O Detran realizou na tarde dessa quarta-feira (18) uma grande blitz de fiscalização de trânsito na Avenida Roberto Freire, em Natal/RN. Durante as três horas de atuação, cerca de 250 veículos foram abordados, resultando em três autuações a carros que estavam com o licenciamento atrasado, além de dois condutores de moto que estavam com problemas em suas habilitações.
“Além disso, o veículo de fiscalização do DETRAN em convênio com CIOSP capturou 1470 placas de veículos em uma hora e meia de operação. O carro é dotado de uma câmera especial que faz a leitura das placas de outros veículos que estão transitando e checa automaticamente seu status no sistema”, disse o coordenador de Educação e Fiscalização do Detran/RN, Adryano Barbosa.
A ação foi desenvolvida com o apoio da SEMOB, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira(20), a equipe de técnicos do Detran/RN realiza a oficina de educação para o trânsito na Escola Municipal Ivanira Paisinho, na cidade de Parnamirim, das 8h às 11h, com os alunos do ensino fundamental. Já no período noturno, acontecerá na orla de Ponta Negra a blitz educativa Se Beber Não Dirija.
Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, o Governo Federal lançou na terça-feira (17) uma campanha em que são mostrados casos reais de pessoas com sequelas dos acidentes no trânsito. A temática desta 17º edição da Semana Nacional do Trânsito foi definida pelo Denatran e aborda o assunto Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas.
Li a notícia, mas meu cérebro entendeu como uma piada, não sei porque.
Essas blitz devem ser constantes, repito toda hora. Alguém pode reclamar: Mas atrapalha e muito o trânsito. Desculpe-me, mas só através delas é que se reduzem carros em atraso, motoristas não habilitados, bandidos, pessoas embriagadas.
Conheço um mecânico, digo conheço porque ouvi da boca dele:"Não tenho CNH e nem vou fazer, conheço um monte de policiais do CPRE e nessa cidade ninguém me pega". Ora, fiquei calado, pq tava precisando arrumar o carro, mas é muita audácia de uma criatura dessa. O pior de tudo é a conivência do poder público. Ele nunca foi pego e olhe que ele roda muito.
Aí, ainda vêm com essa história de semana do trânsito.
Muitos nem sabem o que significa aquela marcação horizontal cruzada que fica dentro do perímetro dos cruzamentos.