Governadores estudam entrar com medida judicial no STJ pelo afastamento da subprocuradora Lindôra Araújo das investigações sobre supostos desvios de verbas federais enviadas aos Estados. Podem também solicitar o trancamento das ações.
A leitura, entre os gestores estaduais, é de que dificilmente o afastamento da subprocuradora se dará via Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Em linhas gerais, alegam que a subprocuradora emitiu “açodado” e “severo juízo de valor” sobre governadores, “à míngua de suficientes elementos”.
Procuradores avaliam que a investigação está bem fundamentada, talvez a mais robusta da leva do “covidão” nos Estados, mas temem que a “fama” de Lindôra seja usada pelo governador.
Nada que o STF, maior partido de oposição com apenas 11 “filiados”, não tome medidas que proíbam a procuradora de exercer o seu papel. Não se iludam, o STJ é apenas o caminho legalmente obrigatório para chegarem no STF. Aí vão querer criminalizar a procuradora.
Será que a inepta e “honesta” Desgovernadora Fátima Bokus encabeça a lista da ação contra a subprocuradora?
Que medo é esse Governadora? Quem não deve, não teme.
Mesmo antes dessa investigação, já temos governadores encrencados. Dois já estão na “marca do pênalti”: RJ e SC. A fila segue com o do PA (o pai dele, Jader Barbalho, está na tal CPI) e o do AM. E a fila não vai ficar por aí. Os governadores que andaram cobrando respiradores inexistentes fiquem espertos. Fizeram o que com os bilhões que receberam do governo Bolsonaro?
A esquerda em festa, Renan Calheiros, mais um dos nossos honestos políticos, sendo o relator da CPI. O Presidente é senador pelo Amazonas, amigo de farra do ex presidente. Mais uma tentativa de golpe sendo orquestrada através da CPI do covid contra o Presidente. Os governadores e prefeitos serão inocentados, talvez, nem chequem a ser questionados, serão protegidos pelos senadores.
Todos os senadores escolhidos para a mesa, tem processos por corrupção no STF.
Enquanto isso o caso Adélio tem a proteção máxima do STF.
O STF anula todas as condenações do ex presidente.
O STF não admite que exista qualquer possibilidade do voto ser auditado.
Quantos ministros e ex presidentes foram processados e condenados por corrupção nos últimos 20 anos? Mas atualmente nenhum comete corrupção e quem não presta, são os atuais?
Não existe muita coisa estranha? Parece ter muita coisa errada no Brasil?
Próximo o povo dará novamente a resposta contra a bandidagem de paletó …
Conforme eu já havia comentado por aqui, essa investigação não é politicagem, como é o caso dessa CPI dominada por corruptos famosos, tipo Renan Calheiros. Essa investigação é DE VERDADE, coisa séria. E lembro que já há vários governadores encrencados devido ao “Covidão”. A turma desse tal Consórcio Nordeste deve abrir os olhos.
Era só o que faltava. Bandidos soltos e honestos presos.
A subprocuradora eh Bolsonarista … O presidente da CPI eh um investigado de longa data por crimes de corrupção… Mas eu quero ver o circo pegar fogo e cada político corrupto ou incompetente pagar pelos crimes, seja ele de esquerda, de direita, de centro, alto, baixo … Quem idolatra político ou mama de alguma forma no dinheiro público ou eh beneficiado pelo esquema ou eh pq eh BURRO mesmo e come mortadela ou capim!
Não tô entendendo mais nada, não é a cpi pra esclarecer sobre procedimento no combate a covid no Brasil? E os estados não são brasileiros? o stf determinou que estados e municípios tinha total autonomia de protocolos e aplicação de verbas e agora não querem prestar conta a cpi? Não consigo entender esses estados petralhas, querem só bonus e anus, nada de onus. São uns crápulas mesmo, tem que prestarem contas dos desmandos feitos, principalmente a governadora do RN
Que visão curta. Proteger o presidente de que ? Ela esta trabalhando p resguardar SEU DINHEIRO, que foi desviado do uso acordado pelos governadores e prefeitos. O presidente mandou o dinheiro e eles desviaram, então é p proteger o presidente? Ou o dinheiro ROUBADO ?
