Ex-América, Adilson Batista é o novo técnico do Vasco

spfc3O Vasco correu contra o tempo e já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Adílson Batista, que estava desempregado desde que deixou o Figueirense em agosto. Com passagens por Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos, o técnico era o favorito da diretoria vascaína após Joel Santana ter sido descartado pelo presidente Roberto dinamite.O contrato de Adilson com o Vasco se encerra no final do Brasileirão.

Assim que anunciou a saída de Dorival Júnior, a diretoria vascaína entrou em contato com o treinador, que chegou ao rio de Janeiro na manhã desta terça-feira. Em reunião coma diretoria, as partes entraram em acordo. O Vasco tinha pressa para anunciar o novo treinador para controlar a ira dos torcedores. Na segunda-feira, uma organizada do Vasco ameaçou invadir os treinamentos para cobrar jogadores e comissão técnica.

Com 45 anos, Adílson Batista traz consigo um bom histórico em livrar clubes da zona de rebaixamento. Em 2003, pelo Grêmio, o treinador livrou o Tricolor da degola na última rodada, repetindo o feito pelo Figueirense em 2005. Nos últimos anos, porém, Batista não conseguiu realizar bons trabalhos em grandes clubes do futebol brasileiro. Ele deixou Corinthians, Santos e São Paulo muito criticado pelos torcedores.

Ex-zagueiro, Adílson Batista estava na final do Mundial de Clubes de 2000 atuando pelo Corinthians contra o Vasco. Na ocasião, ele foi campeão pelo time paulista.

Neste ano, Adílson batista saiu do campeonato catarinense com o prêmio de melhor treinador dado pela Federação Catarinense de Futebol.

Futebol Interior