Assim como aconteceu na semana passada em apoio a Aécio(PSDB), com estudantes de medicina, nesta segunda-feira(13), um grupo de alunos, professores e servidores e funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN realizou uma manifestação de apoio a Dilma(PT).
Não se baseiem por essas fotos que Bruno Giovanni fez um grande esforço para pegar as piores! No grupo do facebook: "UFRN com Dilma" temos as fotos e vídeos oficiais, sem manipulação!
Não seja injusta Regina, foi a que recebemos. Abraços
Prestei vestibular 2009, ingressando na UFRN na primeira turma de GPP em 2009.2, antes mesmo do mandato da presidente Dilma. Nunca assisti aula em salas sem equipamentos, pelo contrário, antes mesmo de ingressar já havia plano de aumentar o número de alunos até 2014 se não me falha a memória, além de já haver o projefo da ampliação e modernização da Universidade. Nada disso é médito de Dilma, mas do Presidente Lula. Não me atrevo a comparar ambos os presidentes, pois Lula foi experto a comseguiu crescer e melhorar o Brasil, coisa que Dilma não fez. Eu acreditava que Dilma seria a sucessão de Lula, o que não foi. Da mesma forma como não comparo Lula a Dilma, não compararei FHC a Aécio. O ÚNICO ponto que vi a evolução nos últimos 3 anos e 10 meses foi no ensino federal, nos outros itens apenas retrocesso. Não sou a favor de partido político, voto em candidato, mas se Dilma não fez em 4 anos mesmo colocando a tapa para se reeleger, acho pouco provável que ela mude nos próximos 4 anos. Prefiro dar meu voto em outro candidato e ver se algo muda nos próximos 4 anos, pois se Dilma for reeleita, as coisas comtinuarão no mínimo iguais, talvez melhore para os usineiros com uns 35% de álcool anidro adicionado a gasolina, para quem tem carro flex só irá aumentar o consumo, quero ver os carros carburados movidos a gasolina. As montadoras estão demitindo a rodo, as carroças nacionais não tem tecnologia nacional para serem seguras, tendo que importar peças de qualidade, sendo sobretaxado pelo governo. Há 6 anos o mundo entrou em recessão, hoje quem entra é o Brasil. Se continuar assim, em poucos anos uma empresa com 10 funcionários terão 05, aonde estarão os outros? Desempregados vivendo do bolsa família. É uma triste realidade. A classe média subiu? Óbvio, o governo diz que uma família com renda per capita de F$ 291,00 é classe média! Aonde mei Deus? Duas pessoas com um salário mínimo é classe média aonde? Consulte os sites oficiais do governo que achará. Ensino de qualidade é bom, "grátis" é ainda melhor, mas não será apenas isso que fará o nosso país melhor. Hoje faço uma segunda graduação em instituição privada, agora sim encontrei estrutura e organização. Sinceramente? Se eu tiver condições, na UFRN meus filhos não estudam.
Gente,muito justa a reunião dos alunos da ufrn. Afinal, mtos deles sequer teriam faculdade se não fosse PT. Essa é a 'COTA' deles em retribuição. Assim, qdo mais velhos, ou mais conscientes, verão quão boba foi a atitude de invejar o ato da turma de medicina. Ser mais criativo é o esperado de todo discente. Assim, ainda está em tempo. Vamos lá, vamos melhorar. Ainda cabe…
Típico dos PTralhas!!! Alunos matando aula, e servidores (pagos com nosso R$), deixando as atribuições de lado para bater perna no meio da rua. Muda Brasil!!!
O ato foi realizado entre 12 e 13 horas. Horário de almoço, entre os turnos de aula.
Ninguém tava gazeando aula ou serviço.
CHOOOOOOOOOORAAAAAAAA
Marcelo, se eu fosse você teria vergonha de mencionar a situação da falta de água em SP, ocasionada pela incompetência do partido do seu idolatrado e amado candidato – PSDB.
Acho melhor juntar essa turma toda, inclusive o que se diz apartidário e está participando de uma passeada pró-PTralhas, e mandar chorar depois do dia 26 láááá em São Paulo, na Cantareira… O choro vai ser grande e os paulistas estão precisando, kkkkk… Chega de roubalheira. #FORAPT.
