A Polícia Militar apreendeu uma carga de mais de 1 tonelada de cocaína que estava sendo trazida por uma aeronave, no início da tarde desta quarta-feira (9), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. As primeiras informação são de que a droga veio do Estado da Bahia. Quatro homens, que são de São Paulo, foram presos em flagrante, assim que a avião aterrissou.
A apreensão aconteceu após denúncias sobre a chegada da droga pelo aeródromo de Catolé do Rocha. Mais cedo, foram vistos três carros circulando pelo local, mas até agora os veículos não foram localizados. Assim que houve a aterrisagem da aeronave, equipes do 12º Batalhão, da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Força Regional abordaram o piloto, o copiloto e outros dois suspeitos que estavam no avião. Na revista, toda a cocaína, cujo peso exato ainda está sendo calculado, foi encontrada em caixas.
Esta é a maior apreensão de drogas do ano, na Paraíba.
Verdade Mané, vc viu o estado de origem da cocaína? Tem gente ex forte que mora por lá, sabe quem é? Não vale digitar o nome do governador do estado, esse usa só tornozeleira e é amigo de maduro, passeava muito no entreposto de Cuba…..
Pedro
Os últimos políticos envolvidos com o pó Branco bo Brasil eram do PSDB, os quais os coxinhas, hoje gado, idolatravam.
Esqueceu, gado?
PedrÓdio, o estado de São Paulo é gigantesco e abrange muitos políticos de todos os espectros, bem como de retirantes a famílias quatrocentonas. Mas a lupa da sua máquina só aponta para uma pessoa que atualmente não está presa.
Oxi… esqueceu que no ano passado tinha no avião presidencial?
A chegada do segundo semestre faz muitos pais já começarem a pensar no futuro acadêmico dos filhos. Escolher a escola certa é uma decisão que influencia diretamente o desenvolvimento e as oportunidades de cada estudante. Pensando nisso, o Colégio Porto já abriu as matrículas para o ano letivo de 2026, com vagas limitadas a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
A procura pela instituição tem sido alta e não é por acaso. Em apenas cinco anos de história, o Porto conquistou o 2º melhor desempenho do Rio Grande do Norte no Enem 2024, de acordo com dados do Inep. Os resultados reforçam um trabalho pedagógico consistente, voltado para a formação de jovens preparados para o mundo, com aprovações em universidades de prestígio como UFRN, USP, UFRJ, Insper, FGV e também no exterior.
O Colégio Porto está em expansão para 2026 e oferece uma infraestrutura para estimular a aprendizagem e o bem-estar dos alunos. Entre os destaques estão rooftop com espaço de convivência, biblioteca, cabines de estudo individuais e coletivas e salas para trabalhos em grupo.
A metodologia da escola é pautada no desenvolvimento do pensamento crítico, da autonomia e da capacidade de resolver problemas reais, preparando o estudante para os desafios do século XXI. O ensino combina recursos tecnológicos, projetos interdisciplinares e acompanhamento individualizado, fortalecendo tanto o desempenho acadêmico quanto as competências socioemocionais.
“Temos a missão de preparar cada jovem para o mundo. O Porto oferece um ambiente de excelência e acolhimento com suporte completo para o desenvolvimento dos nossos alunos”, afirma o diretor André Cury.
Mais informações sobre as matrículas estão na bio da Instagram da escola, no @colegio.porto.
Porto Experience: uma oportunidade de conhecer de perto
No dia 26 de agosto, às 19h, o Colégio Porto realiza o Porto Experience, evento que convida pais e alunos a vivenciar a rotina e a proposta pedagógica da instituição. A programação inclui um tour guiado pelas instalações, apresentação da equipe pedagógica, demonstração das ferramentas tecnológicas usadas no dia a dia e exposição de projetos que complementam o aprendizado.
Na última edição, mais de 90 pessoas participaram. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/KeHQKLXU5nfKDZfE6.
O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, referência em atendimento para a região Oeste e parte da região Central do Rio Grande do Norte, vai perder, a partir desta sexta-feira (15), o serviço de cirurgia pediátrica. A empresa responsável, T3 Serviços Médicos, anunciou o encerramento das atividades devido a atrasos recorrentes nos pagamentos por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Segundo a notificação enviada ao secretário estadual de Saúde, o serviço foi implantado em novembro de 2024 para atender uma demanda crítica no Estado, que conta apenas com dois centros habilitados para cirurgias pediátricas: um em Natal e outro em Mossoró. A empresa afirma que, desde o início, o prazo acordado para pagamento (60 dias) nunca foi cumprido.
