Diversos

Empresa potiguar Cabo Telecom é campeã em pesquisa nacional da Anatel‏

Sede-CaboA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o resultado da mais recente Pesquisa de Qualidade Percebida dos serviços de Banda Larga Fixa e os números trouxeram uma grata surpresa para o Rio Grande do Norte. A Cabo Telecom, empresa com atuação no Estado, foi eleita a melhor do Brasil.

Nas pesquisas, os consumidores atribuíram notas à qualidade do atendimento, da cobrança e do próprio serviço prestado pelas oito maiores empresas de Banda Larga do país. Os resultados geram indicadores que possibilitam à Anatel monitorar qual é a percepção do consumidor sobre o serviço de telecomunicações que ele utiliza e, somados a outros indicadores recolhidos pela agência, servem como subsídio para as atividades de fiscalização, controle e regulamentação.

GráficoA pesquisa é a única oficial de Telecomunicações no Brasil. O resultado, que coloca a empresa potiguar no primeiro lugar e a consagra como a melhor no país, reflete opinião do cliente da Cabo Telecom sobre seu atendimento e o serviço prestado. A Cabo nasceu no ano 2000 e em poucos anos já alcançou a liderança com a missão de oferecer um serviço de qualidade, atendimento personalizado e respeito aos consumidores.

Grande parcela do sucesso deve-se aos seus colaboradores, que são treinados e capacitados frequentemente na filosofia da empresa, com o objetivo de oferecer excelência em atendimento e são convictos de que não vendem apenas TV, Internet e telefonia, mas proporcionam diversão, encontros, entretenimento e cultura.

A Cabo Telecom conta hoje com uma sede em Candelária, filial na Zona Norte e Parnamirim, postos de atendimento no Shopping Dez, Alecrim, no Bairro do Planalto, além de CallCenter na própria empresa, tudo isso feito por colaboradores próprios, que prezam por prestar um atendimento humanizado e personalizado.

A empresa possui uma trajetória baseada no respeito, bom atendimento e na prestação de bons serviços aos seus clientes, compromisso assumido a mais de uma década, que a cada dia é renovado e fortalecido pela vontade de crescer ao lado dos potiguares.

Opinião dos leitores

  1. Muito interessante os comentários da página, mas gostaria de deixar minha insatisfação quanto à latência no jogo "League of Legends", da própria CABO TELECOM em NATAL/RN.

    Possuo amigos que também jogam o jogo, e sempre que estou tendo problemas, e os que usam NET sempre possuem latência baixa, enquanto que os que usam a CABO ficam com latência 2x ou 3x maior. Todos com a mesma latência, e o interessante é que ela se mantém estável.

    Provável problema de rota, no entanto, não dá para arrumar isso com apenas uma ligação, ou chamando aqui em casa. É coisa maior.

    Já é critério meu para deixar a CABO TELECOM e ir para a NET. Mesmo que os preços sejam um pouco mais caros, ainda compensa trocar para evitar usar serviços de Tunneling, como WTFast e Faster Tunnel.

  2. Pesquisa bem feita, muitos sao satisfeito com a Cabo de fato. E, quem reclama da internet da cabo deveria mudar o roteador vagabundo de 100 reais que usa para distribuir o sinal. Colocando um bom roteador, evita problemas de limitacoes de velocidade; assim como um antivirus de qualidade, ou evitar ficar assistindo videos pornos pela internet. Se fosse administrado pelo governo, seria uma porcaria. Se fosse uma empresa com cargo comissionado petista ja teria falido ou valeria 1 real.

  3. Ótima empresa e prestadoras de serviços, não tenho do que reclamar, mas o upload deveria ser maior hahaha. Recomendo 100%, toda a família tem.
    Assinante de TV e Internet.

  4. Realmente, por ser uma empresa de porte minúsculo, ter poucos clientes, evidentemente tem poucas reclamações, não queiram comparar uma pesquisa fuleira dessa que atende apenas uns gato pingado aqui de Natal, quer comparar com a quantidade de clientes que a Telemar tem e a GVT ? Uso a Cabo mas não estou 100% satisfeito, exemplo é a taxa de upload baixíssima.