Entao quer dizer que quem apoia um candidato é partidário?
TA SABENDO LEGAL DE POLÍTICA.
PODE CHORAAAAAAR!
pessoal só doido não ver como a universidade pública melhorou, um exemplo que temos é a UFERSA em mossoró, coisa de primeiro mundo, é 13 é isso ai 13 neles.
O blogueiro fez um esforço descomunal para escolher uma foto do Drone que mostrasse menos pessoa…..se preocupe nao BG, as mídias sociais se encarregam de mostrar o mar de gente que apoia Dilma e nao quer mais uma UFRN sucateada!
Parabéns a todos q voluntariamente participaram dessa resposta aos conservadores que só pensam no seu umbigo.
Boa tarde Bruno,
Apenas estou lhe parabenizando pela veiculação da reportagem, muitos o criticam pelas fotos mas não há um que mande novas fotos. Novamente agradeço pelo papel democrático exercido em seu blog.
O mais interessante disso tudo é que a grande maioria desses estudantes são bem de vida estudaram em escola privada e mesmo assim estudam em uma universidade de graça tirando o direito de quem não pode pagar. Enquanto isso a maioria dos carentes tem que estudar em faculdade paga. Esse é o governo dos petralhas. Ainda bem que está bem perto de acabar isso com a vitória de Aécio Neves.
Porque não fazer este movimento no sábado ou domingo? Melhor é fazer em dia de expediente e de estudo, um bando de Estrelas Decatentes. O Brasil já decidiu mudar, mas não se preocupem, vai melhorar para todos! Fora PT!!!!!!
O MOVIMENTO FOI FEITO NUM DIA ESCOLHIDO POR VOTAÇÃO! E O HORARIO ESCOLHIDO (12:00) FOI O HORÁRIO DE INTERVALO DE TURNOS. O HORARIO DO ALMOÇO! DEBAIXO DE UM SOL FOOOORTE E MESMO ASSIM, TODOS FORAM DE FORMA ESPONTÂNEA!!!!!!!
O CHORO É LIIIVREEE
Bem, o proposito da passeata está exposto: dá um troco no pessoal de medicina. Assim, fica claro que o movimento não foi voluntario, mas armado e com fins de revanche. Inválido portanto para os fins colimados pelo alunado de direito daUFRN. E mais: também tem o boato da privatização da universidade e, mtos profesdores e alunos estam temendo isso. Pode? É cômico. Deu sombra o PT se escora. Brincadeira gente. As pesquisas estam ai.
ALUNADO DE DIREITO!?????
TINHA GENTE DE TOOOODOS OS CURSOS! INCLUSIIIIVE, ALUNOS DE MEDICINA!!!!!
O CHORO É LIIIIVREEE!
AÉCIO NEVES TEM UM CURSO! DILMA TEM A UNIVERSIDADE INTEIRA!
CHOOOORAAAA
Dá para ver claramente que um protesto desse não foi espontâneo e sim pago pelos PT ralha , abuso econômico nas eleições os PTralhas fazem e acusam a imprensa e o PSDB de fazer, pense nuns cabra sem vergonha na cara, o desespero tá grande.
SOU APARTIDÁRIO E ESTIVE NO MOVIMENTO, ASSIM COMO MUITOS COLEGAS QUE ENCONTREI! #CHUUUPAAA
Alunos da querida UFRN, o que fez o Brasil crescer não foi o bolso , mas o equilíbrio econônmico. e isso foi feito na época de FHC. Vão estudar, vão já para salas de aula. Dia 26 de out. vamos votar Aécio. E fora Dilllllllmmmmmaaaaaa. e fora Ptttttttttralhas.
CHUPA MEDICINA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ERA GENTE DEMAAAAAIS, EM PLENO SOL DO MEIO DIA!
OS CHOROES DIRAO QUE ERAM "MANIFESTANTES PROFISSIONAIS", MAS ISSO AI É MILITANCIA! ALUNOS DISPOSTOS!
TINHA ALUNO, PROFESSOR ESPECIALIZADO, PROFESSOR MESTRE, PROFESSOR DOUTOR, SERVIDORES… FOI LINDO!
COLOCA A FOTO DO DRONE, BG!
