Após a atividade do ensino fundamental que causou revolta aos policiais de todo o Rio Grande do Norte, obrigando o colégio a fazer retratação com a entidade e ainda aos pais indignados, outra prova da instituição circula nas redes sociais e retrata o presidente Jair Bolsonaro com uma motosserra. A atividade ainda mostra uma evidente apologia ao MST.
A revolta da esquerda, é que o nosso presidente esta fazendo um ótimo governo, e só não esta melhor devido ao STF e Senado e Congresso Nacional… Mas iremos mudar este sistema aparelhado o qual se transformou a maquina publica.. #B38
Vi pessoas comentando que deveria demitir o professor, falou uma pessoa que deve ter uma vida 100% ilibada, que nunca cometeu nenhum desvio de conduta, que deve ser uma cristã que pensa no outro, enfim uma cidadã de bem no seu mais puro sentido. Quem nunca cometeu algum deslize na vida, ou estamos diante de verdadeiros DEUSES REENCARNADOS NA TERRA.
Vou reproduzir o texto de um colega abaixo, o resto é mimimi do gado (como fala o gado) que nao tem coragem de admitir o que o líder deles defende.
"O presidente declara abertamente ser a favor de desmatamento e garimpos ilegais e de invasão de terras indígenas, e vêm os seus devotos se incomodar com uma imagem que retrata apenas a REALIDADE.
Eles acham que o mundo se resume às fake news do presidente que os apedeutas acreditam "
Quero saber onde vocês andam se informando? … Bolsonaro é totalmente CONTRA desmatamento. E principalmente CONTRA outros países virem cantar de galo sobre nosso meio ambiente. Acordem, tentem ver as notícias na internet pois no meio jornalístico andam só jogando informações falsas… Por favor. É nosso país. Sem presidentes de estimação e sim Nosso País. Oremos.
Então, como aluno, eu tenho TOTAL direito de falar sobre isso, diferente de vocês bando de velho que nem sabe escrever direito na internet.
Na minha opinião, o professor está correto, pois como professor de sociologia, ele deve nos fazer pensar sobre o que ocorre fora dessa bolha social que vocês riquinhos privilegiados e brancos passam todos os dias. Não sou negro, nem sou pobre, porém, com as aulas dele, percebi que existem milhões de pessoas ao redor do mundo que sofrem, mas muitas vezes, não percebemos nem ajudamos pois estamos muito ocupados discutindo politicazinha na internet. Se querem realmente fazer alguma coisa, comecem doando para orfanatos, hospitais, etc, ai sim vocês podem falar que sao cidadãos bons de verdade
Parabéns pelo posicionamento, esse é o legado que Champagnat plantou nos Maristas. Por isso é importante o estudo da sociologia e da filosofia, pena que a massa de alienados só pensa em educação moral e cívica junto com OSPB.
Quem não tiver satisfeito com a metodologia , tire o filho. Pelo menos abre vaga p os que estão na fila de uma das melhores escolas do RN, quiçá do Brasil. É muito difícil conseguir uma vaga no Marista e não é por acaso. Parem de hipocrisia!!! Meu filho estuda lá e cada vez só fico feliz com o que vejo. Sei que ele terá visão crítica da sociedade em que vivemos. Parabéns família Marista.
Os pais têm todo o direito de educar seus filhos conforme seus alores e convicções. E os professores não têm o direito de "fazer a cabeça" dos filhos alheios, conforme suas preferências ideológicas. Alguém que tente impingir suas convicções a pessoas ainda incapazes de discernir entre o certo e o errado estará prestando um desserviço à educação, estará corrompendo cabeças inocentes e indefesas. E isso é absolutamente inaceitável.
A China comunista é quem mais polui no mundo. Triste educação brasileira. Essa ideologia desses professores colocaram o Brasil nos últimos lugares dos rankings internacionais. Dessa forma as escola que deveria ensinar, perpetua o atraso.
Comunismo/socialismo deveria ter o mesmo tratamento dado ao nazismo.
ESTUDO FM FACULDADE PARTICULAR E SOU TESTEMUNHA DE QUE ALGUNS PROFESSORES, A MEU VER, SÓ PENSAM EM IMPOR AS IDEOLOGIAS DA ESQUERDA; SÃO INCAPAZES DE FALAR DOS DESGOVERNOS, DOS ATOS DITATORIAIS PRATICADOS PELOS PAÍSES COMUNISTAS, E NESTE CASO, ESQUECEM OS DIREITOS HUMANOS, AS MINORIAS.
Qual é a mentira da charge ???? Qual é a inverdade da charge? Ou agora as escolas não podem lecionar de forma crítica, forjando no aluno um pensamento crítico, reflexivo ? Achou ruim a charge ???? Pq em ??? Ache ruim não , essa é a realidade do nosso país. Pra que varrer pra debaixo do tapete? Parabéns ao professor e a escola por abordar tão bem o assunto. Tem que ensinar assim mesmo . Adorei !!!
Tudo isto está de acordo com a "cartilha" dos ensinamentos do comunista italiano Antonio Gramsci, que preconizava a chegada ao poder não pela luta armada, e sim através da destruição dos valores da civilização ocidental, como a família, a Igreja, a educação, as relações de trabalho, etc. Os canalhas que seguem os escritos de Gramsci seguem também os escritos do pessoal da Escola de Frankfurt. Um deles, Herbert Marcuse, escreveu que criminosos violentos são a "vanguarda" da revolução contra a sociedade burguesa. Isso explica o ódio da esquerda à polícia e a defesa que fazem de traficantes e criminosos de todos os tipos. Infelizmente isso é o que se tem visto no Brasil nos últimos 30 anos, desde a chegada da esquerda ao poder.
Repete tudo que Olavo diz, mas não sabe nem o que é ensinado nas cátedras de nível superior… Gramsci mal se fala hoje em dia, aliás, a noção de intelectual orgânico é muito usada em regimes de direita tradicional.
Ler a porra dos livros ninguém quer. Agora babar político (seja esquerda, centro ou direita) e aprender política via blogs, instagram e youtube todo mundo quer.
Prefiro ser chamado de boiada do que tropa de jumentos…
Chora esquerda maldita. O leite da jumenta mor secou!!!!
Se a ideia de vocês for censurar críticas a esquerda e a direita em material escolar voltado para interpretação de textos por jovens estudantes vão acabar esvaziando praticamente toda a possibilidade dos estudantes terem contato com material crítico de qualquer viés filosófico. Numa democracia é preciso que se tenha acesso a vários tipos de conteúdo para desenvolver senso crítico. Se vocês precisam esconder os conteúdos contrários a suas ideias , provavelmente elas são muito frágeis.