BG.
Esse Arnaldo que não é o ex-juiz do futebol, tá ouvindo o galo cantar e não sabe aonde ele está. Omi vai deitar galinha que tu faz melhor negocio. Mente confusa.
O Mirante do Mar, um dos mais tradicionais bares e restaurantes de Tabatinga, em Nísia Floresta, anunciou neste domingo (12) o encerramento das atividades em publicação nas redes sociais. O estabelecimento funcionará até 26 de julho.
“Agradecemos de coração a todos os clientes e amigos que fizeram parte da nossa história”, diz a publicação que também comunicou que o Point Arituba, que funciona na Lagoa de Arituba seguirá funcionando.
O Mirante do Mar é mais um restaurante na Grande Natal que encerra as atividades em 2026. Desde o início do ano, tradicionais estabelecimentos também fecharam suas portas. Entre os casos mais emblemáticos estão o Santa Maria, um ícone da gastronomia portuguesa em Natal, que em fevereiro anunciou o fechamento após mais de 20 anos de funcionamento; O Duma Cozinha, que encerrou as atividades em abril; E ainda o Restaurante Caicoense, que funcionava na praça de alimentação do Natal Shopping desde 2012 e fechou em junho deste ano.
Se pudesse dar um conselho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a relação com Donald Trump, Michel Temer recomendaria ao petista “amenizar as palavras”. Mas, desde o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, Temer e Lula não conversaram mais.
Em entrevista ao Estadão, o ex-presidente lembrou uma passagem que teve com Trump, pouco mais de um ano após a deposição de Dilma, para descrever as idas e vindas do americano.
A sopa de cenoura com gengibre e carneiro ainda estava fumegando naquele jantar de gala, em Nova York, quando o presidente dos Estados Unidos, à época em seu primeiro mandato, fez uma pergunta que deixou os interlocutores desconcertados. “Quando é que vocês vão invadir a Venezuela?”, disparou Trump, sem rodeios nem meias-palavras.
A cena ocorreu em 18 de setembro de 2017, na véspera da abertura da Assembleia-Geral da ONU. A indagação de Trump foi dirigida a Temer e a seus colegas da Argentina, da Colômbia e do Panamá. O americano parecia nervoso.
“Foi a primeira pergunta que ele fez”, contou Temer. “Houve um certo constrangimento, mas cada um disse: ‘Olha, presidente, nós estamos tomando providências de natureza diplomática’”.
Trump foi ouvindo um a um. À mesa, muitos destacaram o bom relacionamento com a Venezuela e o povo venezuelano, embora não admitissem o regime de Nicolás Maduro. Argumentaram que, por isso mesmo, a Venezuela havia sido suspensa do Mercosul.
“É por isso que eu digo: ‘Quando ele (Trump) diz uma coisa lá, se nós respondermos agressivamente aqui, vamos piorar a relação”, disse Temer.
No discurso para todos os convidados, Trump afirmou que os EUA estavam prontos para adotar “ações adicionais” contra a ditadura de Maduro. Na conversa com os presidentes latino-americanos, porém, ele concordou que o melhor era agir pela via diplomática, e não fazer uma intervenção militar.
“É por isso que eu digo: ‘Quando ele (Trump) diz uma coisa lá, se nós respondermos agressivamente aqui, vamos piorar a relação”, insistiu Temer ao ser questionado sobre o risco de Trump usar a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas para também intervir no Brasil.
Na prática, porém, o tom cada vez mais inflamado do governo contra as investidas de Trump – da ameaça de novo “tarifaço” ao carimbo do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas – serve sob medida à campanha de Lula. Tanto é assim que a defesa da soberania entrou até no programa de governo do PT.
