FOTO: Grevistas da Polícia Civil e Itep RN lançam campanha para arrecadar doações financeiras

campanha doacao greve(1)O SINPOL lançou nesta terça-feira, 1º de outubro, uma campanha para arrecadação de fundos para auxiliar os policiais civis e servidores do ITEP que tiveram salários cortados em conseqüência de decisão judicial (que suspendeu ainda as contribuições sindicais destes funcionários públicos).

Desta maneira, o sindicato abriu uma conta corrente para esta finalidade. Segundo ofício endereçado a várias autoridades, assim como a sindicatos do RN, “o salário do trabalhador assume o status de verba alimentar, e o seu corte, por parte do empregador, provoca danos irreparáveis ao sustento do servidor e de seus dependentes, além da economia local como um todo”.

O documento diz ainda: “Não podemos permitir que falte o pão para os nossos filhos, mas não temos o direito de desistir da luta pela nossa instituição, pela segurança pública, dignidade e justiça. Pedimos a sua contribuição através da Conta Corrente nº 5.507-7, Agência 4194-7 (Banco 756/Credipol). Faça parte desta luta pela Segurança Pública”.

Além de buscar a solidariedade da população em geral, com divulgação nas redes sociais e rádios, os grevistas também estão tentando contribuições de políticos que já vinham manifestando apoio às lutas das categorias. Esta manhã, em visita à Assembleia Legislativa, a diretoria já conseguiu doações em dinheiro de alguns deputados estaduais e compromisso de outros.

Esta tarde, a partir das 15h30, os policiais lançam a campanha nas ruas de Natal, com a distribuição de panfletos informativos. O local onde acontecerá a primeira mobilização será no cruzamento do Midway Mall.