5 anos. A pressa em falar mal atrapalha bastante.

    • Neto disse:

      O cara não sabe nem interpretar um texto. Lê e não entende. Ainda faz comentário! Só sendo petista mesmo.

COMENTE AQUI