De qualquer forma, como o que Trump fala não se escreve, quase nove anos depois daquele jantar de sinais trocados em Nova York, a invasão da Venezuela saiu do papel.
O papa Leão XIV fez neste domingo (12), em Castel Gandolfo, um novo apelo pela paz diante dos conflitos no Oriente Médio, na Ucrânia e em outras regiões do mundo. O pontífice defendeu o diálogo e a diplomacia para conter a escalada da violência.
“Não permitamos que esses ventos extingam a chama da esperança e da paz, mesmo quando ela parecer frágil e vacilante”, afirmou o papa, ao renovar seu pedido por negociações entre as partes.
O pronunciamento ocorre em meio ao agravamento das tensões no Oriente Médio, após a retomada dos ataques entre Estados Unidos e Irã, e ao aumento da ofensiva russa contra a Ucrânia. Nas últimas semanas, Kiev também intensificou ataques contra a logística militar russa em áreas ocupadas.
João Carlos Medeiros, autor do perfil @rncomallyson, criado para fazer propaganda da pré-candidatura de Allyson Bezerra e detonar seus adversários na disputa pelo Governo do Estado, publicou um vídeo se vitimizando, dizendo que está sendo atacado e afirmando que é alvo de “mentiras orquestradas por gente que se acha muito poderosa”.
Ele disse que o perfil que administra “não é fake, não é anônimo e nem apócrifo”, que foi feito com seu número de telefone e e-mail pessoal e que não precisaria sequer de decisão judicial para identificá-lo. Em seguida, João Carlos confirmou que a página foi criada para defender Allyson Bezerra, mas omitiu que também promove ataques sistemáticos contra os adversários do ex-prefeito de Mossoró.
Apesar de dizer que não precisaria de decisão judicial para identificá-lo, João Carlos só esqueceu de explicar que a autoria do perfil só foi revelada após a Meta enviar ao TRE as informações sobre o endereço IP vinculado à conta @rncomallyson. Não fosse isso, até hoje ninguém saberia quem administra a página no Instagram.
Ele também não explicou suas muitas ligações com o pré-candidato ao Governo do Estado. João Carlos é vice-presidente estadual e presidente da Juventude do União Brasil em Mossoró. Além disso, ele é noivo da ex-secretária de Comunicação da Prefeitura de Mossoró e braço direito de Allyson Bezerra.
As ligações não param por aí. O Blog do BG revelou nesta semana que João Carlos também era sócio de outro blog, chamado “Toda Hora Mossoró”, junto com sua prima Jaiane Carla da Silva Medeiros, que recebeu R$ 46.905,00 da Prefeitura de Mossoró entre 2021 e 2024.
João Carlos quer dar uma de coitado para esconder que, apesar de garantir que “fazia tudo por conta própria”, ele na verdade sempre foi remunerado pela estrutura de Allyson Bezerra. Essa estratégia de dizer que está “sendo perseguido pelos poderosos”, além de não ser original, não resiste aos fatos.
Os Estados Unidos anunciaram a conclusão da terceira rodada de ataques contra o Irã. Segundo o Comando Central dos EUA (Centcom), a operação atingiu cerca de 140 alvos militares, incluindo instalações de mísseis e drones, equipamentos navais, depósitos de munição, redes de comunicação e sistemas de vigilância costeira.
Com a nova ofensiva na noite de sábado (11) , o número de alvos atingidos pelos EUA no Irã na última semana ultrapassa 300. De acordo com o governo norte-americano, a ação busca reduzir a capacidade iraniana de atacar embarcações que cruzam o Estreito de Ormuz.
O Centcom afirmou, em comunicado:
“Durante três noites de ataques nesta semana, o CENTCOM atingiu mais de 300 alvos sob as ordens do Comandante-em-Chefe, com o objetivo de prejudicar a capacidade do Irã de atacar marinheiros civis e navios comerciais que transitam livremente pelo estreito. O trânsito de navios comerciais por este importante corredor marítimo internacional continua.”
