FOTO: Ministro da Educação recebe reitor pro tempore do IFRN

Foto: Divulgação

Na tarde da terça-feira (24), o reitor pro tempore do IFRN, professor Josué Moreira, e seu pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor José Ribeiro Filho estiveram no Ministério da Educação, onde foram recebidos pelo gestor da pasta, o professor Milton Ribeiro. À reunião compareceram ainda o Secretário de Educação Tecnológica do MEC, Wandemberg Santos e a deputada federal pelo Rio Grande do Norte, Carla Dickson.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, onde respondemos a contento todos os ofícios pedindo explicações ao ministro sobre nossa gestão e em que fizemos algumas reivindicações, como orçamento para melhorias em nossos campi, além de tratarmos da questão dos códigos de vagas e de uma nova contrapartida para a conclusão do Campus Avançado Jucurutu. Aproveitamos a visita para convidar o ministro e o secretário da Setec para a inauguração da 22ª unidade de ensino do IFRN”, disse Josué.

Parcerias

Segundo o reitor pro tempore, temas como a Suap e a série de reuniões com órgãos públicos que vem sendo realizadas também entraram na pauta: “Estamos compartilhando a nossa tecnologia com universidades, com institutos federais e com outros órgãos públicos e isso agradou ao ministro”, disse Josué, que ainda destacou ter repassado a Milton Ribeiro um relato sobre as reuniões com o Incra com o Iphan e com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), as parcerias com a Ufersa e com a Agência Espacial Brasileira.

Visitas

Também em Brasília, os gestores do IFRN tiveram uma reunião no Conselho Federal de Medicina Veterinária, também interessado no Suap: “Vamos atender esse pedido, até porque se trata de uma autarquia federal. O Francisco Almeida ainda falou sobre uma cooperação para usar nossa estrutura de EaD para qualificar e atualizar em capacitação médicos veterinários e zootecnistas do Rio Grande do Norte, com repasse de recursos via Funcern”, acrescentou. Para Josué, foi uma visita de cortesia que produziu bons frutos.

NNa manhã do mesmo dia, o reitor pro tempore e seu pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional estiveram na Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Fomos recebidos por Gabriel Medeiros Vilar, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais. No FNDE fizemos uma proposta para qualificação de professores do Ensino Básico e Fundamental da cidade de Jucurutu e entorno, via Instituto Federal e em parceria com a Funcern para nivelar estudantes da região”, esclareceu Josué. Segundo ele, a ideia apresentada segue na linha de auxílio no acesso aos cursos que serão ofertados no novo Campus Avançado.

“A proposição foi muito bem aceita, cabendo ao IFRN agora construir um projeto e apresentar ao Fundo. Essa é uma parceria que a gente vai ter resultados positivos para o Instituto, porque os alunos vão chegar mais preparados e, quanto aos professores, mais motivados e reconhecidos, seja através de melhoria do seu salário – já que quando se faz uma especialização ou mestrado, dependendo do município, se passa ganhar um pouco mais – seja através de uma conquista acadêmica pessoal, que deixa o professor mais motivado”, finalizou o gestor.

Com IFRN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luiz Guerra disse:

    O IFRN, após mais de dez anos de gestão com segregação e doutrinação política, agora, está em processo de mudança visando restabelecer à formação integral do aluno cidadão, como era no passado a sua finalidade precípua.

  2. Calígula disse:

    Excelente Ministro da Educação.
    Nem parece Haddad.

  3. Cesar Bomone disse:

    PARABÉNS ao REITOR, fazendo um excelente trabalho, buscando as melhorias para a instituição e uma melhor prestação de serviço à sociedade.

  4. thiago barbosa disse:

    sabe o que eu acho bom? é que quando estavam os reitores de esquerda pintaram e bordaram, transferiram seus amigos para natal e deixaram os inimigos nos interiores mais distantes. Agora o reitor é de direita e vai fazer o que quiser, acho é pouco.

    pode botar aí BG, trabalhei lá e sei como é que funciona!

COMENTE AQUI