Acho muito interessante essas polemicas, cuidados, "zelos" com a Amazonia, lembro-me que cheguei no estado do anazonas em Manaus no ano de 1970, contratado por uma empresa de São Paulo para trabalhar na construção de estradas, aeroporto, usinas etc. E o país e estado do AM não se "preocupava", com indios, queimadas, derrubadas de arvores e retiradas de madeiras, morando pelo menos 10 anos, nunca via os jornais e televisão fazendo críticas e todos nós sabemos que se passaram muitos anos numa calmararia, mas de repente aflorou o dessespero e preocupação pelos indios, queimadas, ouros, tudo isso já havia, mas pouca gente sabia, cada um cuidava bem de seus territores, claro que também havia ladrões e incendiarios e minas de ouros etc naquela época, só que eles não eram importunados, agora pergunto por que? Fazer o direito e correto importuna a muita gente? Vi alguns comentarios aqui vou falar sobre um: no meu ver a Igreja Catolica ou outras podem sim falar alguma coisa que seja pridutivo e possa ajudar, orientar para que haja uma prividencia justa. Agora o que não pode é tomar partido adetindo e orientando o que não é bom para o povo e o País a hierarquia catolica não pode ser partidário, nós sim o povo podem dá seu grito ecindo o correto e melhor para o trabalhadir dentro de uma regularidade e respeito ao outro, pois o Brasil com certeza são de todos os brasileiros e queremos que seja trabalhado com honestidade! Quero salientar que não sou nenhum politico e nunca fui, sou um aposentado com um salário minimo e com uma idade de quase 75 anos que trabalhei muito na minha vida, pai de familia. Agradeço a Deus tudo o que tenho minha vida honesta e que posso falar o que quero dentro dessa democracia que está se estruturando. Que Deus os abençoe! E viva o Brasil.
Não critiquem o professor! Eu tive aula com ele e ele foi excepcional. Independente de seu posicionamento político é inegável que esse é o tipo de questão que aparece no ENEM e o docente está mais que certo em buscar ao máximo reproduzir o exame em suas avaliações. Se quiserem criticar alguém, critiquem o INEP!
Se atualize garoto…. Essas questões não fazem mais parte do Enem que vc conheceu…
Engraçado que a escola não coloca Dilma e Lula mandando bilhões para países que nunca vão nos pagar, e que ainda estamos pagando na condição de fiadores.. nem o pessoal do MST depredando lavouras e ameaçando moradores com facões e enxadas…
Leiam as alternativas. NENHUMA permite fazer questionamentos/opções como:
a) suscitar/apontar uma dicussão saudável sobre o manejo razoável (pode chamar de desmatamento + uso correto de defensivos, fertilzantes e corretores) do ambiente, sem o que não teríamos comida (vá nessa de que cereais e verduras podem ser produzida em grande escala sem uma quimicazinha básica) – falar contra os 'agrotóxicos' faz parte do combo progressoca;
b) questionar a efetividade de politicas de distribuição de terras, do ponto de vista de retorno para a sociedade (claro, tema muito complexo para crianças, mais fácil é doutrinar);
c) elogiar o agronegócio (esse que traz bilhões para cirular na economia e encher os nossos pratos);
d) crticar a instrumentalização política de movimentos sociais – ou o uso criminoso que se faz no 'mercado secudário' de terras recebidas para fins de reforma agrária;
Também não permite críticas a 'construções' como :
1- "sociedade proletária moderna" (djabéisso? um engenheiro-chefe duma VW tá na mesma classe que a de um funcionário de bodega no Alto Tapajós? – o dono da bodega é uma burguês explorador? Deixa de ser a partir de qual faturamento?);
2- "sistema burguês atual" / "sociedade capitalista"(que 'bixiga é isso? é só ter alguns rasgos de economia de mercado que vira isso? É propaganda de um estado-grande-planejador? funciona, né? rsrsrs);
3- "sociedade totalitária nacional"… entendi: totalitarismo é quando não tem um governo de esquerda fuzilando opositores ou entregando ministério de 'porteira fechada' pros PMDB (e comensais) de turno;
4- "contradições da economia no grande salto chinês". Boa, aquele salto, promovido por iluminados, que matou dezenas de milhões de chineses.
Meu Deus, meu filho estuda no Marista e eles me enganaram direitinho. Eu diretamente perguntei a coordenadora sobre estas questões e ela disse que era uma escola católica e com valores conservadores, mas estou vendo que não é.
Camarada, Jesus tinha princípios progressistas. Ele multiplicou o pão, acolheu os necessitados, perdoou os pecadores. São Marcelino Champagnat também tinha princípios socialista, conheça a trajetória do patrono dos Maristas.
Interprete a Bíblia direito.
Jesus tinha e tem poder para curar doenças e matar a fome de todos.
Mas Jesus ajudou e ajuda SOMENTE aos que o respeitam e procuram.
Vocês estão confundindo Jesus com o abestalhado do Lula que diz que matou a fome de todos.
Vandir, Jesus pregava o preconceito? Ele pregava o ódio? Ele pregava fazendo arminha na mão? Ele era favorável aos privilégios no templo? Ele não pensava no bem comum? Pelo visto para você Jesus era um assistencialista.
Ei, vcs de esquerda: vocês são doentes. Mas tem tratamento. Se cuidem.
O mais engraçado é que pobre invadir terras improdutivos é coisa de bandidos, mas, desmatar reservas e invadir reservas indígenas é agronegócio. Sempre o maior está certo e o menor que se exploda!
E eu fazia um esforço tremendo para pagar as mensalidades pensando que meu filho estava em uma escola para aprender e ser alguem no futuro , eu na realidade estava contribuindo para o crime ,distorção de valores , já não vai mais vou pedir transferencia
É uma pena! por isso o nível das escolas brasileiras são tão ruins au invés de ensinar português,matemática etc,ficam querendo doutrinar as criancas.Eles deveriam era cuidar dos problemas de corrupção e pedofelia dentro da igreja católica.
O presidente declara abertamente ser a favor de desmatamento e garimpos ilegais e de invasão de terras indígenas, e vêm os seus devotos se incomodar com uma imagem que retrata apenas a REALIDADE.
Eles acham que o mundo se resume às fake news do presidente que os apedeutas acreditam .
E quando se fala em escolas com ideologia ainda há quem diga que é delírio de fanáticos de Direita.Sou ex-aluno Marista, escola onde estudei durante toda minha vida e contrui meu caráter com base em uma educação formal sem viés ideológico e com a participação ativa da família. Não me lembro de em nenhum momento da minha formação ter sido direcionado a pensar dessa ou daquela forma.O conhecimento me era passado e a mim caberia discernir qual caminho seguir. Esse é o papel da Educação e não tentar empurrar goela abaixo uma determinada linha de pensamento. Lamentável o caminho que o Marista está tomando!