Olha gente! um ABESTADO tentando implantar mentiras!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo investimento so se torna possível com estabilidade econômica, que foi uma conquista do governo do PSDB. Não ha duvidas que houve melhora no investimento da UFRN, mas nada seria possível se não houvesse o Plano Real e a estabilidade da moeda.
Contudo, passados 12 anos de governos do PT, é hora de mudar, pois a alternância do poder é o oxigênio da democracia.
Nenhuma democracia no mundo se sustentou com um único partido no poder por muitos anos. Essa alternância faz os governos mais eficientes, o que é ótimo para a sociedade.
Neste momento vivemos uma grave crise ética no governo do PT, o Estado ta inchado, ineficiente, burocrático e corrupto, por isso, é hora de mudar.
Estudei na UFRN no tempo de FHC e hoje em dia tudo é MUITO MELHOR. Parabéns aos alunos pelo reconhecimento ao trabalho do governo federal, só lamento não poder ter
participado. Mas o meu voto também é 13.
20% de estudantes e 80% de manifestantes profissionais que recebem 70 reais e lanche para comparecerem. Estão cheios deles por ai, se manifestam por qualquer coisa, desde que o contratante pague.
Mostra a foto do DRONE! Tinha no mínimo 3mil alunos….simplesmente humilhou aquele encontro dos alunos ricos de medicina que mais parece um cartel. Quem viveu e conhece o que o governo tucano fez com a UFRN/IF não vota jamais nessa turma!
Quem estudou na Ufrn na década de 90 sabe o quanto era sucateado o ensino superior com o Sr. FHC. Só não enxerga a trabsformação da Ufrn em termos de estrutura quem não quer.
A dívida pública federal do Brasil chegou a R$ 9,032 trilhões em maio, alta de 2,66% em relação a abril (um aumento nominal de R$ 234,4 bilhões), quando o estoque era de R$ 8,798 trilhões. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Tesouro Nacional.
O crescimento foi impulsionado pela emissão líquida de R$ 135,62 bilhões em títulos e pela apropriação de R$ 94,17 bilhões em juros.
A dívida interna alcançou R$ 8,46 trilhões, enquanto a dívida externa somou R$ 340,9 bilhões (US$ 67,33 bilhões).
Já a reserva de liquidez da dívida aumentou 10,9% no mês, chegando a R$ 1,21 trilhão, valor suficiente para cobrir os vencimentos da dívida pelos próximos 9,14 meses.
Os ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, do STF, votaram nesta sexta-feira (26) para permitir o pagamento de verbas indenizatórias acumuladas antes da decisão que limitou os chamados “penduricalhos” do Judiciário.
Pelo voto conjunto, poderão ser pagos valores referentes a férias, licenças-prêmio e plantões judiciais adquiridos antes do julgamento, respeitando o limite de 35% do subsídio do magistrado ou membro do Ministério Público para o conjunto dessas verbas.
Os ministros também defenderam a implantação imediata da Parcela de Valorização por Tempo de Antiguidade (PVTAC), além de autorizar seu recebimento junto com vantagens pessoais anteriores a 2006, desde que não haja contagem dupla do tempo de serviço.
O placar do julgamento começou em 4 a 0 e a análise dos recursos segue até terça-feira (30). São necessários seis votos para formar maioria.
O voto mantém a proibição do pagamento de auxílio-alimentação, auxílio-creche, assistência pré-escolar e benefícios semelhantes como verbas indenizatórias.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira (26) o aumento dos investimentos em Defesa e a criação de um projeto estratégico de longo prazo para as Forças Armadas. A declaração foi feita durante o lançamento da Fragata “Cunha Moreira”, em Itajaí (SC).
Lula afirmou que o Brasil precisa estar preparado diante das tensões internacionais. “Eu não quero guerra, mas eu também não quero ser pego de surpresa. Eu tenho que me cuidar”, disse. O presidente também citou declarações do presidente dos Estados Unidos sobre a Groenlândia, o Canadá e o Canal do Panamá, afirmando que há “muita gente maluca no mundo”.
Segundo Lula, o governo vai elaborar um projeto estratégico para a Defesa e garantir recursos para sua execução. “Nós precisamos construir um projeto estratégico e vamos ter que ter dinheiro para colocar esse projeto em andamento”, afirmou.
