FOTO: Preso suspeito de assaltar mulher que acusou ator da Globo por engano

2014030768906Um suspeito de ter assaltado a copeira Dalva da Costa Santos, de 51 anos, foi preso, na noite de quinta-feira, por policiais da 26ª DP (Todos os Santos). Ela foi a mulher que apontou o ator Vinícius Romão, de 26 anos, erroneamente como o homem que roubara sua bolsa, em 10 de fevereiro deste ano. Por causa do reconhecimento equivocado, Vinícius ficou 16 dias preso na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a Polícia Civil, Dione Mariano da Silva, de 24 anos, foi preso em flagrante. Ele tem passagens por furto e, com ele, foi encontrado um revólver. Dione foi autuado por porte ilegal de arma.

O assalto que acabou levando Vinícius a ser autuado por engano ocorreu no Méier, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, um policial civil à paisana parou para socorrer Dalva. Ele saiu com a mulher em seu carro e parou ao ver Vinícius subir o Viaduto de Todos os Santos. Em entrevista ao EXTRA, a copeira disse que foi induzida ao erro de reconhecimento e, também, pediu perdão a Vinícius.

— Peço perdão mil vezes — disse ela, um dia depois de ter prestado um novo depoimento, admitindo o engano.

O Globo