Tem alguma mentira nessa charge?
Basta lembrar da famosa reunião e da fala do ministro cara de pau investigado do meio ambiente.
E pra quem vai dizer alguma coisa, não petista coisa nenhuma. Só não sou cego pra tá justificando erros com erros.
Quanta hipocrisia dessa raça imunda. Todo mundo sabe que o governo desse miliciano persegue as minorias e quem não concorda com os “desvios” desse rei da boiada.
Roberto infelismente não somente as escolas, mas todas instituições de ensino no Brasil , deixaram de cumprir o lhe compete. Curso arquitetura em uma Universidade particular em Natal e escacarado a ideologia dos professores. Já ouvimos de professora que o setor privado, só preza por dinheiro e que não pensa em ninguém "funcionários" , ai me pergunto e nas federais como isso é tratado?!?!? Fora os outros absurdos que já ouvimos e quando você pega o histórico desse perfil de educadores, na maioria das vezes são pessoas que não conseguiram realização profissional e financeiro. Aqui mesmo em Natal já teve casos de alunos que conseguiram aprovação para a UFRN e que desistiram da vaga justamente por essas situações. Não se justifica ataques seja de direita pra esquerda ou esquerda pra direita, essa nação precisa de muita evolução para discutir política. É assustador a quantidade de ataques e ofensas pelo o simples fato de divergências partidárias. Torço e espero que a nossa nação seja curada da ignorância e arrogância impregnada no sangue de muitos. Esperança de dias melhores para os nossos filhos e netos.
O COMUNISTAS TENTAM DE TODAS AS MANEIRAS INTRODUZIR SEUS PENSAMENTOS, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. SEJA ONDE FOR, ESSES EDUCANDÁRIO É DE ORIGEM CATÓLICA. ABESTADOS.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação dos votos dos ministros Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no julgamento que discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
A entidade, contrária à medida, atua como amicus curiae no processo — ou seja, como parte interessada com direito a contribuir no debate.
Entenda o caso
Em setembro de 2023, pouco antes de se aposentar, Rosa Weber, então presidente e relatora do processo, votou a favor da descriminalização em sessão virtual que ela mesma marcou.
Logo em seguida, Barroso pediu destaque para o plenário físico, o que interrompeu o julgamento, iniciado em 2017.
Dois anos depois, com Edson Fachin na presidência, Barroso repetiu o gesto de Rosa Weber e também votou a favor da descriminalização. O placar atual é de 2 a 0 pela liberação do aborto.
Argumentos da CNBB
A CNBB questiona a validade dos dois votos e afirma que houve “nulidades insanáveis” no processo. Segundo a entidade:
O pedido de destaque de Barroso pode ter sido feito antes do voto de Weber, o que anularia a sessão virtual.
Não houve tempo hábil para as partes, incluindo a própria CNBB, apresentarem suas sustentações, configurando cerceamento de defesa.
O ato de Barroso, que retirou o destaque e pediu nova sessão virtual, não tem previsão regimental.
“A cronologia revela um conjunto de nulidades que maculam o julgamento”, afirma a CNBB no documento.
Situação atual
O caso segue sem avanço desde 2023. Com a aposentadoria de Rosa Weber e, mais recentemente, de Barroso, a relatoria passou para Flávio Dino, que não pode votar por ter assumido a cadeira após o início do julgamento. A ação continua sem previsão de retomada no plenário físico.
Ingredientes:
300g de carne moída bovina
150g de carne moída suína (barriga)
200g de molho de tomate
50g talo de salsão
50g cebola branca
50g cenoura
Caldo de legumes a gosto
Sal fino a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite extra virgem de oliva a gosto
1 pcte de espaguete grano duro
Modo de preparo:
Em uma panela prepare o caldo de legumes.
Pique a cebola, a cenoura e os talos de salsão.
Numa panela, coloque o azeite, leve ao fogo baixo, adicione a cebola e refogue até ficar transparente.
Junte a cenoura e o salsão e refogue por mais 5 minutos.
Aumente o fogo e acrescente toda a carne, tempere com sal e pimenta e mexa até selar a carne.
Abaixe o fogo, junte o molho de tomate e deixe cozinhar por no mínimo 3 horas, com a tampa entreaberta, mexendo de vez em quando.
O fogo deve estar sempre muito baixo para o molho não queimar.
Durante o cozimento, quando necessário, acrescente um pouco do caldo de legumes quente para o molho não secar.
Coloque a massa para cozinhar. Quando a massa estiver al dente, reserve 3 conchas da água do cozimento, escorra a massa e coloque na frigideira com parte do ragu de carne.
Acrescente a água do cozimento e misture bem.
Coloque mais um pouco do ragu e sirva em seguida.
Tempo de preparo: 10 min
Tempo de cozimento: 3h15
RISOTO DE POLVO AO POMODORO
Ingredientes:
Para 4 pessoas
Ingredientes:
400 g de arroz arbóreo ou carnaroli
1 polvo de aproximadamente 1 kg
2 dentes de alho
50 g de cebola branca
Molho de tomate a gosto
Sal fino e pimenta do reino a gosto
Salsinha a gosto
Caldo de legumes a gosto
Meio copo de vinho branco
Modo de preparo:
Limpe o polvo, retire toda a parte interior da cabeça, com um corte retire os olhos, vire o polvo e retire o bico ao centro dos tentáculos.
Coloque o polvo debaixo de água corrente e esfregue até eliminar o extrato viscoso que cobre o polvo.
Em uma panela prepare o caldo de legumes e reserve.
Pique a cebola e o alho.
Em uma panela, com fogo baixo, aqueça um pouco de azeite e adicione o alho, quando começar a dourar adicione a cebola e refogue até ficar transparente.
Aumente o fogo, adicione o polvo, o molho de tomate até cobri-lo totalmente e tempere com sal e pimenta do reino.
Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por aproximadamente 1 hora.
De tempo em tempo insira um garfo na base dos tentáculos para verificar o cozimento, quando não tiver que fazer força para colocar e tirar o garfo, o polvo estará pronto.
Retire o polvo, corte em pedaços e reserve.
Deixe o caldo de legumes e o molho do polvo fervendo com fogo baixo.
Aqueça um pouco de azeite em uma panela, adicione o arroz e com fogo alto mexa o arroz sem parar, para evitar que grude no fundo da panela.
Mexa por aproximadamente 1 ou 2 minutos, até as extremidades do arroz ficarem mais claras, quase transparentes.
Adicione o vinho branco e continue mexendo até não sentir mais o cheiro alcoólico.