  5. O camarada que se acha tão esclarecido, cometeu um erro grosseiro. A CABO TELECOM não é provedor de internet!

    1. Breno,
      A Cabo é sim provedor de internet.
      Os serviços são providos através dela e não por ela
      Quem não é provedor é a NET ou a GVT (exemplos de atuantes em Natal).

      Pode pesquisar.

  6. Acho muito engraçado a forma que as pessoas daqui de Natal pensam, sempre reclamam que o nordeste não oferece oportunidades, não tem empresas para gerar emprego e renda. Mas aí aparece uma empresa como A CABO TELECOM que está gerando empregos na cidade, e se destaca diante de empresas de nível nacional. Mas as pessoas como sempre, não ficam satisfeitas com o que é nosso e ficam falando besteiras. Alô pessoal, temos que valorizar o que é nosso. Aqui na cidade de Natal tem duas empresas que tenho muito orgulho, são elas: Nordestão e CABO TELECOM. Essas empresas são daqui minha gente… Eu desejo que a CABO TELECOM continue crescendo cada vez mais, entre Brasil a dentro e brigue de frente com todas essas empresas do mesmo ramo.
    ORGULHO!!! Parabéns!

  7. Parabéns CaboTelecom!!
    Vocês merecem esse reconhecimento.
    Excelente atendimento, sinal de TV perfeito e Internet sem problemas.
    Empresa TOP de verdade.

  8. Outra coisa, a Cabo não tem internet própria. Ela compra da Embratel pra revender na área cabeada do estado.

    1. Todas as empresas, sem exceção, compram links pela Embratel, que é responsável por receber o sinal de internet para o Brasil. Ela comprar o sinal de outros países e revende esse sinal para operadoras como: Oi, claro etc. Favor pesquisar antes de falar algo sem saber, pois esse e o grande erro do povo Brasileiro.

    2. Caro,
      Sinto informar-te mais estais errado.

      Há empresas no Brasil que são licenciadas e tem internet "própria" e não fazem uso da rede da Embratel, como redes exclusivas e 100% fibradas.
      A Cabo é um provedor de internet que recebe o BackBone da Embratel e com o sistema de gerenciamento, redistribui.

      Essas empresas de internet própria hospedam os Switch de grandes empresas, como a Google por exemplo, que para garantir, usam a redundância e colocam seus Switch em mais de uma dessas empresa.

  9. Caros, olhem só:
    A pesquisa foi feita em toda Natal, isso influencia no resultado, uma vez que a zona norte da cidade não tem GVT, por exemplo (que anuncia ter 5 anos a melhor do país, pela revista Info).
    Quem avaliou a cabo como boa, é porque saiu da internet a rádio ou do Oi Veloz e quando mudou pra banda larga achou melhor, ÓBVIO.
    Hoje, pra quem tem a opção de escolha e quer qualidade MESMO, basta conhecer um pouco e verá que não é a Cabo que ficará em primeiro lugar.
    Claro que não estou falando de quem quer preço no lugar de qualidade.

    1. Tão burrinho e mal informado que da pena. Na próxima, se preste ao menos a comentar sobre um assunto q tenha domínio. Pra vc, que não acompanhou a informação, a pesquisa foi realizada em âmbito nacional.
      Ah… ia esquecendo, o correto é Oi Velox e não "Oi Veloz". Invista mais do seu tempo em conhecimento e menos dele em hostilidade inútil.

    2. Nunca foi dito por mim que a pesquisa era APENAS em Natal, como quem tem a maior área de cobertura é a Cabo e atuando a uma década praticamente sem grandes concorrentes, explica a maior Market Share da cidade.
      Só que, quem tem mais clientes, nível Brasil, tem mais probabilidade de ter mais no volume (não em percentual) de insatisfeitos (matemática simples), o que também não é desculpas para não haver melhorias.
      Só que não é aceitável dizer que ela é a MELHOR baseada apenas em "Dê uma nota de 1 a 5".
      Sendo mais realista o parâmetros tem que ser outros. Bem como: Oferecer a banda contratada, em medições reais da taxa de down e up em horários diferenciados.
      O critérios de escolha dos entrevistados não tem que ser aleatório, as informações deveria ser válidas apenas a de quem já esteve em mais de uma empresa do contrário o censo crítico não é válido.
      Dessa forma saberemos de fato quem é a melhor.