O presidente também defendeu que a Defesa seja tratada como prioridade nacional, e não apenas como reposição de equipamentos antigos.
Foto: Paula Fróes/Assessoria de imprensa Jaques Wagner
Um dia após deixar a liderança do governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que reclamou ao presidente Lula sobre a atuação da Polícia Federal na operação que teve como alvo seu apartamento em Brasília.
O parlamentar criticou a divulgação da foto com cédulas de moeda estrangeira apreendidas. “Para que aquela patacoada de dinheiro em cima da cama com o escudo da PF? Esse processo era comum na Lava Jato. Se a Polícia Federal vai continuar nesse tipo de espetacularização, acho que o chefe da Polícia Federal tem que tomar conta”, declarou. Segundo Wagner, a divulgação contrariou a determinação do ministro André Mendonça, do STF, para que a busca e apreensão ocorresse de forma discreta.
Na entrevista, Wagner também negou qualquer favorecimento a empresários. Sobre ter recebido dois ingressos para um show, afirmou: “Estão achando que ele me comprou porque arrumou dois ingressos. Eu poderia pedir coisa mais importante, né?”
O senador reconheceu que já aceitou caronas de empresários, mas rejeitou qualquer irregularidade. “Óbvio que de vez em quando eu pego carona. O que a Polícia Federal tem que comprovar, e não vai, é a relação de troca”, disse. Wagner ainda afirmou que os pagamentos do Banco Master à empresa de sua nora superam os R$ 3,5 milhões divulgados e sustentou que os recursos têm origem legal.
Bandido não tem lado! Parece Bolsonaro pedindo a PF pra não atingir em operações seus meninos. Doa a quem doer. Deixem de Fla x Flu. Povo pra presidente. Adeus Caiado
O ministro André Mendonça, do STF, afirmou que a prisão preventiva de Daniel Vorcaro não teve como objetivo pressionar por um acordo de delação premiada. A declaração consta na decisão que determinou a transferência do ex-banqueiro para a Papudinha.
Nos bastidores da Corte, a manifestação foi interpretada como uma resposta às críticas do ministro Gilmar Mendes, que comparou métodos da investigação sobre o Banco Master aos adotados na Operação Lava Jato, especialmente em relação ao uso de prisões preventivas.
Na decisão, Mendonça afirmou que já reiterou “à exaustão” que “a decretação ou manutenção da prisão preventiva embasa-se em fundamentação própria, a partir do exame quanto à presença dos requisitos legais especificamente exigidos”.
O ministro acrescentou que “a imposição da medida é absolutamente dissociada de qualquer conjuntura relacionada à existência, ou não, de tratativas voltadas à eventual celebração de acordo de colaboração premiada”.
Um avião de pequeno porte colidiu com o Edifício Torre Citic, o arranha-céu mais alto de Pequim, capital da China, conhecido como China Zun, nesta sexta-feira (26/6). Um vídeo mostra os destroços da aeronave caindo após a colisão com o prédio de 109 andares. Até o momento, não há informações sobre vítimas. O governo local ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O edifício foi evacuado, e a polícia fechou pelo menos uma das vias próximas. O impacto deixou um buraco na fachada de vidro do edifício.
A polícia chinesa impediu pessoas de tirarem fotos e pediu a quem registrou que apagasse os vídeos ou fotos, segundo a agência Reuters. Dezenas de carros de polícia e bombeiros foram ao local.
O prédio abriga o conglomerado estatal Citic Group, na rua Guanghua, importante via comercial da capital chinesa.
O jogo entre Brasil e Japão, válido pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, vai alterar o horário de funcionamento do comércio em Natal na próxima segunda-feira (29). A partida está marcada para as 14h (horário de Brasília).
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), a mudança segue a tradição adotada durante os jogos da Seleção Brasileira, permitindo que comerciantes, funcionários e consumidores acompanhem a partida sem interromper totalmente as atividades do setor.
Comércio de rua
Alecrim
Aberto de 8h às 13h, ficando facultativa a reabertura após o jogo
Centro da Cidade
Aberto de 8h às 13h; não retoma após o jogo
Zona Norte
Fecha 30 minutos antes do jogo e volta 30 minutos após a partida
Shoppings
Midway Mall
Fechamento opcional às 13h30 e reabertura obrigatória às 16h30
Natal Shopping
Fechamento opcional às 13h30 e reabertura obrigatória às 16h30
Via Direta
Lojas, boxes, quiosques e praça de alimentação funcionam das 8h30 às 13h. A reabertura ocorre 1h após o término do jogo.