Coloque o fogo médio e acrescente uma concha de caldo de legumes e uma concha de molho do polvo, até chegar no nível do arroz.
Mexa o arroz com frequência para soltar seu amido e não queimar. Acrescente o caldo e o molho conforme o risoto for secando.
O risoto quando pronto deve ficar sem líquido e cremoso.
Desligue o fogo, prove, ajuste de sal e pimenta, acrescente 2 colheres de manteiga gelada, um fio de azeite, a salsinha picada e o polvo.
Misture até derreter completamente a manteiga.
Seu risoto está pronto!
Tempo de preparo: 15 min
Tempo de cozimento: 1h20
DICA RÁPIDA
RAIVINHA
Ingredientes:
500g polvilho azedo
300g de margarina
250g de açúcar
1 xícara de manteiga de garrafa
120ml de leite de coco
3 ovos
1 pitada de sal
Manteiga para untar a forma
Modo de preparo:
Coloque a margarina, em temperatura ambiente, numa vasilha, acrescente o açúcar, os ovos e bata na batedeira ou com um batedor até ficar em ponto de creme.
Acrescente o polvilho e misture levemente até incorporar tudo.
Vá acrescentando o leite de coco aos poucos e misturando levemente.
Acrescente a metade da manteiga da terra, misture bem e deixe a massa descansar, coberta, de um dia para o outro.
Após esse tempo, divida a massa em pedaços, coloque a outra parte da manteiga da terra e misture bem.
Sove a massa por 5 minutos sobre uma bancada, até ficar bem lisa.
Faça as bolinhas no formato que você preferir.
Unte uma assadeira/placa, coloque as raivinhas e leve ao forno preaquecido a 130 graus por 20 minutos.
Retire do forno e sirva quente ou guarde pra servir com um café.
Uma adolescente apreendida com drogas mobilizou equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar nesse sábado (1), no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal. A jovem, de 17 anos, foi flagrada portando uma bolsa com drogas.
Durante o patrulhamento, os militares perceberam a atitude suspeita da menor e decidiram realizar a abordagem. Ao revistarem a bolsa, encontraram drogas embaladas e prontas para venda. Diante do flagrante, a adolescente foi conduzida à Delegacia de Plantão.
Uma vila na cidade de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, tornou-se um “território fantasma” após cerca de 30 famílias serem expulsas por facções criminosas. Casas trancadas, móveis deixados para trás e pichações cobertas por tinta revelam o abandono e o medo dos moradores.
Disputa entre facções
A região conhecida como Jacarezal foi palco de confronto entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP), que assumiu o controle após a Guardiões do Estado (GDE) perder domínio local. A disputa se intensificou em setembro, com tiroteios, ações policiais e o assassinato de um morador que resistiu a sair, culminando no esvaziamento completo da vila.
Contexto da guerra das facções
O Jacarezal era controlado pela GDE e abrigava pontos de tráfico. No início de setembro, pichações do CV começaram a aparecer nas casas.
Em 15 de setembro, o CV comemorou com fogos de artifício o domínio de novas áreas. No dia seguinte, a GDE anunciou aliança com o TCP, e as marcas do CV foram substituídas por pichações do TCP. Poucos dias depois, os confrontos se agravaram e, na madrugada de 22 de setembro, um morador foi morto por desobedecer a uma ordem de saída. Três dias depois, a comunidade estava completamente vazia.
Vila abandonada
O local, situado na Avenida Senador Carlos Jereissati, abrigava pequenas lojas, uma barbearia e até uma igreja evangélica. Hoje, as portas estão trancadas com cadeados, animais circulam pelas ruas e a sujeira toma conta.
A reportagem do g1 que esteve no local encontrou casas intactas por dentro, algumas com utensílios e roupas deixados às pressas.
Facção fez pichações por cima de símbolos de outra facção na comunidade Jacarezal, em Pacatuba (CE) — Foto: g1 CE
Depoimentos dos moradores
Moradores das redondezas relatam medo constante e restrições de circulação. Entrar na vila é proibido pela polícia, e quem tenta buscar pertences é impedido.
“Tem gente que vem pegar suas coisas e não consegue. A região está muito perigosa.”
“Depois das 21h, ninguém mais passa a pé.”
“Mataram um senhor que não quis sair. Vivemos com o coração na mão.”
Vila de casas na comunidade Jacarezal, em Pacatuba (CE), ficou vazia após moradores serem expulsos por facção — Foto: TV Verdes Mares
Falta de segurança e resposta das autoridades
A população denuncia ausência de policiamento efetivo. Durante visita da reportagem, nenhuma equipe da PM estava no local. Segundo moradores, as viaturas só aparecem à noite.
A Polícia Militar afirma ter reforçado o patrulhamento, a Polícia Civil investiga as ameaças e o Ministério Público acompanha o caso.
A Prefeitura de Pacatuba disse que não foi formalmente procurada, mas promete ações para melhorar a segurança.
Histórico de expulsões no Ceará
Casos de expulsões em massa por facções ocorrem no Ceará desde 2015, em bairros da capital e do interior.
A Defensoria Pública registra centenas de ocorrências, mas mantém os dados recentes sob sigilo. Especialistas apontam que o Jacarezal é estratégico, por ficar próximo à CE-060, rota que conecta várias cidades, o que explica o interesse das facções.
Aguardando deitado o pronunciamento dos esquedopatas e dos “direitos dos manos”… Será que até 2030 eles irão se pronunciar sobre os que essas famílias estão sofrendo ou irão fazer que nem o Luladrão que diz que os marginais são vítimas dessas famílias?
Mensagens interceptadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram integrantes do Comando Vermelho (CV) zombando de um cartaz de “procurado” que exibia a foto de Carlos Costa Neves, o Gardenal, apontado como um dos principais chefes da facção.
As conversas foram obtidas durante a investigação que levou à megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28/10), considerada a mais letal da história do país, com 121 mortos.
Imagem: reprodução
Os diálogos ocorreram no grupo de WhatsApp “Plantão marcação pai Urso”, usado pelos criminosos para organizar plantões em bocas de fumo e atividades do tráfico.
Em uma troca de mensagens de 2023, um integrante identificado como “Jetta” (ou José Severino da Silva Junior, conhecido como Soró) compartilhou uma publicação do Portal dos Procurados no X (ex-Twitter), que mostrava o cartaz de Gardenal.
Ele escreveu: “Maluco é brabo”, em tom de deboche.
O relatório com os prints dessas conversas foi anexado ao inquérito como prova da ligação entre os suspeitos e o grupo criminoso.
Segundo a investigação, Gardenal atua como “gerente geral operacional” do tráfico no Complexo da Penha, sendo o braço direito de Doca, líder do CV. Ele seria responsável por estratégias de confronto com rivais e forças de segurança, além de coordenar a expansão territorial da facção.
