Diário de Natal
O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência em que se encontra o município de Natal, em decorrência dos elevados índices pluviométricos. O reconhecimento foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU). Na prática, o Governo Federal avalia como justo o pleito da Prefeitura de Natal por recursos emergenciais para serem investidos na prevenção de desabamentos e outras tragédias que possam ser causadas pelo excesso de chuvas.
“A Prefeitura de Natal trabalha com planejamento. Queremos evitar o pior, investindo em prevenção e realizando obras nas áreas danificadas. Enviamos relatórios e o Governo Federal avaliou tecnicamente o nosso pleito. Vamos agora trabalhar pela liberação dos recursos”, destacou a prefeita Micarla de Sousa, que cumpre agenda administrativa em Brasília durante esta semana.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, com o reconhecimento do estado de emergência, aPrefeitura do Natal segue para a segunda fase. “Após o reconhecimento do estado de emergência, iremos elaborar o plano de trabalho para ser apresentado ao Governo Federal. Este plano será elaborado por uma equipe de técnicos em cima das maiores necessidades da cidade”, explicou o titular da Semdes.
Foto: Arquivo
E ainda disseram que a Prefeita Micarla de Sousa ainda estava apenas fazendo "alarme" diante da situação em que se encontrava/encontra Natal.
É necessário investigarmos e ver o que realmente acontece, por que a eleição 2012 está próxima e muitas inverdades sobre a Gestão Borboleta serão anunciadas…