Partage Norte Shopping
As lojas e quiosques fecham 30 minutos antes do jogo e reabrirão 30 minutos após. A praça de alimentação seguirá funcionando normalmente, pois terá transmissão do jogo.
Praia Shopping
Praça de alimentação e restaurantes – a partir das 11h
Demais lojas – 10h às 13h e das 17h às 22h
Moviecom – consultar site
Shopping Cidade Verde
Aberto das 10h às 13h; retoma as atividades 1 hora depois da partida.
Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosque fecham 13h30 e reabrem às 16h30
Alimentação: aberta durante o jogo, com transmissão nas varandas gourmet
Shopping 10
Aberto das 8h às 13h. Não retoma após o jogo.
Supermercados
Fecham 1 hora antes do jogo e abre 15 minutos após o jogo.
A comunidade de Morada da Fé recebeu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), denominada Roseli Fernandes de Oliveira Álvares, inaugurada pela gestão municipal em uma solenidade marcada por grande presença popular, nesta quinta-feira (25/06). O equipamento amplia a rede de atenção primária do município e reforça a oferta de serviços de saúde na região.
A nova UBS conta com 277,08 m² de área construída e recebeu investimento total de R$ 1.031.608,11, fruto de emenda da senadora Zenaide Maia. A estrutura foi planejada para oferecer maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.
O espaço dispõe de consultório com banheiro adaptado para pessoas com deficiência (PCD), consultório odontológico, dois consultórios de acolhimento, sala de procedimento e coleta também com banheiro PCD, sala de inalação coletiva, farmácia, sala de curativos, sala de vacinas e sala de esterilização e guarda de material estéril.
A unidade também inclui sala de atividades coletivas, área externa coberta para ações comunitárias, recepção, banheiros masculino e feminino para o público, além de setor administrativo com sala da gerência, copa, almoxarifado, expurgo e banheiro para funcionários. O equipamento conta ainda com quatro vagas de estacionamento e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias.
Na oportunidade, o prefeito Emídio Júnior destacou a atuação da gestão na saúde “Saímos de um prédio precário e sem estrutura, para um novo, moderno, espaçoso e climatizado para atender a população com dignidade. Em Macaíba, temos acolhimento e fazemos na saúde além da nossa obrigação, como cirurgias eletivas e medicamentos de alto custo como risperidona. Isso é compromisso com a população, resultado de muito trabalho, dedicação e planejamento”, afirmou.
O prefeito ainda destacou a atuação da sua gestão na atenção primária. Além da Morada da Fé, foram inauguradas quatro unidades de saúde e um anexo modelo – As Marias, Campo da Santa Cruz, Loteamento Esperança, Loteamento Santa Rosa e Retiro, abertura dos anexos de saúde de Lagoa Nova, Porteiras, Mata Verde, Conjunto Manoel Dias, Pé do Galo, Lagoa do Mato, relocação para novos prédios das unidades de Bela Macaíba e Ferreiro Torto, e abertura da unidade Vila São José 2.
Durante a inauguração, o prefeito esteve ladeado pela senadora Zenaide Maia; pela vice-prefeita Raquel Rodrigues; pelos vereadores: Érika Emídio, Venício Filho, Aroldo da Saúde, Tafarel Freitas, Dadaia Ribeiro e Edi do Posto.
O petróleo recuou para o menor nível desde o início do conflito no Oriente Médio, reflexo do arrefecimento das tensões geopolíticas que desde o começo do ano pressionavam a oferta global. A queda chegou inclusive às refinarias brasileiras: a Refinaria Clara Camarão (Brava Energia), em Guamaré/RN, acumula duas reduções seguidas nos preços da gasolina A e do diesel S500 nas últimas semanas, com recuos de R$ 0,18 e R$ 0,25 por litro, respectivamente.