      Que fique claro que não acho de que quem é a maior é a melhor.
      A Oi a saber, tem quase 33% do Market Share de banda larga do nordeste, e acho que ninguém dúvida que ela não é boa.

      Sai da Cabo e percebo a diferença.

      Meu único erro foi generalizar que todo mundo que gosta da Cabo é porque apenas tinha usado da internet a rádio, e isso não posso afirmar.

      Enquanto a o erro no "Velox", perdão Aurélio. Não cato milho e o "x" é perto do "z".
      Abraço.

    1. A melhor sem duvida e a NET concerteza que não quer 500 MB e TV com mais 300 canais a cabo nunca vai Bater a NET apenas quem preferi preço ao invez de qualidade escolhe a cabo. NET

  10. Sou cliente da Cabo Telecom desde a sua chegada ao Conjunto Ponta Negra. Realmente a referida empresa merece elogios. Na área de telecomunicações é muito difícil encontrar uma empresa com a qualidade de atedimento deles. O serviço também é de ótima qualidade.

  11. Também não concordo com o resultado da pesquisa. Quem já teve cabo e teve outras sabe do que estou falando. Sai da cabo e estou muito satisfeita.

  12. Sou usuário da Cabo a 4 anos. Ao longo desse período sempre identifiquei uma postura diferenciada na qualidade dos serviços e do atendimento. Trata-se, com certeza, de uma empresa que investiu e persegue metas de qualidade de atendimento ao cliente estipuladas no seu planejamento estratégico, além, de missão e visão muito bem definidas e replicadas por toda empresa. Parabéns Cabo Telecom!

  13. Melhorrr???? Nunca!!! A velocidade da internet nunca é a que contratamos, o sinal da televisao cai nas piores horas. Em termi de tecnologia eles estao nuito atrasados. Podem atemé ser bom em atendimento, mas no resto…. Saí ha alguns meses da cabo e estou muito satisfeita.

    1. Sou cliente da Cabo Telecom e concordo totalmente com a pesquisa da Anatel, é uma empresa onde tudo e muito bem simplificado sem muita burocracia, a URA e mais simples e ágil de todas as operadoras, caso o cliente digite a opção errada os atendentes transferem para o setor certo, diferente das outras operadoras. Fui cliente da Claro TV durante um ano e alguns meses, foi minha primeira Operadora de tv por assinatura, passei o tempo suficiente lá para saber que não quero nem um chip de graça, o atendimento péssimo e procedimentos quase todos os meses errados e cobranças indevidas, péssimo suporte técnico, até um CD virgem me mandaram quando solicitei a gravações dos procedimentos veio errado, até hoje espero esse CD. Passei pela NET onde as mesmas coisas aconteceram, menos o CD, até fatura de 300 reais recebi para pagar, tendo apenas internet e o telefone que não usava. Fidelidade renovada apos ter solicitado o cancelamento, problemas técnicos quase todos os dias e a internet nunca chegava a velocidade contratada, a Sky passei também tive problemas, onde todo mês tinha que ligar para corrigir a fatura, digo TODO MÊS e quando chovia, adeus sinal. Com a CABO TELECOM tenho uma TV de qualidade, sinal perfeito com alta definição, pode cair o mar, mas o sinal não falha. Tenho 10 megas de internet e recebo mais do que o contratado e tenho a telefonia de alta qualidade e som perfeitamente nítido. Quando tenho problemas é resolvido por telefone, e se for necessário, tenho um técnico em minha casa no máximo 3 horas, isso posso contar que foi apenas uma vez que precisei de um técnico em casa e por telefone apenas 2 vezes que foram para relatar o problema e o outro apos a troca do modem para configurar a senha wifi, Cabo Telecom a melhor do País, como digo como cliente e também a ANATEL, se tem alquiem insatisfeito com essa empresa existem duas hipóteses: ou a pessoa e um mal pagador e teve o sinal cortado e relata como problema ou e a concorrência com dor de cabeça. Assim termino minhas palavras de satisfação com a Empresa melhor do país Cabo Telecom.