Já Soró, o autor das mensagens, comanda há anos o tráfico nos morros do Castelar e Palmerinha, na Baixada Fluminense, mas estaria escondido na Penha ao lado de outras lideranças.
O Projeto de Lei 4.386/2024, do deputado Fernando Mineiro (PT-RN), é visto por representantes da indústria de energias renováveis como uma ameaça ao protagonismo do Rio Grande do Norte no setor eólico e solar. Segundo especialistas, o texto aumenta a burocracia, cria insegurança jurídica e pode afastar bilhões em investimentos já previstos para o estado.
Apresentado sob o argumento de proteger comunidades e o meio ambiente, o projeto impõe novas exigências de licenciamento e consultas sociais que, segundo entidades do setor, tornam inviável a expansão da energia limpa.
Exigências vistas como entraves
O texto obriga a realização de estudo de impacto ambiental (EIA/RIMA) para qualquer empreendimento eólico acima de 3 megawatts, o que afetaria até pequenos projetos.
“Um único aerogerador teria de seguir o mesmo processo de uma refinaria”, critica Darlan Santos, diretor do CERNE.
O projeto também mistura critérios de licenciamento de fontes diferentes, como solar e termelétrica, o que especialistas classificam como erro técnico grave.
Além disso, amplia a exigência de consulta prévia a comunidades vizinhas, o que pode gerar judicializações e atrasos. “Cria-se uma instabilidade perigosa e subjetiva que afasta investidores”, alerta Sérgio Azevedo, presidente do Coere/Fiern.
Risco de fuga de investimentos
Atualmente, o Rio Grande do Norte lidera a geração eólica no Brasil, com 308 parques em operação, 13,5 mil empregos e R$ 10,1 bilhões em investimentos — números que podem chegar a R$ 55 bilhões até 2030.
Com o PL, o setor teme paralisação de novos projetos. “O texto ameaça um dos segmentos mais socioambientalmente responsáveis do País”, afirma Azevedo.
O CERNE classifica o projeto como “um retrocesso e um entrave gigantesco”. A entidade aponta que o texto limita contratos a 20 anos, reduzindo a segurança jurídica e tornando investimentos economicamente inviáveis.
Governo e Idema não foram consultados
O Governo do RN afirmou não ter sido consultado sobre o projeto e informou que parte das medidas propostas já é aplicada nos licenciamentos atuais. O Idema também não tem parecer técnico sobre o texto.
Mineiro defende proposta
O deputado Fernando Mineiro alega que o objetivo é corrigir “distorções sociais e ambientais” do setor e garantir uma transição energética justa e transparente.
“O que inviabiliza o setor é a ausência de regras claras. Estamos criando parâmetros que dão estabilidade e proteção às comunidades”, afirmou.
O projeto aguarda parecer do deputado Hugo Leal (PSD-RJ) na Comissão de Agricultura da Câmara antes de seguir para outras comissões. Enquanto isso, o setor produtivo alerta: se aprovado, o PL pode representar “um retrocesso histórico” e frear o futuro da energia limpa não só no RN, mas em todo o Brasil.
É mais fácil entender a cabeça de um jumento e mula que a mentalidade deste cidadão, a tecnologia e a ciência estão aí para ser usada e proporcionar progresso e dignidade sustentável para as comunidades e meio ambiente. Nós cidadãos ,contribuintes e eleitores precisamos urgentemente selecionar melhor nossos representantes, considerando que todas as despesas destas figuras somos todos nós que pagamos.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, divulgou nas redes sociais imagens de câmera corporal que mostram o momento em que o sargento Walner Santana, integrante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), foi atingido durante confronto com criminosos armados do Comando Vermelho, durante a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28/10).
De acordo com o governador do RJ, “o sargento Santana foi operado e está bem”, informou na postagem que deu mais detalhes de como ocorreu: “Durante a operação, ele foi baleado e, mesmo sob forte ataque dos narcoterroristas, seus companheiros não o deixaram para trás. Aplicaram técnicas de APH e conseguiram salvá-lo”.
Por fim, Cláudio Castro exaltou e parabenizou o trabalho dos policiais: “É assim que nossos policiais agem. Profissionalismo, coragem e união definem o trabalho do Batalhão de Ações com Cães da PMRJ e de toda a Polícia Militar do RJ. Todo o meu orgulho e respeito a esses heróis!”
Faltou ser divulgada às imagens de 2h depois do fim da operação, com traficantes portando fuzis de volta às ruas do complexo, como foi afirmado pelo ex capitão do BOPE Rodrigo Pimentel e enquanto isso a família de 4 policiais nunca mais terão seus maridos, seus pais e filhos. O juramento do risco da própria vida que os policiais fazem é do risco inerente à profissão e não pra que seus caixões servirem de palanque pra político que é o que está acontecendo.
O estado de São Paulo registrou entre janeiro e setembro de 2025 o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Foram 1.819 homicídios dolosos, uma queda de 2,2% em relação a 2024, e 102 latrocínios, redução de 22,1%. A Região Metropolitana teve o menor número de mortes (373), seguida pela capital (376) e pelo interior (1.070).
Dados de homicídio doloso no estado de SP. | Imagem: Divulgação
Roubo seguido de morte
Os latrocínios (roubo seguido de morte) também apresentaram retração. O total caiu de 131 casos em 2024 para 102 em 2025 -uma redução de 22,1%.
No interior, a queda foi ainda mais expressiva, passando de 62 para 45 ocorrências, uma diminuição de 27,4%.
Dados de latrocínios no estado de SP. Imagem: Divulgação
Os gráficos mostram tendência de queda no números de homicídios dolosos e latrocínios desde 2019. Em 2001, o Estado registrava mais de 9 mil homicídios; hoje, o número caiu para menos de 2 mil. Já os latrocínios, que chegaram a 424 casos em 2003, somam 102 em 2025.
De acordo com a SSP, os resultados refletem investimentos em tecnologia, inteligência policial e integração entre forças de segurança. Apesar da melhora geral, o número de feminicídios cresceu 5,2%, totalizando 182 casos, nove a mais que no mesmo período do ano anterior.
Só não reduziu mais que o RN que é o 4 Estado mais seguro do país e o mais seguro do Nordeste, segundo dados do Centro de Liderança Pública. De 2018 até hoje a redução de de homicídios de 2018 até hj foi de 35%.
Por falta de pagamento do Governo Fátima Bezerra (PT) os atendimentos obstétricos em Mossoró foram paralisados, provocando um colapso na rede de partos de mais de 60 municípios do Oeste potiguar, Vale do Açu e parte do Ceará.