O problema está no meio do caminho: as distribuidoras. Relatos de revendedores em diferentes estados do país apontam que, na prática, o que tem ocorrido são aumentos nos preços de aquisição, não reduções. O motivo alegado pelas distribuidoras é a chamada “restrição de estoque” — um eufemismo amplamente utilizado no setor para indicar que o produto está escasso, sem chegar a declarar formalmente o desabastecimento.
Postos de bandeira branca relatam dificuldades para adquirir combustível, com distribuidoras priorizando o atendimento às redes próprias bandeiradas. A ANP informou que acompanha permanentemente o mercado e, até o momento, não identifica desabastecimento generalizado ou restrição sistêmica.
Na prática, porém, o impacto da restrição tem se mostrado desigual ao longo da cadeia: empresas com contratos diretos com grandes distribuidoras seguem sendo atendidas, enquanto quem depende de fornecedores intermediários enfrenta maior dificuldade para garantir o combustível. A prioridade de entrega tende a ser direcionada aos clientes recorrentes, deixando parte do mercado desabastecida.
As distribuidoras têm alternado entregas de gasolina e diesel e estão em contenção no envio, o que impacta diretamente a oferta na bomba — mesmo com a demanda mantida no patamar anterior.
O cenário expõe uma assimetria estrutural do mercado: a queda no custo da matéria-prima não se transmite automaticamente ao preço final. Especialistas do setor alertam que o processo de repasse pode ser longo, levando meses para se completar, a depender dos estoques existentes, dos contratos já firmados e das condições de abastecimento ao longo da cadeia.
Enquanto as distribuidoras reorganizam seus estoques e o governo federal mantém vigilância sobre as margens praticadas, o consumidor que abastece nos postos — especialmente nos independentes — segue pagando preços que ainda não refletem a queda registrada lá na ponta da produção.
Parabéns aos estudantes, professores e funcionários pela iniciativa. Só quem não quer enxergar não vê a melhora. Bora Brasil é Dilma 13!!!!
Não se baseiem por essas fotos que Bruno Giovanni fez um grande esforço para pegar as piores! No grupo do facebook: "UFRN com Dilma" temos as fotos e vídeos oficiais, sem manipulação!
Não seja injusta Regina, foi a que recebemos. Abraços
Prestei vestibular 2009, ingressando na UFRN na primeira turma de GPP em 2009.2, antes mesmo do mandato da presidente Dilma. Nunca assisti aula em salas sem equipamentos, pelo contrário, antes mesmo de ingressar já havia plano de aumentar o número de alunos até 2014 se não me falha a memória, além de já haver o projefo da ampliação e modernização da Universidade. Nada disso é médito de Dilma, mas do Presidente Lula. Não me atrevo a comparar ambos os presidentes, pois Lula foi experto a comseguiu crescer e melhorar o Brasil, coisa que Dilma não fez. Eu acreditava que Dilma seria a sucessão de Lula, o que não foi. Da mesma forma como não comparo Lula a Dilma, não compararei FHC a Aécio. O ÚNICO ponto que vi a evolução nos últimos 3 anos e 10 meses foi no ensino federal, nos outros itens apenas retrocesso. Não sou a favor de partido político, voto em candidato, mas se Dilma não fez em 4 anos mesmo colocando a tapa para se reeleger, acho pouco provável que ela mude nos próximos 4 anos. Prefiro dar meu voto em outro candidato e ver se algo muda nos próximos 4 anos, pois se Dilma for reeleita, as coisas comtinuarão no mínimo iguais, talvez melhore para os usineiros com uns 35% de álcool anidro adicionado a gasolina, para quem tem carro flex só irá aumentar o consumo, quero ver os carros carburados movidos a gasolina. As montadoras estão demitindo a rodo, as carroças nacionais não tem tecnologia nacional para serem seguras, tendo que importar peças de qualidade, sendo sobretaxado pelo governo. Há 6 anos o mundo entrou em recessão, hoje quem entra é o Brasil. Se continuar assim, em poucos anos uma empresa com 10 funcionários terão 05, aonde estarão os outros? Desempregados vivendo do bolsa família. É uma triste realidade. A classe média subiu? Óbvio, o governo diz que uma família com renda per capita de F$ 291,00 é classe média! Aonde mei Deus? Duas pessoas com um salário mínimo é classe média aonde? Consulte os sites oficiais do governo que achará. Ensino de qualidade é bom, "grátis" é ainda melhor, mas não será apenas isso que fará o nosso país melhor. Hoje faço uma segunda graduação em instituição privada, agora sim encontrei estrutura e organização. Sinceramente? Se eu tiver condições, na UFRN meus filhos não estudam.
