Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) entraram em greve nesta quinta-feira (2) e paralisaram atividades do órgão em Natal e outras cidades potiguares. Desde a manhã, um grupo de servidores do órgão faz uma manifestação em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, em Natal e aguarda uma audiência com o governo.
De acordo com o sindicato que representa a categoria, todos os serviços do órgão foram afetados pela paralisação. Já por meio de sua assessoria de comunicação, o Detran afirmou que os serviços estavam funcionando, mas com atendimento mais lento pela falta de servidores. Uma das áreas mais afetadas era a vistoria de veículos.
A greve foi definida em assembleia realizada no último dia 27 de agosto e tem, entre outras pautas, a cobrança pela atualização e reestruturação do plano de cargos, carreiras e salários e a realização de concurso público – o último ocorreu em 2010. O sindicato também pede o pagamento de insalubridade e abono permanência de alguns servidores e o fim de terceirização de atividades-fim do órgão.
Com G1-RN
Fecha logo esse DETRAN e vende o terreno para fazer um condomínio de apartamentos. Esse DETRAN não serve mais para nada. Tudo hoje é feito pela internet e fica fácil digitalizar o restante dos expedientes. Extingue DETRAN JÁ!!!!!!
Pense num órgão onde os servidores são mal educados, salvo algumas exceções.