Fátima anuncia retomada das obras da Barragem de Oiticica

Foto: Reprodução/Instagram

Fátima Bezerra(PT) comunicou a retomada das obras da Barragem de Oiticica, após fiscalização da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Jucurutu. A governadora ainda reforçou que decisão teve respaldo da Sesap(Secretaria de Estado e Saúde Pública).

O Governo do Estado autorizou a remobilização e retomada das obras do Complexo de Oiticica, em Jucurutu, após a análise da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e da Secretaria de Saúde do Município de Jucurutu, que, por meio da Vigilância Sanitária, realizou fiscalização local no Empreendimento. O anúncio foi feito nesta manhã (20), durante reunião por meio de videoconferência com o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Uedson Uchôa, representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), do Movimento dos Atingidos, o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros e do consórcio EIT/ENCALSO.

Em novo parecer, os órgãos sanitários observaram o cumprimento pelo Consórcio dos protocolos de saúde pública apontados para enfrentar o coronavírus (COVID-19), a fim de minimizar o contágio entre os trabalhadores da obra e a população que vive no entorno.

“Novamente nossa decisão foi respaldada no laudo das instituições responsáveis pela segurança sanitária. Já encaminhamos ofício com ordem de reinicio, onde também solicitamos que o consórcio intensifique a fiscalização junto aos seus empregados para que utilizem os Equipamentos de Proteção Individual e cumpram com as medidas necessárias para segurança deles” frisa o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti.

Histórico

O adiamento da retomada das obras do reservatório e da Nova Barra de Santana foi necessário porque os órgãos de controle sanitários atestaram que a empresa não estava, naquele momento, cumprindo as exigências face à pandemia. A suspensão durou dez dias, tão logo o Governo do RN recebeu as orientações técnicas das autoridades responsáveis e levando em consideração o apelo do Movimento dos Atingidos pela construção do reservatório à Governadora Fátima Bezerra, para que a obra só retomasse com a garantia da segurança dos trabalhadores e população local.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcos araujo disse:

    Palhaça.

  2. Tarcísio Eimar disse:

    Deu ré grande

  3. Said disse:

    Só vai no tranco,é muita incompetência.

  4. Juninho Play disse:

    Aí tenho q defende a Gopinadora do estado. Muito se falou da supensao e muito não se sabia o motivo. O governo demorou para ser transparente com os motivos da paralização. Mas no final das contas quem criticou quebrou a cara e já estão vindo com a desculpinha q a repercussão negativa pesou e a faz voltar a tras. Só lamento. Mas o mais importante é a obras vai retomar e o rn vai ganhar muito com isso

  5. Emerson Fonseca disse:

    BG, só faltou dar o mesmo destaque que deu quando da paralização, mas tá valendo. Tudo esclarecido e a vida segue como tem que ser.

  6. Ciço disse:

    Essa governadora tá dando um show de gestão. Ela tem uma equipe competente. Valeu Fátima!!!

    • Lucian disse:

      Cuma??
      Diria um show de incompetência, parar a obra no meio do mato, onde não se aglomera ninguém, só pode ser incompetência, pra não chamar de burrice.
      Pegue o bêco Fátima, va pra nossa querida PARAÍBA.
      Vc não tem condições.

    • Luladrão Encantador de Asnos disse:

      Valeu babão.

  7. Almir Dionisio disse:

    Voltou pq a repercussão negativa foi grande, pois o seu governo até gora não mostrou a que veio.

COMENTE AQUI