Gente,muito justa a reunião dos alunos da ufrn. Afinal, mtos deles sequer teriam faculdade se não fosse PT. Essa é a 'COTA' deles em retribuição. Assim, qdo mais velhos, ou mais conscientes, verão quão boba foi a atitude de invejar o ato da turma de medicina. Ser mais criativo é o esperado de todo discente. Assim, ainda está em tempo. Vamos lá, vamos melhorar. Ainda cabe…
Típico dos PTralhas!!! Alunos matando aula, e servidores (pagos com nosso R$), deixando as atribuições de lado para bater perna no meio da rua. Muda Brasil!!!
O ato foi realizado entre 12 e 13 horas. Horário de almoço, entre os turnos de aula.
Ninguém tava gazeando aula ou serviço.
CHOOOOOOOOOORAAAAAAAA
Marcelo, se eu fosse você teria vergonha de mencionar a situação da falta de água em SP, ocasionada pela incompetência do partido do seu idolatrado e amado candidato – PSDB.
Acho melhor juntar essa turma toda, inclusive o que se diz apartidário e está participando de uma passeada pró-PTralhas, e mandar chorar depois do dia 26 láááá em São Paulo, na Cantareira… O choro vai ser grande e os paulistas estão precisando, kkkkk… Chega de roubalheira. #FORAPT.
Entao quer dizer que quem apoia um candidato é partidário?
TA SABENDO LEGAL DE POLÍTICA.
PODE CHORAAAAAAR!
pessoal só doido não ver como a universidade pública melhorou, um exemplo que temos é a UFERSA em mossoró, coisa de primeiro mundo, é 13 é isso ai 13 neles.
O mais engraçado é ler os comentários deste post e ver o recalque dos simpatizantes de Aécio. Chupa essa manga, tucanos!!
O blogueiro fez um esforço descomunal para escolher uma foto do Drone que mostrasse menos pessoa…..se preocupe nao BG, as mídias sociais se encarregam de mostrar o mar de gente que apoia Dilma e nao quer mais uma UFRN sucateada!
Parabéns a todos q voluntariamente participaram dessa resposta aos conservadores que só pensam no seu umbigo.
Vc é doente????? Publiquei o que recebi.
Boa tarde Bruno,
Apenas estou lhe parabenizando pela veiculação da reportagem, muitos o criticam pelas fotos mas não há um que mande novas fotos. Novamente agradeço pelo papel democrático exercido em seu blog.
O mais interessante disso tudo é que a grande maioria desses estudantes são bem de vida estudaram em escola privada e mesmo assim estudam em uma universidade de graça tirando o direito de quem não pode pagar. Enquanto isso a maioria dos carentes tem que estudar em faculdade paga. Esse é o governo dos petralhas. Ainda bem que está bem perto de acabar isso com a vitória de Aécio Neves.
Porque não fazer este movimento no sábado ou domingo? Melhor é fazer em dia de expediente e de estudo, um bando de Estrelas Decatentes. O Brasil já decidiu mudar, mas não se preocupem, vai melhorar para todos! Fora PT!!!!!!
O MOVIMENTO FOI FEITO NUM DIA ESCOLHIDO POR VOTAÇÃO! E O HORARIO ESCOLHIDO (12:00) FOI O HORÁRIO DE INTERVALO DE TURNOS. O HORARIO DO ALMOÇO! DEBAIXO DE UM SOL FOOOORTE E MESMO ASSIM, TODOS FORAM DE FORMA ESPONTÂNEA!!!!!!!
O CHORO É LIIIVREEE
Bem, o proposito da passeata está exposto: dá um troco no pessoal de medicina. Assim, fica claro que o movimento não foi voluntario, mas armado e com fins de revanche. Inválido portanto para os fins colimados pelo alunado de direito daUFRN. E mais: também tem o boato da privatização da universidade e, mtos profesdores e alunos estam temendo isso. Pode? É cômico. Deu sombra o PT se escora. Brincadeira gente. As pesquisas estam ai.
ALUNADO DE DIREITO!?????