O Hospital da Mulher, a Maternidade Almeida Castro (APAMIM) — que formam o eixo materno-infantil de referência da região — estão com o serviço estadual suspenso por tempo indeterminado.
De acordo com os profissionais, o motivo da paralisação é grave: falta de pagamento.
O obstetra Wanderley Fernandes confirmou que os plantões estavam sendo mantidos sem contrato formal, por confiança e compromisso com o Estado, mas a situação se tornou insustentável.
Enquanto isso, o Hospital da Mulher, apresentado como símbolo da saúde estadual, está sem obstetras e sem realizar partos.
O prédio virou um elefante branco, parado, enquanto gestantes de toda a região ficam sem assistência.
A situação é alarmante: centenas de mulheres grávidas estão sem atendimento de urgência em toda a região Oeste. E, até o momento, o Governo do Estado não apresentou nenhuma resposta sobre o atraso nos pagamentos ou o prazo para normalização dos serviços.
Quando for próximo ano levem esse traste para Brasília,a população tem na grande maioria das vezes o que merece mesmo ,eu acho é pouco,quero mais que Fatão mande o RN pra merda.
Uma pesquisa Genial/Quaest mostra que 73% dos moradores do estado do Rio de Janeiro defendem que a polícia continue realizando operações em comunidades, morros e favelas. O apoio vem mesmo após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que terminou com mais de 100 mortos na última terça-feira (28).
O levantamento aponta que a aprovação é ampla entre diferentes grupos sociais, mas cresce entre eleitores de direita e centro, além de pessoas com renda superior a cinco salários mínimos. Já entre os que se identificam com a esquerda, a adesão é menor, por preocupações com abusos e o uso excessivo da força.
De acordo com a pesquisa, 64% dos entrevistados aprovam a ação no Alemão e na Penha, e 58% a consideram um sucesso. Ao todo, 1,5 mil pessoas foram ouvidas, com margem de erro de três pontos percentuais.
A operação mobilizou 2,5 mil agentes e resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais, além de 81 presos e 93 fuzis apreendidos. O governo do Rio classificou a ação como “estratégica e indispensável”, enquanto entidades de direitos humanos denunciaram letalidade recorde.
Os jovens precisam serem críticos diante da realidade do nosso país, eu não vejo nada de errado nessa charge
A revolta da esquerda, é que o nosso presidente esta fazendo um ótimo governo, e só não esta melhor devido ao STF e Senado e Congresso Nacional… Mas iremos mudar este sistema aparelhado o qual se transformou a maquina publica.. #B38
Vi pessoas comentando que deveria demitir o professor, falou uma pessoa que deve ter uma vida 100% ilibada, que nunca cometeu nenhum desvio de conduta, que deve ser uma cristã que pensa no outro, enfim uma cidadã de bem no seu mais puro sentido. Quem nunca cometeu algum deslize na vida, ou estamos diante de verdadeiros DEUSES REENCARNADOS NA TERRA.
Vou reproduzir o texto de um colega abaixo, o resto é mimimi do gado (como fala o gado) que nao tem coragem de admitir o que o líder deles defende.
"O presidente declara abertamente ser a favor de desmatamento e garimpos ilegais e de invasão de terras indígenas, e vêm os seus devotos se incomodar com uma imagem que retrata apenas a REALIDADE.
Eles acham que o mundo se resume às fake news do presidente que os apedeutas acreditam "
Quero saber onde vocês andam se informando? … Bolsonaro é totalmente CONTRA desmatamento. E principalmente CONTRA outros países virem cantar de galo sobre nosso meio ambiente. Acordem, tentem ver as notícias na internet pois no meio jornalístico andam só jogando informações falsas… Por favor. É nosso país. Sem presidentes de estimação e sim Nosso País. Oremos.
Então, como aluno, eu tenho TOTAL direito de falar sobre isso, diferente de vocês bando de velho que nem sabe escrever direito na internet.
Na minha opinião, o professor está correto, pois como professor de sociologia, ele deve nos fazer pensar sobre o que ocorre fora dessa bolha social que vocês riquinhos privilegiados e brancos passam todos os dias. Não sou negro, nem sou pobre, porém, com as aulas dele, percebi que existem milhões de pessoas ao redor do mundo que sofrem, mas muitas vezes, não percebemos nem ajudamos pois estamos muito ocupados discutindo politicazinha na internet. Se querem realmente fazer alguma coisa, comecem doando para orfanatos, hospitais, etc, ai sim vocês podem falar que sao cidadãos bons de verdade
Parabéns pelo posicionamento, esse é o legado que Champagnat plantou nos Maristas. Por isso é importante o estudo da sociologia e da filosofia, pena que a massa de alienados só pensa em educação moral e cívica junto com OSPB.
Quem não tiver satisfeito com a metodologia , tire o filho. Pelo menos abre vaga p os que estão na fila de uma das melhores escolas do RN, quiçá do Brasil. É muito difícil conseguir uma vaga no Marista e não é por acaso. Parem de hipocrisia!!! Meu filho estuda lá e cada vez só fico feliz com o que vejo. Sei que ele terá visão crítica da sociedade em que vivemos. Parabéns família Marista.
Os pais têm todo o direito de educar seus filhos conforme seus alores e convicções. E os professores não têm o direito de "fazer a cabeça" dos filhos alheios, conforme suas preferências ideológicas. Alguém que tente impingir suas convicções a pessoas ainda incapazes de discernir entre o certo e o errado estará prestando um desserviço à educação, estará corrompendo cabeças inocentes e indefesas. E isso é absolutamente inaceitável.
A China comunista é quem mais polui no mundo. Triste educação brasileira. Essa ideologia desses professores colocaram o Brasil nos últimos lugares dos rankings internacionais. Dessa forma as escola que deveria ensinar, perpetua o atraso.
Comunismo/socialismo deveria ter o mesmo tratamento dado ao nazismo.
Hoje quem não concorda com as opiniões desse governo é chamado de comunista,deixem de falso moralismo!
Alguns professores estão deixando as metodologias de ensino, por metodologias políticas, devido a doutrinação por políticos e partidos.
ESTUDO FM FACULDADE PARTICULAR E SOU TESTEMUNHA DE QUE ALGUNS PROFESSORES, A MEU VER, SÓ PENSAM EM IMPOR AS IDEOLOGIAS DA ESQUERDA; SÃO INCAPAZES DE FALAR DOS DESGOVERNOS, DOS ATOS DITATORIAIS PRATICADOS PELOS PAÍSES COMUNISTAS, E NESTE CASO, ESQUECEM OS DIREITOS HUMANOS, AS MINORIAS.
