Estado economiza mais de meio milhão de reais em combustível

FOTO: SESED/ASSECOM

Visando otimizar os gastos de recursos públicos, o Governo do Estado conseguiu, em menos de dois meses, economizar mais de meio milhão de reais em combustíveis através de um controle feito pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh).

E economia se deu após um levantamento feito que identificou 824 veículos oficiais considerados inoperantes, o que fez a frota de carros passar de 3.945 para 3,121 na atual gestão do Estado. Além disso, as viaturas e os postos cadastrados contam com chips que possibilitam o controle por parte do gestor, que pode disponibilizar cotas para cada tipo de carro.

Com todas essas iniciativas, em menos de dois meses o Estado consumiu 133 mil litros de combustíveis a menos, o que significou uma economia superior a R$ 530 mil aos cofres públicos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafael disse:

    Essa conta certamente baixará muito mais qdo as viaturas policiais deixarem de percorrer gdes distâncias para abastecer… Os viaturas do interior têm q ser deslocar diariamente pra abastecer em outras cidades… Essa situação se repete há vários anos sem q nenhum governo se debruce sobre essa causa q tanto onera os cofres do estado…

  2. Luiz ricardo disse:

    Já trabalhou mais que Robson em 4 anos , que continue assim quem torce contra é imbecil.

  3. Edson Ferrari disse:

    Reduziu pq não tem polícia na rua. Ser oposição é fácil, quero ver ser situação

  4. Nom Intendo disse:

    1 – Se os veículos estavam INOPERANTES, logo, não podiam consumir combustível. Certo?

    2 – Os carros do Estado são chipados há vários anos, pelo que me lembro, desde o Governo Rosalba(não sei se já eram no Gov Vilma/Iberê). E todos têm uma cota semabal de litros/combustível definida pela Secretaria de Administração.

    Se diminuiu as 500 pilas, bem! Mas a estória não tá bem contada não! Release mal feito.

  5. Levi disse:

    Parabéns governadora já sabia que faria diferente. Ensina é povo a administrar o RN. Agora sim temos um governo com responsabilidade. Fátima mulher de luta.

  6. #LULANACADEIA disse:

    Só maquiagem….pelo outro lado tem assessor ganhando R$ 60.000,00 em diárias para passear na Europa, não trazem uma cigarreira para o RN …muie do GOPI, vá na Paraíba Aprender como se trás indústria…investidores 👍

    • Jão disse:

      Calma cara, Lula tá preso, Bolsonaro presidente e Fátima governadora… aprenda a ver os acertos dos adversários.

COMENTE AQUI