  14. Qual o critério utilizado? Matéria paga? TOP of bosta paga? Palhaçada! Tem muita coisa ruim aqui sendo taxada de boa. É o povo sem noção de qualidade.

    1. Discordo de você Amanda Cabral. A CABO TELECOM é de fato uma empresa de excelência. Nunca tive problemas com nenhum dos serviços e quando precisei fui atendida com prontidão. Mas enfim, nem cristo agradou a todos, o fato é que sempre tem um revoltado querendo aparecer.

    2. Uma pessoa que já começa seu argumento negativando com palavrões, revela o baixo nível que tem. E, portanto, sequer merece atenção. Viva Cabotelecom, lhe desejo cada vez mais sucesso em sua jornada já tão brilhante =)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Tráfico de influência: ministro Mendonça autoriza 2º inquérito contra Lulinha

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça autorizou, na tarde desta sexta-feira (31/7), a abertura de um segundo inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O fato tem relação com as investigações da Polícia Federal (PF) sobre a atuação de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, e desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A informação foi revelada pelo O Estado de S. Paulo e confirmada pelo Metrópoles.

O novo inquérito identificou indícios de irregularidades na relação de Lulinha com o empresário Cleber Ribas de Oliveira, sócio da empresa 3STRUCTURE IT.

A empresa teria buscado negócios na Dataprev, companhia de tecnologia do governo federal, e em outros órgãos. A investigação suspeita de que Lulinha tenha recebido ao menos uma viagem em troca de negócios na gestão federal.

A PF ainda pediu um terceiro inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência envolvendo o filho do presidente, mas a solicitação ainda deve ser distribuída no STF.

O caso de Lulinha está com Andre Mendonça após sorteio no STF. Como a Polícia Federal não pediu que os novos inquéritos fossem distribuídos ao magistrado, os processos foram submetidos ao sorteio entre os ministros.

Apesar disso, o sistema de distribuição da Corte sorteou novamente Mendonça como relator.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas e advogado de Lulinha, ressaltou ao Metrópoles que a defesa segue tranquila. No entanto, afirma que não teve acesso a essa nova abertura de investigação.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Anvisa ordena retirada de paracetamol das farmácias; fabricante diz que testes não indicaram falhas

Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da distribuição, venda e uso de um lote do Paramol 750 mg (paracetamol) após identificar comprimidos com sinais de possível contaminação por bolor, conhecido popularmente como mofo.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (30) no DOU (Diário Oficial da União) e determina o recolhimento de todas as unidades do lote 114053, da apresentação com 200 comprimidos, fabricada pela Belfar Ltda.

Segundo a Anvisa, foram encontrados comprimidos com sujidades cuja aparência é sugestiva de contaminação por bolor, um tipo de fungo que pode comprometer a qualidade do medicamento.

Lote específico de Paramol foi suspenso pela Anvisa

A medida preventiva vale apenas para o lote 114053 do Paramol 750 mg. De acordo com a Belfar, outros lotes do medicamento e demais produtos fabricados pela empresa não foram afetados pela decisão.

O Paramol é indicado para o tratamento de febre e para o alívio de dores leves a moderadas.

Após ser comunicada sobre a suspensão, a Belfar afirmou que realizou análises em amostras de referência do lote e informou à Anvisa que as contraprovas não apontaram desvios de qualidade.

Em nota, a empresa declarou que mantém diálogo com a agência para esclarecer o caso e que avalia as medidas administrativas cabíveis. A fabricante também afirmou que irá prestar esclarecimentos aos consumidores.

Com informações do portal NDMais

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

‘Está faltando braço da PF’, diz Flávio sobre investigação contra Lulinha

Foto: Reprodução/Instagram

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira, 30, que a Polícia Federal carece de estrutura para investigar Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante uma transmissão ao vivo, ele questionou o tratamento dado ao empresário e comparou a situação com a hipótese de um filho de Jair Bolsonaro ser suspeito de corrupção.

O senador e candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 30, que falta estrutura na Polícia Federal para investigar Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em transmissão em seu canal no YouTube, o parlamentar questionou o tratamento dado ao empresário.

