FOTOS E VÍDEO: Venezuelanos refugiados pedem dinheiro nas ruas de Natal, destaca reportagem

Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Uma reportagem do portal G1-RN destaca nesta quarta-feira(18) pelo menos seis famílias, sem abrigo, que chegaram a Natal há quatro dias.

Parte deste grupo de refugiados da Venezuela, formada por mulheres e crianças, se reuniu no semáforo do cruzamento entre a Avenida Prudente de Morais e a rua Mossoró, em Petrópolis, Zona Leste. Os pedidos são os mesmos.

Os estrangeiros dizem que entraram no Brasil há dois meses, por Roraima. De carona, foram até Fortaleza (CE) e chegaram a Natal em seguida. Todos estão hospedados em um hotel de baixo custo próximo à rodoviária, onde pagam R$ 20 por pessoa a diária.

Veja reportagem aqui.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Silva disse:

    Procurem a acessória da deputada Bonavides, que certamente eles dão abrigo, no hotel reis magos, agora corram que ela está se mudando de mala e cuia pra lá.

  2. Arnaldo Franco disse:

    Nessa hora temos que esquecer por que eles sairam de seu País. Os governantes tem que acolhe-los e a população tem que ajuda-los. O Brasil é acolhedor por natureza e Natal não seria diferente.

  3. Araújo disse:

    DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSOL DO RIO GRANDE DO NORTE
    Rua José de Alencar, 776, Cidade Alta – CEP 59025140 – Natal / RN

    Telefone (84)99927-1171 / 988483499

  4. FERNANDO disse:

    PESSOAL ! VENDO VOCÊS FALAREM ASSIM NÃO CONSIGO ENTENDER , HAJA VISTA QUE O POVO BRASILEIRO SEMPRE FOI UM POVO ACOLHEDOR , RECEBENDO OS ESTRANGEIROS MUITO BEM, TEMOS ESPAÇO DE SOBRA PARA TODOS. O BRASIL DESDE O SÉCULO 19 RECEBEU UM MONTE DE ITALIANOS, ALEMÃES, ÁRABES ETC. NÃO SOMOS XENÓFOBOS. O FATO DELES SEREM DE UM PAÍS ONDE HÁ UMA DITADURA NÃO É CULPA DELES.

    ALÉM DO MAIS, JESUS SEMPRE PREGOU O AMOR ENTRE OS IRMÃOS SEJA BRASILEIRO OU ESTRANGEIRO.

  5. Netto disse:

    Eu cantei essa pedra. Era cheio de gente cobrando que nós (os reaças) éramos manipulados por só estarmos preoupados com a Venezuela, enquanto o Mundo está coalhado de ditadruras. Eu dizia que an Venezeula era problema que nos afetava, pois os refugiados já estavam nas capitais do Norte e não tardariam a chegar aos nossos cruzamentos. ELES CHEGARAM. E antes que algum vigarista venha botar a culpa no embargo americano (que do ponto de vista de ações no campo econômico são recentes – até há pouco, e parece que não mudou, os EUA são o país para onde a Venezuela mais compra e vende), saiba que o país já apresentava escassez de produtos em pleno pico do preço do petróleo. O país quebrou por causa de medidas socialistas (expropriações, estatizações, controles brutais de preços, contratos e cãmbio, intevencionismo hardcore).

    • Almir disse:

      O PROBLEMA NÃO É O SOCIALISMO (ESQUERDA), POIS EXISTEM GOVERNOS SOCIALISTAS NO MUNDO (ESPANHA, DINAMARCA, SUÉCIA , FINLÂNDIA etc..), TODOS DEMOCRÁTICOS E GOVERNADOS POR PARTIDOS SOCIAIS. O RUIM É SER UMA DITADURA SEJA DE ESQUERDA OU DIREITO.

    • Netto disse:

      Esses países não são socialistas. São países dos mais livres para se empreender no Mundo, que depois que ficaram ricos por causa do liberalimo, começaram a fazer graça com dinheiro e a criar leis ambientais e trabalhistas mais rigorosas. Alguns se arrependeram dos exageros e estão voltando atrás (como a Suécia).

    • Netto disse:

      Socalismo é um problema (se não quiser chamar de socialismo, chame de medidas socialistas). Alguma intervenção estatal na vida das pessoas é até desejável, o problema é quando se erra a mão e começa a tornar difícil empreender ou torna as pessoas muito dependentes do Estado.

    • Netto disse:

      Noruega é um país com população da Cidade do RJ que produz 2/3 do que o Brasil produz de petróleo (dá um per capita nas nuvens). Mesmo assim, eles não pegam toda a grana da venda para gastar praticamente in natura, como fizeram os chavistas. Eles investem em ativos pelo mundo afora e daí tiram os lucros.

  6. Murilo disse:

    Uma boa Ideia seria mandar todos para casa da Deputada Nathalia Bonavides, ela é fã do Governo Maduro e acha a Venezuela exemplo de Democracia da América do Sul

    • joaozinho da escola disse:

      Nao daria certo.. ela colocaria a conta pra os bestas, os trabalhadores, pagarem.. e ainda sairia com aquela cara de riso que ela faz o tempo todo.. rindo da cara do povo bobo que votou nela e dizendo que a culpa é da elite na qual ela mesma faz parte.

  7. Ivan disse:

    Esse tem cara de quem votou 2x em Chavez e em Maduro em troca de um mingau…

  8. francisco Carlos Xavier disse:

    Com pessoal veio o sarampo de volta para o Brasil

  9. Sérgio Nogueira disse:

    O endereço do Diretório do PT, aquele que diz que Maduro é tudo na vida é este:
    R. Dr. José Borges, 1477 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59056-040
    Telefone: 2226-7308

COMENTE AQUI