Governo do RN convoca 726 novos professores; temporários substituirão afastados por motivo de licença médica, licença para estudo e outros

Foto: ASSECOM/RN

A edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a convocação de 726 novos professores para os quadros da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (Seec). Foram convocados 709 professores temporários, 14 professores efetivos e 3 especialistas em educação.  Os novos educadores atuarão nas quatro áreas de conhecimento: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

A convocação cumpre com a promessa firmada pelo Governo do RN ao final de 2020, de renovação dos quadros efetivos e temporários da rede estadual de educação. Na época, 593 efetivos foram nomeados.

Os professores temporários substituirão educadores afastados por motivo de licença médica, licença para estudo e nos casos em que o professor titular assume função de direção, deixando a vaga em sala de aula. Esses profissionais farão parte do processo de retomada das aulas presenciais, que está previsto para ser iniciado a partir do dia 1º de fevereiro.

A lista completa pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Para acessar a publicação com a convocação clique aqui.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Natalense disse:

    Parabéns a melhor gestora que esse Estado já teve. Parabéns Governadora Fátima.

  2. Antonio Turci disse:

    Nunca vi um setor para os atores entrarem tanto em licença. Isto é muito ruim. Exceções à parte, a maioria que faz concurso psra docente não tem a menor vocação. Está desempregado, faz concurso, passa aí começa a malandragem. Nada de compromisso com a educação. E nós, eternos otários pagadores de impostos somos obrigados a sustentar a vadiagem.

  3. Oswaldo disse:

    Kkkkk a vagabundagem enlouquece! Deve ser por isso que o Brasil é 57º no PISA! Parabéns aos bons entendedores de texto! Kkkk e haja gente retardada que gosta de rasgar $$$

  4. Santos disse:

    Melhor Governo de todos os tempos no RN.
    Parabéns governadora professora Fátima Bezerra.

  5. Tom França disse:

    Quem diz o que quer, ouve(ou lê), o que não quer! Primeiro que os profissionais que ensinaram a todos a ler e a escrever, não ficaram em casa por vontade própria. Segundo, como a própria Maria citou, os processos de aposentadoria, anda pra todos, inclusive, de outras profissões. Terceiro, que não foi só ficar enviando tarefa pra alunos! Houveram aulas online, com turmas grandes e também houve um rigoroso processo de encerramento de aulas remotas, exigido pela secretaria estadual de educação, por exemplo. Sem contar, com o deslocamento dos valorosos Profissionais da Educação, de suas residências, para ministrarem aulas online nas TVs, direto dos estúdios de algumas emissoras. A falta de informação, deixa algumas pessoas com "cabeça oca" mesmo! Chamar simplesmente de "abestados", é ser muito condescendente, com elas!

  6. Oswaldo disse:

    Kkkkkkk
    Substituir quem?!?
    Kkkkkkk
    Faz quase um ano que essa galera tá em casa sem fazer P… nenhuma! Quer dizer, o estado contratando professor para substituir professor que tá em casa?

    • Gaguinho disse:

      Kkkkk verdade um ano sem aula, todo mundo em casa só enviando tarefa para os alunos, vão contratar mais para deixar em casa.

    • Maria disse:

      Tem muita gente abestada, nesse período os processos de aposentadoria andaram e quem já tinha tempo foi aposentado, sem contar que o tempo não parou, eu fiquei mais velha um ano, vc não?

    • Dantas disse:

      Leia novamente, você não entendeu o que está escrito. Pelo visto um professor faz falta na sua vida.

COMENTE AQUI