O documento destaca que os honorários de abril deste ano, por exemplo, permanecem sem quitação há mais de 90 dias, enquanto outros prestadores do mesmo hospital já receberam valores mais recentes. A situação
Embora destaque nomes com potencial eleitoral como o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias, líder do PL na Assembleia Legislativa, disse ter plena convicção que as forças de centro-direita vão caminhar unidas em torno do senador Rogério Marinho (PL) como candidato ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro de 2026.
O parlamentar avalia que o episódio da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro não trará impacto negativo nas eleições 2026. “Trata-se de uma prisão que foi feita sem provas. Caso Bolsonaro continue inelegível, as forças de centro-direita têm grandes nomes para a disputa presidencial, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é do Republicanos mas poderia vim para o PL. Tem também Ronaldo Caiado (União Brasil), entre outros”, avaliou em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas na rádio Mix.
Apesar de reconhecer que Rogério Marinho é um nome que tem condições de abraçar um projeto político a nível nacional em 2026, o líder do PL na Assembleia Legislativa destacou que o Rio Grande do Norte necessita de um governador com perfil resolutivo, atributo que, na sua opinião Rogério Marinho é detentor.
“Os problemas do Rio Grande do Norte são muito maiores do que a gente pensa. As pessoas cobram de Rogério adotar uma postura de mais carisma, mas essas pessoas têm que entender que ele é um nome preparado para tirar o estado do atraso”, defendeu.
Tomba Farias disse confiar que os grupos de centro-direita vão caminhar unidos nas eleições de 2026. “É preciso que isso aconteça, para mudar o cenário de um estado que tem déficit de pagamento de precatórios, atraso no pagamento de médicos e fornecedores e que se encontra em um buraco muito grande. A gente precisa ter como candidato uma pessoa que tenha sangue nos olhos, que tenha coragem de fazer e de falar e esse nome é Rogério Marinho, que é capacitado para ter um diálogo com o Tribunal de Justiça, com a Assembleia Legislativa, Ministério Público e tem trânsito em Brasília”, explicou.
O governador Tarcísio de Freitas está fazendo um excelente governo em São Paulo. Tem amplas chances de se reeleger. Jamais deveria deixar o cargo de governador para se arriscar nessa aventura política de se candidatar a presidente da República. Certamente será no futuro um excelente candidato a presidente da República. Deve tentar a reeleição e continuar trabalhando por São Paulo.
“O Brasil está caminhando para se tornar uma Venezuela ou uma Cuba. Isso é o instinto do governo Lula e é preciso frear isso”, afirma Lourival Sant’Anna sobre a visão do governo dos EUA acerca do Brasil. pic.twitter.com/dRHhJUrQ5P
“O Brasil está caminhando para se tornar uma Venezuela ou uma Cuba. Isso é o instinto do governo Lula e é preciso frear isso”, comenta Lourival Sant’Anna sobre a visão do governo dos EUA acerca do Brasil.
A afirmação do jornalista Lourival Sant’Anna foi em uma entrevista, nesta quarta-feira (13), no programa de William Waack na CNN.
Durante entrevista, o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PDT), defendeu a necessidade de um projeto de país acima da disputa entre nomes como Lula e Bolsonaro. As falas foram concedidas ao portal Metrópoles.
Segundo ele, a política brasileira foi tomada por um ‘folclore’ que substituiu propostas concretas por celebridades fabricadas pelo domínio da mídia e das redes sociais.
“O que me preocupa é um projeto para o Brasil, não é um nome. O nome é folclórico”, afirmou. Para ele, a centralidade dada a figuras políticas é fruto de um sistema de comunicação concentrado e pouco preocupado com conteúdo. “Precisamos de um projeto de Brasil, um projeto para o Brasil acreditar.”
Embora afirme não ter críticas pessoais a Lula, Requião criticou o atual governo federal por não apresentar um plano claro para o país. Classificou o momento como ‘um horror’ do ponto de vista administrativo.
“Falta um projeto de governo. Não é uma presepada crítica, não é um espetáculo de televisão. É: o que vamos fazer com o petróleo? Com a água? Com a educação?.”
Requião reconheceu ter perdido popularidade no Paraná após apoiar o PT, mesmo sem compartilhar integralmente das diretrizes do partido. “Eu não estava apoiando exatamente o PT nem o Lula. Eu estava dizendo ‘não’ à barbaridade que representava o Bolsonaro.”
Ao mesmo tempo, afirmou que a rejeição ao PT contaminou sua imagem, apesar de considerar que fez o que era necessário diante do páreo eleitoral da época.
Interessante essas palavras dele.
Enquanto estava se beneficiando do apoio a corruptos e bandidos, tirando vantagem política, adorava e o povo que se dane.
Agora que a conta apenas começou a ser cobrada, reclama e quer sair do navio dos ratos?
