O foramicarla continua sendo.
Depois de a imprensa nacional ter repercutido a ocupação da Câmara Municipal de Natal, dificilmente o #foramicarla deve ter desfecho hoje.
Até que o pleno do TJ julgue o agravo de instrumento interpelado pelo coletivo Fora Micarla, tudo permanece como está. Depois disso, a coisa é outra.
A decisão do desembargador Dilermando Mota, em favor da desocupação, será novamente validada se o pleno do TJ for ao alento da CMN.
Nesse cenário, a força policial é recurso ao qual provavelmente vai recorrer o presidente da Casa, o vereador Edivan Martins. Hoje,a Mesa Diretora expediu nota à imprensa reiterando suas convicções: quer a desocupação.
Enquanto isso…
Todos os olhos se voltam para a CMN. As negociações da OAB naufragaram e a Folha de São Paulo, o Estadão, Época e Carta Capital já estão de olho nos desdobramentos. Esperemos mais uma vez.
Com o recesso que começa a partir de amanhã – hoje é (ou seria) o último dia de trabalho do 1º semestre – a promessa escrita de instalação de nova CEI, a entrega de documentos ao MP pela PMN e os festejos de São João e São Pedro, que ninguém é de ferro, nem os "amotinados", a CMN será desocupada e esse #foraqualquercoisa vai esfriar. Depois só será lembrado na campanha eleitoral do próximo ano, tendo em vista as imagens que os partidos de esquerda mandaram fazer…