Mude de faculdade e não escreva em caixa-alta, na internet significa GRITAR!
Qual a mentira ou inverdade da Charge, parabéns Professor, vamos fazer os alunos pensarem no País como realmente é hoje.
Qual é a mentira da charge ???? Qual é a inverdade da charge? Ou agora as escolas não podem lecionar de forma crítica, forjando no aluno um pensamento crítico, reflexivo ? Achou ruim a charge ???? Pq em ??? Ache ruim não , essa é a realidade do nosso país. Pra que varrer pra debaixo do tapete? Parabéns ao professor e a escola por abordar tão bem o assunto. Tem que ensinar assim mesmo . Adorei !!!
Tudo isto está de acordo com a "cartilha" dos ensinamentos do comunista italiano Antonio Gramsci, que preconizava a chegada ao poder não pela luta armada, e sim através da destruição dos valores da civilização ocidental, como a família, a Igreja, a educação, as relações de trabalho, etc. Os canalhas que seguem os escritos de Gramsci seguem também os escritos do pessoal da Escola de Frankfurt. Um deles, Herbert Marcuse, escreveu que criminosos violentos são a "vanguarda" da revolução contra a sociedade burguesa. Isso explica o ódio da esquerda à polícia e a defesa que fazem de traficantes e criminosos de todos os tipos. Infelizmente isso é o que se tem visto no Brasil nos últimos 30 anos, desde a chegada da esquerda ao poder.
Repete tudo que Olavo diz, mas não sabe nem o que é ensinado nas cátedras de nível superior… Gramsci mal se fala hoje em dia, aliás, a noção de intelectual orgânico é muito usada em regimes de direita tradicional.
Ler a porra dos livros ninguém quer. Agora babar político (seja esquerda, centro ou direita) e aprender política via blogs, instagram e youtube todo mundo quer.
Prefiro ser chamado de boiada do que tropa de jumentos…
Chora esquerda maldita. O leite da jumenta mor secou!!!!
Se a ideia de vocês for censurar críticas a esquerda e a direita em material escolar voltado para interpretação de textos por jovens estudantes vão acabar esvaziando praticamente toda a possibilidade dos estudantes terem contato com material crítico de qualquer viés filosófico. Numa democracia é preciso que se tenha acesso a vários tipos de conteúdo para desenvolver senso crítico. Se vocês precisam esconder os conteúdos contrários a suas ideias , provavelmente elas são muito frágeis.
Acho muito interessante essas polemicas, cuidados, "zelos" com a Amazonia, lembro-me que cheguei no estado do anazonas em Manaus no ano de 1970, contratado por uma empresa de São Paulo para trabalhar na construção de estradas, aeroporto, usinas etc. E o país e estado do AM não se "preocupava", com indios, queimadas, derrubadas de arvores e retiradas de madeiras, morando pelo menos 10 anos, nunca via os jornais e televisão fazendo críticas e todos nós sabemos que se passaram muitos anos numa calmararia, mas de repente aflorou o dessespero e preocupação pelos indios, queimadas, ouros, tudo isso já havia, mas pouca gente sabia, cada um cuidava bem de seus territores, claro que também havia ladrões e incendiarios e minas de ouros etc naquela época, só que eles não eram importunados, agora pergunto por que? Fazer o direito e correto importuna a muita gente? Vi alguns comentarios aqui vou falar sobre um: no meu ver a Igreja Catolica ou outras podem sim falar alguma coisa que seja pridutivo e possa ajudar, orientar para que haja uma prividencia justa. Agora o que não pode é tomar partido adetindo e orientando o que não é bom para o povo e o País a hierarquia catolica não pode ser partidário, nós sim o povo podem dá seu grito ecindo o correto e melhor para o trabalhadir dentro de uma regularidade e respeito ao outro, pois o Brasil com certeza são de todos os brasileiros e queremos que seja trabalhado com honestidade! Quero salientar que não sou nenhum politico e nunca fui, sou um aposentado com um salário minimo e com uma idade de quase 75 anos que trabalhei muito na minha vida, pai de familia. Agradeço a Deus tudo o que tenho minha vida honesta e que posso falar o que quero dentro dessa democracia que está se estruturando. Que Deus os abençoe! E viva o Brasil.
Imagino a velocidade das notícias aquela época
Não critiquem o professor! Eu tive aula com ele e ele foi excepcional. Independente de seu posicionamento político é inegável que esse é o tipo de questão que aparece no ENEM e o docente está mais que certo em buscar ao máximo reproduzir o exame em suas avaliações. Se quiserem criticar alguém, critiquem o INEP!
Se atualize garoto…. Essas questões não fazem mais parte do Enem que vc conheceu…
Engraçado que a escola não coloca Dilma e Lula mandando bilhões para países que nunca vão nos pagar, e que ainda estamos pagando na condição de fiadores.. nem o pessoal do MST depredando lavouras e ameaçando moradores com facões e enxadas…
Faltou só o NDA (+ o justifique).
Leiam as alternativas. NENHUMA permite fazer questionamentos/opções como:
a) suscitar/apontar uma dicussão saudável sobre o manejo razoável (pode chamar de desmatamento + uso correto de defensivos, fertilzantes e corretores) do ambiente, sem o que não teríamos comida (vá nessa de que cereais e verduras podem ser produzida em grande escala sem uma quimicazinha básica) – falar contra os 'agrotóxicos' faz parte do combo progressoca;
b) questionar a efetividade de politicas de distribuição de terras, do ponto de vista de retorno para a sociedade (claro, tema muito complexo para crianças, mais fácil é doutrinar);
c) elogiar o agronegócio (esse que traz bilhões para cirular na economia e encher os nossos pratos);
d) crticar a instrumentalização política de movimentos sociais – ou o uso criminoso que se faz no 'mercado secudário' de terras recebidas para fins de reforma agrária;
Também não permite críticas a 'construções' como :
1- "sociedade proletária moderna" (djabéisso? um engenheiro-chefe duma VW tá na mesma classe que a de um funcionário de bodega no Alto Tapajós? – o dono da bodega é uma burguês explorador? Deixa de ser a partir de qual faturamento?);
2- "sistema burguês atual" / "sociedade capitalista"(que 'bixiga é isso? é só ter alguns rasgos de economia de mercado que vira isso? É propaganda de um estado-grande-planejador? funciona, né? rsrsrs);
3- "sociedade totalitária nacional"… entendi: totalitarismo é quando não tem um governo de esquerda fuzilando opositores ou entregando ministério de 'porteira fechada' pros PMDB (e comensais) de turno;
4- "contradições da economia no grande salto chinês". Boa, aquele salto, promovido por iluminados, que matou dezenas de milhões de chineses.
