Governo informa que SAMU 192/RN continua em pleno funcionamento

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que as dificuldades enfrentadas pelo SAMU Natal competem à gestão municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU 192/RN), mantido pelo Governo do Estado, continua em pleno funcionamento, atuando normalmente em todo o Estado.

Os chamados podem ser feitos pelo telefone 192 e a coordenação geral do SAMU 192/RN informa que toda a frota está disponível e, em perfeitas condições, inclusive com viaturas de back-up.

Com mais de 400 profissionais, entre médicos, condutores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, o SAMU 192/RN conta com 45 viaturas de suporte básico, 08 de suporte avançado, 04 veículos de intervenção rápida e 01 helicóptero para atender aos chamados da população em qualquer local e no menor tempo possível.

Segundo nota do Governo, o projeto de universalização do SAMU no RN, realizado pelo Governo do Estado, já chega a mais de dois milhões de cidadãos potiguares, atingindo 73% da população.