TINHA GENTE DE TOOOODOS OS CURSOS! INCLUSIIIIVE, ALUNOS DE MEDICINA!!!!!
O CHORO É LIIIIVREEE!
AÉCIO NEVES TEM UM CURSO! DILMA TEM A UNIVERSIDADE INTEIRA!
CHOOOORAAAA
Dá para ver claramente que um protesto desse não foi espontâneo e sim pago pelos PT ralha , abuso econômico nas eleições os PTralhas fazem e acusam a imprensa e o PSDB de fazer, pense nuns cabra sem vergonha na cara, o desespero tá grande.
PQ haveria de ter sido pago? EU nao recebi NADA e estava lá!
PODE CHORAAAAAAR!
Praia do PT e da ala mais radical do Psol – NADA de NOVO!
SOU APARTIDÁRIO E ESTIVE NO MOVIMENTO, ASSIM COMO MUITOS COLEGAS QUE ENCONTREI! #CHUUUPAAA
Alunos da querida UFRN, o que fez o Brasil crescer não foi o bolso , mas o equilíbrio econônmico. e isso foi feito na época de FHC. Vão estudar, vão já para salas de aula. Dia 26 de out. vamos votar Aécio. E fora Dilllllllmmmmmaaaaaa. e fora Ptttttttttralhas.
CHUPA MEDICINA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ERA GENTE DEMAAAAAIS, EM PLENO SOL DO MEIO DIA!
OS CHOROES DIRAO QUE ERAM "MANIFESTANTES PROFISSIONAIS", MAS ISSO AI É MILITANCIA! ALUNOS DISPOSTOS!
TINHA ALUNO, PROFESSOR ESPECIALIZADO, PROFESSOR MESTRE, PROFESSOR DOUTOR, SERVIDORES… FOI LINDO!
COLOCA A FOTO DO DRONE, BG!
Me pagaram 70 reais para gritar fora fhc e vestir a camisa de dilma…
Foi bom demais, tomara que me chamem de novo.
Olha gente! um ABESTADO tentando implantar mentiras!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo investimento so se torna possível com estabilidade econômica, que foi uma conquista do governo do PSDB. Não ha duvidas que houve melhora no investimento da UFRN, mas nada seria possível se não houvesse o Plano Real e a estabilidade da moeda.
Contudo, passados 12 anos de governos do PT, é hora de mudar, pois a alternância do poder é o oxigênio da democracia.
Nenhuma democracia no mundo se sustentou com um único partido no poder por muitos anos. Essa alternância faz os governos mais eficientes, o que é ótimo para a sociedade.
Neste momento vivemos uma grave crise ética no governo do PT, o Estado ta inchado, ineficiente, burocrático e corrupto, por isso, é hora de mudar.
Estudei na UFRN no tempo de FHC e hoje em dia tudo é MUITO MELHOR. Parabéns aos alunos pelo reconhecimento ao trabalho do governo federal, só lamento não poder ter
participado. Mas o meu voto também é 13.
Tudo estudante do setor 2.
20% de estudantes e 80% de manifestantes profissionais que recebem 70 reais e lanche para comparecerem. Estão cheios deles por ai, se manifestam por qualquer coisa, desde que o contratante pague.
Mostra a foto do DRONE! Tinha no mínimo 3mil alunos….simplesmente humilhou aquele encontro dos alunos ricos de medicina que mais parece um cartel. Quem viveu e conhece o que o governo tucano fez com a UFRN/IF não vota jamais nessa turma!
Filippe, foi no horário do almoço, e os estudantes participaram
por livre e espontânea vontade. E você, estudou onde? Deve ter sido na UnP…
Quem estudou na Ufrn na década de 90 sabe o quanto era sucateado o ensino superior com o Sr. FHC. Só não enxerga a trabsformação da Ufrn em termos de estrutura quem não quer.
Foram mais de cinco mil pessoas entre técnicos, professores e até estudantes de medicina.
GOVERNO NOVO, NOVAS IDÉIAS, NOVOS ROUBOS!!! PT NUNCA MAIS!!!!
Estudar que é bom….
Parabéns a todos que participaram ! Vamos vencer o poder econômico e a tentativa de golpe da mídia. É Dilma 13, pra o Brasil seguir mudando.