“Está faltando braço, faltando gente para esse pequeno grupo da Polícia Federal do Lula investigar o filho do presidente da República”, disse Flávio. “Vocês já imaginavam se o filho do presidente Jair Bolsonaro fosse suspeito de receber dinheiro desviado de aposentados?”

A declaração ocorreu horas depois de o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, autorizar a abertura de um inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência de Lulinha no governo federal. Flávio, no entanto, não comentou diretamente a decisão do ministro.

O pedido para a abertura do inquérito partiu da Polícia Federal e foi distribuído ao ministro André Mendonça. Os investigadores apuram suspeitas de corrupção e tráfico de influência relacionadas à autorização para a comercialização de Cannabis medicinal em programas do Ministério da Saúde.

No fim de 2025, quando surgiram as primeiras suspeitas que envolvem o seu filho, Lula afirmou que as autoridades deveriam apurar eventuais responsabilidades. “Ninguém ficará livre. Se a polícia encontrar meu filho metido nisso, a Justiça o investigará”, declarou na ocasião.

Flávio afirmou que na próxima quinta-feira, 6, fará uma live para confirmar os palanques do PL nos Estados, incluindo os apoios de partidos aliados. Segundo o senador, a iniciativa visa a reduzir a confusão entre os eleitores sobre as alianças partidárias para este ano.

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

‘Ex-pardo’, ACM Neto se declara branco quatro anos após perder eleição em 2022

Foto: Divulgação/União Brasil

Quatro anos depois de informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que se considerava pardo, o ex-prefeito de Salvador e candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, passou a se declarar branco. A mudança consta no sistema oficial da Justiça Eleitoral para as eleições de 2026 e reacende uma das principais polêmicas da campanha baiana de 2022.

Na disputa anterior pelo Palácio de Ondina, ACM Neto registrou a sua autodeclaração racial como parda perante o TSE. Pela metodologia adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), utilizada também em políticas públicas e estatísticas oficiais, as categorias preta e parda compõem a população negra. A autodeclaração do então candidato provocou críticas de integrantes do movimento negro e de adversários, que o acusaram de oportunismo eleitoral em um estado cuja população é formada por 80,8% de pessoas negras, segundo o Censo de 2022.

A controvérsia ganhou força nos últimos dias da campanha, quando ACM Neto foi questionado sobre o tema durante uma sabatina do Bahia Meio Dia, jornal da TV Globo em Salvador. Na ocasião, perguntou ao entrevistador quem o considerava socialmente branco. Ao ouvir a resposta de que seria “toda a sociedade”, afirmou: “Eu me considero pardo”. Em seguida, ao ser informado de que o IBGE considera pretos e pardos como integrantes da população negra, rebateu: “Então o erro é do IBGE, não é meu. Simplesmente isso.”

A declaração rapidamente extrapolou o debate eleitoral e se transformou em um dos episódios mais lembrados da campanha de 2022. Nas redes sociais, ACM Neto virou alvo de memes que ironizavam sua identificação racial e a tentativa de se apresentar como um “irmão de cor” da maioria da população baiana. Naquele ano, ele acabou derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno.

A mudança na autodeclaração ocorre em um contexto em que o tema passou a receber maior atenção da Justiça Eleitoral. Desde 2014, o TSE registra a raça/cor informada pelos candidatos, permitindo acompanhar alterações ao longo das disputas. Nos últimos anos, o debate ganhou relevância com a ampliação das políticas de ação afirmativa e das cotas para candidaturas negras, levando movimentos sociais e especialistas a questionarem autodeclarações consideradas incompatíveis com a identidade racial publicamente reconhecida dos candidatos.

Patrimônio

Além da alteração na autodeclaração racial, ACM Neto informou ao TSE um crescimento expressivo de seu patrimônio. Segundo os dados registrados pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito declarou possuir 84,9 milhões de reais em bens neste ano, ante 41,7 milhões de reais informados na eleição de 2022.

O aumento de 103,5% corresponde a um acréscimo de 43,2 milhões de reais, impulsionado principalmente por novos investimentos em fundos imobiliários, aplicações financeiras, aportes em empresas, além da inclusão de um apartamento em Barra Grande, na Bahia, e dois veículos.