Meu Deus, meu filho estuda no Marista e eles me enganaram direitinho. Eu diretamente perguntei a coordenadora sobre estas questões e ela disse que era uma escola católica e com valores conservadores, mas estou vendo que não é.
Camarada, Jesus tinha princípios progressistas. Ele multiplicou o pão, acolheu os necessitados, perdoou os pecadores. São Marcelino Champagnat também tinha princípios socialista, conheça a trajetória do patrono dos Maristas.
Interprete a Bíblia direito.
Jesus tinha e tem poder para curar doenças e matar a fome de todos.
Mas Jesus ajudou e ajuda SOMENTE aos que o respeitam e procuram.
Vocês estão confundindo Jesus com o abestalhado do Lula que diz que matou a fome de todos.
Vandir, Jesus pregava o preconceito? Ele pregava o ódio? Ele pregava fazendo arminha na mão? Ele era favorável aos privilégios no templo? Ele não pensava no bem comum? Pelo visto para você Jesus era um assistencialista.
Ei, vcs de esquerda: vocês são doentes. Mas tem tratamento. Se cuidem.
Eu só sei que a escola não mentiu.. vcs querem que a prova retrate outra realidade só pra agradar?
Esses Padres deveriam pensar mais na educação, É não com política. Ficam defendendo ideais socialistas.
Concordo, eles deveriam ensinar princípios supremacistas, só aceitar brancos de classe alta, com sangue puro e sem DNA africano.
Tem um apache defendendo o Brasil, isto é a globalização..
O melhor comentário kkkkk
Deve ser a idéia de unidade dos povos pré-colombianos, cujas fronteiras foram impostas
pelos colonialistas europeus malvados.
É por isso que o Brasil atingiu os piores índices na educação na era petista.
Chega de balbúrdia nas escolas e universidades.
Agora vem cegueira em favor em derrubada da Amazônia, tudo pra defender o Bozo…haja pasto em Natal pra tanto gado.
Falácia do espantalho.
Melhorem.
O mais engraçado é que pobre invadir terras improdutivos é coisa de bandidos, mas, desmatar reservas e invadir reservas indígenas é agronegócio. Sempre o maior está certo e o menor que se exploda!
E eu fazia um esforço tremendo para pagar as mensalidades pensando que meu filho estava em uma escola para aprender e ser alguem no futuro , eu na realidade estava contribuindo para o crime ,distorção de valores , já não vai mais vou pedir transferencia
O cara defender uma corja como o MST? Vergonhoso isso!
A cegueira pela ideologia de DIREITA se tornou uma doença. Não vi nenhuma mentira nas charges e na prova.
Não tem nenhuma mentira!!!! A escola tem que ensaiar o errado agora só pra agradar o gado.
Só tem um detalhe, PT NUNCA MAIS, pode berrar!
É uma pena! por isso o nível das escolas brasileiras são tão ruins au invés de ensinar português,matemática etc,ficam querendo doutrinar as criancas.Eles deveriam era cuidar dos problemas de corrupção e pedofelia dentro da igreja católica.
O presidente declara abertamente ser a favor de desmatamento e garimpos ilegais e de invasão de terras indígenas, e vêm os seus devotos se incomodar com uma imagem que retrata apenas a REALIDADE.
Eles acham que o mundo se resume às fake news do presidente que os apedeutas acreditam .
E quando se fala em escolas com ideologia ainda há quem diga que é delírio de fanáticos de Direita.Sou ex-aluno Marista, escola onde estudei durante toda minha vida e contrui meu caráter com base em uma educação formal sem viés ideológico e com a participação ativa da família. Não me lembro de em nenhum momento da minha formação ter sido direcionado a pensar dessa ou daquela forma.O conhecimento me era passado e a mim caberia discernir qual caminho seguir. Esse é o papel da Educação e não tentar empurrar goela abaixo uma determinada linha de pensamento. Lamentável o caminho que o Marista está tomando!
Tem alguma mentira nessa charge?
Basta lembrar da famosa reunião e da fala do ministro cara de pau investigado do meio ambiente.
E pra quem vai dizer alguma coisa, não petista coisa nenhuma. Só não sou cego pra tá justificando erros com erros.
Se meu filho estudadasse lá, teria retirado ontem mesmo.
?
Lixo ideológico, as nossas escolas e alguns professores estão tomados pela ideologia da ESQUERDA brasileira.cegueira pura.
Quanta hipocrisia dessa raça imunda. Todo mundo sabe que o governo desse miliciano persegue as minorias e quem não concorda com os “desvios” desse rei da boiada.
Quando luladrão e sua equipe desvia mais de um trilhão de reais, ele persegue e defende quem? atordoado
O que a polícia tem haver com isso? pra ficar indignada?
Nada a ver
Amigo, leia com atenção….
Escreva com atenção também.
As escolas católicas estão tomadas, assim como as universidades públicas pela ideologia esquerdopata. É preciso reação!
Roberto infelismente não somente as escolas, mas todas instituições de ensino no Brasil , deixaram de cumprir o lhe compete. Curso arquitetura em uma Universidade particular em Natal e escacarado a ideologia dos professores. Já ouvimos de professora que o setor privado, só preza por dinheiro e que não pensa em ninguém "funcionários" , ai me pergunto e nas federais como isso é tratado?!?!? Fora os outros absurdos que já ouvimos e quando você pega o histórico desse perfil de educadores, na maioria das vezes são pessoas que não conseguiram realização profissional e financeiro. Aqui mesmo em Natal já teve casos de alunos que conseguiram aprovação para a UFRN e que desistiram da vaga justamente por essas situações. Não se justifica ataques seja de direita pra esquerda ou esquerda pra direita, essa nação precisa de muita evolução para discutir política. É assustador a quantidade de ataques e ofensas pelo o simples fato de divergências partidárias. Torço e espero que a nossa nação seja curada da ignorância e arrogância impregnada no sangue de muitos. Esperança de dias melhores para os nossos filhos e netos.
O COMUNISTAS TENTAM DE TODAS AS MANEIRAS INTRODUZIR SEUS PENSAMENTOS, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. SEJA ONDE FOR, ESSES EDUCANDÁRIO É DE ORIGEM CATÓLICA. ABESTADOS.
Falta só uma mostrando a pedofilia dos padrecos.
A educação sendo usada para formar militantes !!!
Rapaz isso é o mínimo, basta ler a carta da CNBB em apoio ao movimento do 26° Grito dos Excluídos. Um retrato do que é de mais asquerosa.
Depois dizem que não existe doutrinação
a deputada Natália Bomavides, só pode ser a redatora das provas!!!
Olha o "patrulhamento ideológico" aí gente!
Será que o irmão vai a Brasília se desculpar com o Presidente?