Também neste sábado, a Marinha iraniana anunciou o bloqueio por tempo indeterminado do Estreito de Ormuz, importante rota para o transporte mundial de petróleo. A medida ocorre após o rompimento do cessar-fogo entre os dois países e a retomada das hostilidades.
Moradores da região Agreste Potiguar bloquearam um trecho da RN-269, que liga Nova Cruz às cidades de Montanhas e Pedro Velho, em protesto pelas más condições da rodovia, na manhã deste domingo (12). Eles utilizaram galhos e atearam fogo.
“Isso é uma vergonha para a governadora. As estradas esburacadas, os carros quebrados. É uma vergonha para ela não ajeitar a estrada. Ajeitou até perto de Pedro Velho e não ajeitou o resto porque o prefeito de Nova Cruz não apoia ela”, reclamou um cidadão presente na manifestação.
É revoltante essa buraqueira nas estradas do RN.
Agora é repugnante, imoral o que acontece no trecho Nisia Floresta a praia de Barreta.
O governo gastou milhões do contribuinte e a estrada já acabou, lembrando que essa obra foi entregue no final de 2025 e não aguentou hum inverno o de 2026.
Isso é sacanagem com o dinheiro do povo, asfalto Sonrisal não pode ver água que desmancha.
Não tem o menor cabimento isso.
Quem quiser ver é só ir até Barreta e comprovar com as proprias vistas.
Foto: Ilusrativa/Gerada por IA via Inpainting/ChatGPT
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional informou à Câmara dos Deputados que o hacker responsável pelo envio de alertas falsos da Defesa Civil, em 19 de junho, aprendeu a operar o sistema por meio de um curso disponível na plataforma do governo.
Segundo a pasta, o invasor, que se identifica como “Misantropi4”, utilizou credenciais válidas de usuários da plataforma IDAP, obtidas após vazamento em um grupo no Telegram, e explorou uma vulnerabilidade no sistema para disparar mensagens falsas, incluindo alertas sobre um suposto “ataque alienígena”. A Polícia Federal investiga o caso.
O ministério afirmou que os problemas já foram corrigidos e que não houve comprometimento da infraestrutura do órgão. Entre as medidas adotadas estão o bloqueio das contas utilizadas, a implantação de autenticação em dois fatores, restrição de acesso ao sistema à rede interna do ministério e uso obrigatório de VPN pelas Defesas Civis autorizadas.
O pior defeito do ser humano é ser ingrato. A ingratidão é uma faca nas costas que diz mais a respeito do autor da facada do que sobre quem sofre o golpe. O agora pré-candidato a governador Allyson Bezerra foi lançado na política pelo ex-deputado estadual Kelps Lima em 2018, que lhe abriu as portas do Solidariedade, viabilizou sua vitoriosa candidatura à Assembleia Legislativa e o ajudou a se defender dos ataques que vinham do grupo rosalbista de Mossoró.
Kelps apostou em Allyson, defendeu seu nome junto à classe política, inclusive de acusações daqueles que hoje, oportunamente, estão ao lado do ex-prefeito de Mossoró. Quando Allyson foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na Operação Mederi, no final de janeiro, Kelps foi o primeiro a manifestar apoio a ele. No mesmo dia, publicou um vídeo dizendo ser seu “amigo pessoal”, afirmando que não poderia se omitir e enfatizando que não faria “pré-julgamentos” nem “condenação antecipada” do pré-candidato ao Governo do Estado.
Allyson, no entanto, até agora não retribuiu a solidariedade que recebeu de Kelps. Depois de 72h de Kelps ter anunciado em entrevista exclusiva ao “Meio Dia RN” a retirada de sua pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil, Allyson ainda não fez nenhuma declaração pública de apoio ao amigo e correligionário que foi leal a ele no momento mais difícil da sua vida política.