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

DEU NÓ: No primeiro mês de Desenrola, endividamento e inadimplência continuaram iguais

Foto: Divulgação

Mesmo depois do lançamento, em maio, do Desenrola Brasil, o programa do governo com condições especiais para renegociação de dívidas, os números gerais de inadimplência e do nível de endividamento das famílias no Brasil pouco mudaram, e continuaram nos mesmos patamares recordes em que estavam.

Em maio, primeiro mês da vigência do programa, pouco mais de um quarto da renda das famílias continuava comprometido com o pagamento de dívidas: essa proporção oscilou de 31,2%, em abril, para 31,1% em maio. Um ano antes, em maio de 2025, era de 30,6%, e, no pico, em janeiro deste ano, bateu 31,4%. Os resultados estão atualizados até maior e fazem parte dos dados do mercado de crédito divulgados na quinta-feira, 30, pelo Banco Central.

O número não leva em consideração as dívidas com financiamento imobiliário. Quando estas entram na conta, as pessoas perdem quase a metade de sua renda: a parcela dos ganhos ocupada pelos empréstimos e financiamentos totais ficou em 49,8% em maio, ante 49,9% em abril.

O programa Desenrola Brasil, que ganhou neste ano uma segunda edição com a sucessão de recordes nos níveis de endividamento da população, foi lançado em 4 de maio pelo presidente Lula. Previsto inicialmente para durar por 90 dias, ele será prorrogado em mais um mês, até 31 de agosto, conforme anunciou o ministro da Fazenda, Dario Durigan, nesta semana.

Inadimplência alta

O lançamento do programa também mexeu pouco na inadimplência. Ela inclusive aumentou no primeiro mês de Desenrola, tendo subido de 7,4% para 7,6%, de abril para maio, e ficado estável, nos mesmos 7,6%, em junho, de acordo com o Banco Central. É a maior proporção desde pelo menos 2012, quando começa a série, e só em 2012 esse número chegou a bater nos 7%.

A taxa leva em consideração apenas a inadimplência das pessoas físicas e em operações de crédito livre, como empréstimos pessoais, cartão de crédito ou cheque especial, e que são o foco das renegociações permitidas pelo Desenrola. O dado não considera as linhas de financiamento que são reguladas, como o crédito imobiliário e o crédito rural, e que têm taxas de inadimplência mais baixas.

A inadimplência é medida considerando o valor total da carteira de crédito concedidos pelos bancos nessas modalidades que estão com os pagamentos em atraso.

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Governo do Estado informa que fez acordo para pagar hospitais privados que atendem pacientes do SUS no RN, mas cirurgias eletivas continuam suspensas

 Foto: Bruno Vital/G1

O Governo do Estado emitiu uma nota informando que fez um acordo com os hospitais privados e cooperativas médicas para pagar, no dia 7 de agosto, as parcelas em atraso já acordadas, no valor de R$ 5.466.778,89. No dia 10 de agosto, segundo o comunicado, será feito o pagamento da produção mensal, no valor de R$ 12.389.777,16.

Apesar do acordo, as cirurgias eletivas continuam suspensas nos hospitais privados que atendem à rede estadual até a efetivação do pagamento das parcelas em atraso, previsto para o dia 7/08. Até lá, só serão atendidos casos de urgência e emergência.

Leia a nota da Sesap:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que enviou aos hospitais e cooperativas médicas uma planilha atualizada referente aos pagamentos e cumprimento de acordos por parte do Estado do Rio Grande do Norte, pelos procedimentos cirúrgicos e intervencionistas de serviços credenciados em Natal/RN.

No documento encaminhado na quinta-feira (30) e reiterado nesta sexta-feira (31), a Sesap propôs, para o dia 07 de agosto, o pagamento de parcelas já acordadas, no valor total de R$ 5.466.778,89. E para o dia 10 de agosto, o pagamento da produção mensal, no valor de R$ 12.389.777,16.

Também foi pactuado com os prestadores a manutenção dos atendimentos de casos de urgência e emergência até a efetivação dos pagamentos programados, de forma a garantir os segurança à população.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] “Lula se comporta como se nada tivesse sido descoberto sobre Jaques Wagner”, diz colunista

Imagem: Reprodução/Instagram

Para o colunista Josias de Souza, o presidente Lula adota uma postura de complacência e isolamento estratégico ao minimizar o impacto político do caso que envolve o senador Jaques Wagner e o ex-sócio do Banco Master.

