FOTO: Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes reúne centenas de fiéis na Redinha

20614Foto: Marcelo Barroso

Cantando e louvando, milhares de fiéis percorreram o trajeto da procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do bairro de Redinha, zona norte da cidade. A festa que acontece desde 1924 atrai não só os moradores da comunidade, como fiéis de todos os cantos de Natal.

O prefeito que fez questão de participar de mais uma edição da festa, caminhou ao lado dos fieis e parabenizou a comunidade pela organização do evento. “Todos os anos tento não deixar de vir a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. A Redinha é um bairro de muita história e esta festa que já existe há 91 anos é sem dúvida uma das mais tradicionais da cidade”.

Sempre a frente da procissão durante todo o percurso, Padre João Maria não escondia a felicidade de ver a quantidade de gente que acompanhava a imagem da santa. “Nesta procissão, conseguimos ver a demonstração de fé do povo de Natal e da Redinha que nos acompanha e demonstra o seu amor por Nossa Senhora”.

Ao final da caminhada uma bênção foi proferida pelo padre no tradicional encontro das imagens, quando as milhares de pessoas rezaram e cantaram em homenagem a padroeira.