Deve ser minimamente coerente, fique por aí, ao lado de seus cumplices. A conta vai ser dividida por todes.
Chore não oportunista, afunde com seus pares.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou a Operação Barba, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A decisão judicial também determinou o bloqueio e o sequestro de bens pertencentes a 26 alvos — sendo 16 pessoas físicas e 10 empresas —, com valores que, segundo estimativas, podem alcançar R$ 200 milhões.
Ainda segundo as autoridades, duas pessoas foram presas em flagrante durante as diligências. “Uma das prisões foi por tráfico e porte ilegal de arma de fogo”, informou a FICCO/RN.
A investigação apontou que os suspeitos utilizavam empresas, algumas delas fictícias, para movimentar recursos ilícitos. Também foram identificadas transações com criptoativos para ocultar a origem do dinheiro.
As ações desta quarta-feira ainda levantaram novos indícios sobre a autoria de um homicídio ocorrido em 2023. “As informações coletadas serão repassadas à Polícia Civil para aprofundamento da apuração”, afirmou a força-tarefa.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e demais crimes identificados no curso da operação.
Se encontrarem um baton e uma bandeira do Brasil, ai são mais de 17 anos de cadeia, por terrorismo e tentativa de golpe e abolição do estado democrático de direito. Caso contrário serão soltos na audiência de custódia.
Um homem de 60 anos foi internado em um hospital dos Estados Unidos com uma condição rara após seguir conselhos de saúde do ChatGPT. Ele tinha sintomas neuropsiquiátricos e dermatológicos associados ao bromismo, uma intoxicação causada pela ingestão excessiva de brometo. O caso foi publicado na revista Annals of Internal Medicine, em 5 de agosto.
O paciente relatou aos médicos que decidiu remover o cloreto de sódio, o sal de cozinha, da dieta após ler sobre possíveis riscos à saúde. Ao consultar a inteligência artificial, ele recebeu informações de que o sal poderia ser substituído por brometo, mas o gerador de textos não alertou sobre os perigos da troca. O homem ingeriu brometo de sódio por três meses
Diagnóstico e evolução clínica
Segundo o relato dos médicos responsáveis pelo atendimento, exames mostraram alterações nos níveis de eletrólitos e indícios de pseudo-hipercloremia. O paciente apresentou paranoia, alucinações e desconfiança em relação à água oferecida, além de sede intensa e insônia.
Após internação, ele revelou que havia feito múltiplas restrições alimentares por conselho dos modelos de inteligência artificial e falou do uso recente de brometo. A confirmação do bromismo ocorreu após avaliação clínica e consulta ao centro de controle de intoxicações.
O tratamento incluiu manejo dos sintomas e reposição de eletrólitos. O paciente se recuperou e, ao voltar às suas faculdades mentais, relatou que havia tido lesões de pele e cansaço persistente no período anterior à psicose, outros dos sintomas característicos da intoxicação por brometo
O brometo foi utilizado como sedativo no início do século 20 e teve o uso interrompido nos EUA entre 1975 e 1989, justamente devido à toxicidade. Na época, o bromismo era responsável por até 10% das internações psiquiátricas no país.
Ao testar a pesquisa do paciente sobre substitutos para o sal, os médicos obtiveram do ChatGPT a mesma menção ao brometo, sem advertências ou questionamentos sobre o objetivo da substituição.
“A IA não forneceu um aviso de saúde específico, nem perguntou sobre por que queríamos saber [como substituir o sal], como presumimos que um profissional médico faria. Assim, é importante considerar que o ChatGPT e outras IAs podem gerar imprecisões científicas, não têm capacidade para discutir criticamente os resultados e, em última análise, alimentam a disseminação de desinformação”, afirmam os pesquisadores.
A Bandigalado se apresenta no próximo sábado no Fest Bossa & Jazz, o festival internacional de música, com entrada gratuita, que acontece todos os anos na praia de Pipa (RN), e este ano acontece nos dias 14 a 17 de agosto. O show da banda irá fechar a noite do próximo sábado (16), na principal praça de Pipa, a Praça do Pescador, com início previsto para às 22 horas. A Bandigalado é uma banda de rock natalense composta por sete integrantes: Alexandre Azevedo (vocal), Lucien Dantas (bateria), André Macedo (baixo), Cláudio Macedo (guitarra base), Silvério Neto (guitarra solo), Misael Queiroz (guitarra solo) e Pedro Ratts (teclado).
A banda foi fundada em 2011 por Alexandre, Lucien, André e Cláudio, amigos de infância e fãs de rock, para se divertirem e confraternizarem com amigos e familiares próximos. Profissionais liberais e sem qualquer experiência com música, os fundadores tiveram que estudar e desenvolver suas habilidades em cada instrumento, para poder se apresentar entre amigos. Com o passar do tempo, a banda se desenvolveu e incorporou novos músicos.