Kelps foi praticamente expulso da nominata do União Brasil, mesmo partido de Allyson Bezerra. Em linguagem popular, ele sofreu uma verdadeira puxada de tapete que inviabilizou sua candidatura. Não lhe restou alternativa a não ser se retirar da disputa eleitoral. Allyson, porém, não fez nenhum gesto público de solidariedade a Kelps. Não manifestou apoio ao amigo e aliado de tantos anos.
Kelps, mesmo arrasado, magoado e triste com o golpe sofrido, se resignou, isentou Allyson de responsabilidade e reiterou publicamente seu apoio à pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Mossoró.
Allyson escolheu o silêncio conivente, confirmado que ele de fato nunca vestiu a camisa da candidatura de Kelps Lima. A política é dura, bruta, uma verdadeira máquina de moer gente. Allyson demonstrou que, para chegar ao poder, é capaz de deixar aqueles que foram mais fiéis a ele serem moídos sozinhos. Esse episódio mostrou que o RN tem um novo ingrato: Alysson Bezerra, o “coronel” que passa por cima de tudo e todos para atingir seus objetivos. Quem pratica ingratidão é capaz de tudo.
BG, esse Alison é mais falço do que uma nota de trinta reais, num tá vendo que esse chapeuzinho de couro não combina mais com ele!!.
Vai enganar a trouxas a mim não.
Tú é doido?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,
A CazéTV voltou a bater o recorde mundial de audiência simultânea no YouTube durante a transmissão de Inglaterra x Noruega, no sábado (11), pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2026.
A partida registrou 21,2 milhões de aparelhos conectados ao mesmo tempo, no primeiro tempo da prorrogação, logo após o segundo gol da seleção inglesa.
O canal superou a própria marca anterior, de 21 milhões de aparelhos simultâneos, alcançada na transmissão de Brasil x Japão.
40 milhões de inscritos
Durante a cobertura do Mundial, a CazéTV também chegou à marca de 40 milhões de inscritos, atingida no jogo entre Argentina e Suíça.
Nos últimos 30 dias, a CazéTV ganhou mais de 11 milhões de inscritos e acumulou cerca de 3 bilhões de visualizações, segundo o Social Blade.
Atualmente, é o 10º maior canal do YouTube em número de inscritos, tendo ultrapassado a Galinha Pintadinha e ficando atrás da GR6 Explode entre os canais brasileiros mais populares. O canal do Bispo Bruno Leonardo, que publica conteúdos religiosos, lidera.
Os afogamentos estão entre as principais causas de morte de crianças no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), quatro crianças morrem por dia vítimas desse tipo de acidente. Entre crianças de 1 a 4 anos, o afogamento é a segunda principal causa de morte. Dos 5 aos 9 anos, ocupa a terceira posição, e entre 10 e 24 anos, a quarta.
De acordo com a Sobrasa, até 95% dos afogamentos podem ser evitados com informação e medidas de prevenção. Metade dos casos envolvendo crianças acontece dentro de casa, em locais como piscinas, banheiras, caixas d’água, máquinas de lavar e vasos sanitários. A orientação é manter supervisão constante de um adulto, instalar barreiras de proteção em piscinas e isolar reservatórios de água.
No Brasil, uma pessoa morre afogada a cada 90 minutos, totalizando 5.742 mortes por ano. Quatro em cada dez vítimas têm menos de 29 anos, e cerca de dois terços dos afogamentos ocorrem em rios, lagos e represas.
Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, celebrado em 25 de julho, a Sobrasa promoverá uma campanha nacional com 10 mil voluntários, além de palestras, cursos e ações educativas para conscientizar a população sobre a prevenção desses acidentes.
A Tosca Paraibana deve estar com o fiofó que não passa um fio de cabelo, e por falar nisso por onde anda os 5 Milhões ? …
Esses governadores não são anjinhos. Se estão contra a Dra. Lindora é porque há “algo de podre no reino da Dinamarca….”
No reino da paraibana vc quis dizer.
