FOTOS: Tarde e noite desta terça em Natal registra quase 70km de vias com problemas de congestionamento

2ef160b3-ef0c-4519-bb57-b703bd8f8449 20150908145327Foto 1(Prudente de Morais): Via Certa Natal – Foto 2(Raimundo Chaves – margem BR-101): Heloisa Cruz/Via certa Natal e Foto 3(acesso Zona Norte): Edneuza Carlos/Via Certa Natal

20150908151157

CONGESTIONAMENTO 222 33333333Reprodução: Twitter Via Certa Natal

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Daniel BC Maia disse:

    A falta de competência desse pessoal que gera o trânsito em Natal não é de hoje. Há tempos envio e-mails a secretaria questionando a falta de sincronia nos semáforos das principais vias da Cidade (Salgado Filho, Hermes, Bernardo Vieira, Prudente. etc..) mas nunca obtive um retorno, é incrível, você para em todos os cruzamentos, sempre o sinal está vermelho, e não precisa ser em horário de pico não, já não bastam os buracos, o asfalto desnivelado, ruas que se estreitam de repente…E o que eles fazem?? Pioram tudo!! Fecham retornos, proíbem conversões em determinados horários..Po***! É estressante!! E pra completar criam faixas exclusivas para ônibus, mas por que não fazem os recuos das paradas? Não, não, eles querem complicar, querem te multar!!! Querem que façamos o errado para arrecadarem, esses amarelinhos parecem uns parasitas, todos com bloquinhos na mão, não organizam e não orientam em nada o trânsito, ao contrário, se escondem para poderem dar suas canetadas sem o mínimo bom senso. Os programas para conter a violência do trânsito deveria começar com essas simples atitudes de sincronizar os semáforos, recuar as paradas de ônibus, e sinalizar melhor a cidade, que por sinal, por ser uma cidade turística deixa muito a desejar.

  2. paulo disse:

    Caro BG.
    E Natal ainda tem prefeito????, que com essa equipe da STTU é esse mesmo o nome da repartição ou é SEMOB???, É incrível esse descaso do prefeito com a cidade que está entregue as moscas e ACEFALA na condução do transito. É bom lembrar ao ALCAIDE que existe uma Universidade Federal que pode muito bem colaborar para as soluções do transito em Natal com gente capacitada na area.

  3. observador disse:

    BOM COMENTÁRIO DE SERGIO NOGUEIRA, parabéns.

  4. silvestre disse:

    aonde existe engenharia de trafego em natal ai tem muita gente se dizendo engenheiro de trafego coisa que nunca foi.

  5. Sergio Nogueira disse:

    Devemos agradecer a STTU e sua verdadeira obsessão em inventar a roda.
    Criaram uma aberração que começa sendo uma aberração já a partir do nome da nova excrescência: faixa semi exclusiva.
    Ora, quem já viu alguma coisa semi exclusiva? Ou é exclusiva ou não é. Simples assim. Mas, com a alegria de quem descobre a santo graal, vieram com isso: faixa semi exclusiva para ônibus.
    Nesse ritmo espero para os próximos dias assentos para semi grávidas nos ônibus, junto com os de semi idosos, afinal a STTU é pródiga em ações semi inteligentes.

    • Joao disse:

      Devemos avisar aos semi-engenheiros de transito que nao existe semi-engarrafamento devido ao semi-planejamento. O corredor deveria ser na faixa da esquerda para dar fluidez com a porta do lado esquerdo, e proibicao de estacionamento publico na avenida do corredor. O problema é que com pixulecos se liberam comercios, universidades e demais estabelecimento que reduzem o fluxo de veiculos nestas vias. Alem do mais, fora os jumentos que puxam carroça, tem os outros jumentos que tiraram semi-carteira de motorista.. e as motos nem falar.

  6. Rodrigo disse:

    Parabéns ao "gênio" que criou as faixas de ônibus. Todos os benefícios que vieram com as obras de mobilidade urbana para a Copa se desfizeram com esse controle de velocidade excessivo e com essa faixa exclusiva para ônibus. Quer estimular o uso de transporte público? Ofereça transportes de qualidade e com conforte ao invés dessas latas velhas, garanta a segurança dos passageiros e dos profissionais que trabalham nesse meio. Só anda de ônibus hoje quem não tem dinheiro pra comprar um carro.

  7. Henrique disse:

    É claro que ia entrar em colapso alguma hora, pois as nossas autoridades acham que fazer melhorias no trânsito é somente pintar uma faixa no chão, seja ela para ônibus ou para ciclistas a solução é a mesma!!!
    Acham pouco e ainda limitam o fluxo de veículos com radares e controladores de velocidade programados para uma velocidade totalmente incompatível com a necessidade de fluxo da via, somente para arrecadar alguns milhões de Reais em multas!!!!

    Sem falar que as artérias que dão fluidez ao trânsito são as mesma de cinquenta anos atrás !!!!

  8. Antonio disse:

    Porque isso agora?? Amanhã saiam apagando as faixas azuis. Pode até ter dado certo para os onibus, mas para quem trafega de veiculo , virou um caos. Faltou planejamento, é aquela história, dá com uma mão e tira com a outra, não vai da certo.

  9. observador disse:

    Isso é fruto da competência da engenharia de trânsito da nossa cidade.
    INVENTEM MAIS MODA.

COMENTE AQUI