O quinto integrante a entrar foi Silvério, decisivo para a “profissionalização” da banda, elevando o nível e possibilitando tocar músicas mais elaboradas. Na sequência veio Misael, para abrilhantar o time e ampliar as possibilidades de repertório, especialmente em rock nacional. Por fim, Pedro assumiu os teclados, fechando a configuração ideal para a banda.
Hoje a Bandigalado se apresenta em diversos eventos privados e, mais recentemente, tem recebido honrosos convites para eventos externos maiores, como a Festa Anual do ex-aluno do Colégio das Neves e o Fest Bossa & Jazz, na famosa praia de Pipa. O nome da banda vem do famoso termo “galado”, apelido jocoso com o qual os natalenses chamavam os militares americanos que aqui estiveram na época da Segunda Guerra, quando frequentavam as festas em seus trajes de gala e conquistavam os corações das moças natalenses.
Bandigalado é rock, amizade e som de excelente qualidade.
Contatos para shows com Alexandre Azevedo pelo (84) 99461-2027.
Um requerimento foi formalizado na 4ª Vara Federal, pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), Ministério Público (MPRN) e Defensoria Pública do Estado (DPE/RN), solicitando a adoção de medidas urgentes pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) para a regularização da capacidade de atendimento do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, no prazo de até 48 horas. A unidade é referência estadual em alta complexidade pediátrica e neonatal.
A medida foi motivada pelo bloqueio de sete leitos de UTI, sendo cinco de UTI neonatal e dois de UTI pediátrica por falta de medicamentos, materiais e insumos básicos, conforme verificado por vistoria realizada pelo Cremern. A situação vem comprometendo o atendimento a recém-nascidos, crianças e adolescentes em estado grave. Dados do sistema Regula Leitos indicaram que, na segunda-feira (11), 12 pacientes pediátricos e neonatais aguardavam vaga em terapia intensiva, alguns com prioridade clínica máxima.
A Sesap afirmou que vem trabalhando de forma emergencial junto à gestão do hospital pediátrico, com apoio de outros hospitais da rede estadual, para manutenção dos serviços de UTI neonatal e pediátrica em funcionamento hoje na unidade. “Ao longo dos últimos dias hospitais da rede estadual compartilharam materiais para cooperar com a manutenção dos leitos do Maria Alice, bem como o processo licitatório foi finalizado e as ordens de compra foram enviadas aos fornecedores com o objetivo de reabastecer a unidade e reabrir os leitos hoje inoperantes. A Sesap ressalta ainda que o estado conta com uma rede de leitos clínicos e de UTIs neonatal (117 leitos) e pediátricos (184 leitos), com o objetivo de manter a assistência aos pacientes de todas as regiões”, disse a pasta.
No pedido protocolizado, as instituições requerem que o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Sesap, promova o desbloqueio dos leitos em até 48 horas, com fornecimento integral dos insumos e recursos humanos necessários para funcionamento contínuo e ininterrupto dos 20 leitos de UTI. Além disso, solicitam informações e cronograma para a imediata ativação de 10 novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCINCo), cuja estrutura física já está pronta, mas permanece inoperante por falta de recursos humanos e materiais.
Faleceu nesta terça-feira (12), aos 84 anos, o médico endocrinologista José Simplício Maia, fundador da Laboclínica de Endocrinologia, onde dedicou mais de cinco décadas de sua carreira. Foram 51 anos de atuação na instituição, marcada por atendimento e pesquisa na área.
O velório será realizado nesta quarta-feira (13), a partir das 10h, em um centro de velórios localizado na Rua São José, no bairro Lagoa Seca.
O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Bom, se denunciaram essa uma tonelada, é porque dez toneladas conseguiram passar de outra forma.
Os melhores advogados do Brasil já estão na Paraíba para soltá-los.
Se procurar direitinho, vai achar político envolvido.
Verdade Mané, vc viu o estado de origem da cocaína? Tem gente ex forte que mora por lá, sabe quem é? Não vale digitar o nome do governador do estado, esse usa só tornozeleira e é amigo de maduro, passeava muito no entreposto de Cuba…..
Pedro
Os últimos políticos envolvidos com o pó Branco bo Brasil eram do PSDB, os quais os coxinhas, hoje gado, idolatravam.
Esqueceu, gado?
PedrÓdio, o estado de São Paulo é gigantesco e abrange muitos políticos de todos os espectros, bem como de retirantes a famílias quatrocentonas. Mas a lupa da sua máquina só aponta para uma pessoa que atualmente não está presa.
Oxi… esqueceu que no ano passado tinha no avião presidencial?