Nada que o STF, maior partido de oposição com apenas 11 “filiados”, não tome medidas que proíbam a procuradora de exercer o seu papel. Não se iludam, o STJ é apenas o caminho legalmente obrigatório para chegarem no STF. Aí vão querer criminalizar a procuradora.
O BG continua o mesmo, ignorando os fatos e o histórico das pessoas. Bozominion.
Aposto que não vai publicar.
Será que a inepta e “honesta” Desgovernadora Fátima Bokus encabeça a lista da ação contra a subprocuradora?
Que medo é esse Governadora? Quem não deve, não teme.
Mesmo antes dessa investigação, já temos governadores encrencados. Dois já estão na “marca do pênalti”: RJ e SC. A fila segue com o do PA (o pai dele, Jader Barbalho, está na tal CPI) e o do AM. E a fila não vai ficar por aí. Os governadores que andaram cobrando respiradores inexistentes fiquem espertos. Fizeram o que com os bilhões que receberam do governo Bolsonaro?
A esquerda em festa, Renan Calheiros, mais um dos nossos honestos políticos, sendo o relator da CPI. O Presidente é senador pelo Amazonas, amigo de farra do ex presidente. Mais uma tentativa de golpe sendo orquestrada através da CPI do covid contra o Presidente. Os governadores e prefeitos serão inocentados, talvez, nem chequem a ser questionados, serão protegidos pelos senadores.
Todos os senadores escolhidos para a mesa, tem processos por corrupção no STF.
Enquanto isso o caso Adélio tem a proteção máxima do STF.
O STF anula todas as condenações do ex presidente.
O STF não admite que exista qualquer possibilidade do voto ser auditado.
Quantos ministros e ex presidentes foram processados e condenados por corrupção nos últimos 20 anos? Mas atualmente nenhum comete corrupção e quem não presta, são os atuais?
Não existe muita coisa estranha? Parece ter muita coisa errada no Brasil?
Próximo o povo dará novamente a resposta contra a bandidagem de paletó …
Conforme eu já havia comentado por aqui, essa investigação não é politicagem, como é o caso dessa CPI dominada por corruptos famosos, tipo Renan Calheiros. Essa investigação é DE VERDADE, coisa séria. E lembro que já há vários governadores encrencados devido ao “Covidão”. A turma desse tal Consórcio Nordeste deve abrir os olhos.
Era só o que faltava. Bandidos soltos e honestos presos.
A subprocuradora eh Bolsonarista … O presidente da CPI eh um investigado de longa data por crimes de corrupção… Mas eu quero ver o circo pegar fogo e cada político corrupto ou incompetente pagar pelos crimes, seja ele de esquerda, de direita, de centro, alto, baixo … Quem idolatra político ou mama de alguma forma no dinheiro público ou eh beneficiado pelo esquema ou eh pq eh BURRO mesmo e come mortadela ou capim!
Não tô entendendo mais nada, não é a cpi pra esclarecer sobre procedimento no combate a covid no Brasil? E os estados não são brasileiros? o stf determinou que estados e municípios tinha total autonomia de protocolos e aplicação de verbas e agora não querem prestar conta a cpi? Não consigo entender esses estados petralhas, querem só bonus e anus, nada de onus. São uns crápulas mesmo, tem que prestarem contas dos desmandos feitos, principalmente a governadora do RN
Subprocuradora que tem a função de proteger o presidente a qualquer custo.
Que visão curta. Proteger o presidente de que ? Ela esta trabalhando p resguardar SEU DINHEIRO, que foi desviado do uso acordado pelos governadores e prefeitos. O presidente mandou o dinheiro e eles desviaram, então é p proteger o presidente? Ou o dinheiro ROUBADO ?
BG.
Esse Arnaldo que não é o ex-juiz do futebol, tá ouvindo o galo cantar e não sabe aonde ele está. Omi vai deitar galinha que tu faz melhor negocio. Mente confusa.