Escritor potiguar lança livro com curiosidades sobre o município de Taipú

O escritor e professor José Humberto da Silva, 67 anos, lança nesta quinta-feira (9) o livro “A Vila de Taipú e as Famílias Ferreira da Cruz e Boa da Câmara”, que reúne fatos curiosos sobre a história do município de Taipú/RN, na época em que ainda era uma vila.

O evento acontece na livraria Nobel da Avenida Salgado Filho, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 19h. A publicação independente é resultado de três anos de pesquisas e viagens do autor ao município de Taipú e ao estado do Ceará.

Livro

A obra revela um relato geral sobre a história do município de Taipú, localizado a 50Km de Natal, e fatos curiosos que aconteceram durante os séculos XIX e XX. O livro destaca as características geográficas, os coronéis que habitaram o local, as primeiras famílias que chegaram para iniciar a colonização, a religiosidade, a forma como eram comemorados os casamentos, as grandes obras como o trem de Taipú e a construção da 1ª capela, o comportamento e a forma de submissão da mulher, além de uma abordagem aprofundada sobre a origem das famílias Ferreira da Cruz e Boa da Câmara, das quais descende o autor da publicação.