Segundo ele, Lula está negligenciando a polêmica envolvendo Jaques Wagner e ex-sócio de Daniel Vorcaro: “acha que isso não vai interferir na eleição”.

Com informações do UOL News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Thabatta faz relato emocionado sobre identificação com Zenaide: “uma admiração que vai além da política”

Imagem: Reprodução

Em um depoimento emocionado, a vereadora Thabatta Pimenta diz que sua admiração pela senadora Zenaide Maia vai muito além da política.

No relato, Thabatta lembra que foi Zenaide quem lhe estendeu a mão e a enxergou quando ninguém enxergava. Ela também destaca a sensibilidade da senadora em vários momentos marcantes da sua vida e cita a identificação entre as duas como mães atípicas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Academia cristã só para homens viraliza e web não perdoa: “rosca direta”

Foto: Reprodução

Com o objetivo de criar um ambiente de treino alinhado com princípios cristãos, influenciadores dos Estados Unidos criaram uma academia exclusiva para homens que rapidamente chamou atenção nas redes sociais. Nomeada de Proverbs 27:17 Fitness, o lugar ganhou repercussão pela proposta de oferecer um espaço considerado mais adequado aos valores religiosos dos fundadores, além de evitar situações vistas por eles como possíveis “tentações”.

A iniciativa começou a ganhar espaço nas redes sociais após um dos idealizadores explicar que a criação da academia também está relacionada à preocupação com casos de infidelidade associados a ambientes tradicionais de musculação. Segundo os responsáveis pelo projeto, a ideia é proporcionar um local onde os frequentadores possam se exercitar sem distrações consideradas incompatíveis com as convicções.

Além dos treinos, a academia busca promover a convivência entre homens que compartilham da mesma fé. Segundo os fundadores, o espaço pretende fortalecer amizades, incentivar a disciplina e contribuir para o desenvolvimento espiritual dos alunos por meio de uma rotina baseada em valores cristãos.

Contudo, a proposta dividiu opiniões nas plataformas digitais. Enquanto alguns internautas apoiaram a criação de um ambiente voltado para pessoas com princípios semelhantes, outros questionaram a separação por gênero e criticaram a justificativa usada para defender o funcionamento exclusivo para homens.

A repercussão também foi acompanhada por uma onda de memes nas redes sociais. Termos como “rosca direta” passaram a circular em publicações de humor, fazendo referência ao universo das academias e aumentando ainda mais a visibilidade do caso.

Com informações do Portal Dol

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

Após PP barrar Tereza Cristina, Pedro Lupion vira aposta do agro na vice de Flávio

Foto: Pablo Valadares

Depois da negativa da federação para o nome de Tereza Cristina na vice, o agronegócio colocou dois nomes novos na mesa: Pedro Lupion, do Republicanos-PR e atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), hoje pré-candidato ao Senado. Entre os dois, é o nome de Lupion que ganhou força no entorno do senador nos últimos dias, justamente pela costura que ele já mantém com a bancada ruralista no Congresso.

Para nomes do entorno de Flávio ouvidos pela reportagem, o desafio agora é outro: convencer Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, a liberar um de seus quadros para a chapa.

A avaliação interna é que Domingos Sávio agrega mais peso eleitoral por ser de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, o que mantém o mineiro como alternativa caso a negociação com o Republicanos em torno de Lupion não avance. Questionados sobre a possibilidade de escolher uma mulher para a vaga, o discurso no entorno do senador tem sido o mesmo: falta opção. “Não tem muita gente disponível”, tem sido a resposta padrão.

O problema é que a informação não fecha com os fatos. Nomes como a deputada federal pelo Ceará Priscila Costa (PL), além de Simone Marquetto e Julia Zanatta, já sinalizaram disposição para compor a chapa do filho 01.

Entrando na última semana de convenções e definição de chapas, a campanha de Valdemar Costa Neto segue como a única, entre as grandes candidaturas presidenciais, ainda sem vice definido.

Jovem Pan

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *