Cidades

GRAVE: Protetores de animais denunciam que homem adota gatos e dias depois animais aparecem mortos

 

Leitores do Blog do BG enviaram uma grave denúncia ao blog sobre um caso recorrente que vem acontecendo de um homem que estaria adotando gatos resgatados de situação de abandono para em seguida matá-los.

A denúncia foi feita por um grupo de voluntários que atua no resgate de gatos, realizando os cuidados de saúde e lar temporário e encaminhando para adoção. Segundo os relatos, haveria pelo menos 9 casos de animais que foram adotados pelo homem identificado como Renato Germano do Amaral, no ano passado e até o início deste mês de abril, que estariam saudáveis, mas alguns dias após chegarem ao novo lar os voluntários recebiam a notícia de que tinha morrido. Em contato com o adotante, os voluntários relatavam que na maioria dos casos, as mortes eram relatadas de uma mesma forma que teria sido repentina.

Entre os casos que chegaram ao conhecimento do blog, no último dia 24 de março, Renato foi buscar uma gata que estava grávida para dar lar temporário, segundo os cuidadores estaria saudável e durante quatro anos não tinha tido problemas de saúde. Depois que o animal foi entregue, após uma semana sem informar notícias, ele informou que a gata tinha parido quatro filhotes, sendo que três teriam morrido no dia 30, o outro morreu no dia 31. Foi pedido, que devolvesse a gata, mas ele teria relutado e quando as cuidadoras chegaram na casa em Parnamirim foi repassado que a gata estava sem responder e morta. Ao chegarem ao animal, as cuidadoras encontraram o cadáver muito magra, com sinais de maus tratos.

Há ainda outros casos sobre animais recém-nascidos que morreram repentinamente sob os cuidados de Renato. “O caso anterior a esse, da mesma cuidadora foi 25 de outubro de 2021, ela resgatou 3 filhotes e entregou um a ele e rapidamente ele morreu, todos os parentes dos gatinhos que não foram entregues a ele sobreviveram. Outros dois casos ocorreram ano passado, 2021, um onde uma cuidadora do Instagram entregou um filhotinho saudável para ele cuidar e no mesmo dia ele alegou que o gato ficou tempo demais em um carro quente e faleceu, outro onde uma cuidadora resgatou um gato do Walfredo Gurgel, cuidou até estar completamente saudável e depois de uma ou duas semanas que entregou ele alegou que do nada o gatinho passou mal e morreu”, relataram protetoras de animais ao Blog.

Renato teria falado a elas que em alguns casos “tinha feito de tudo” para os animais não morrerem, ou então não tinha como levar ao veterinário e nem pedia ajuda a elas.

O OUTRO LADO

O Blog entrou em contato por telefone com Renato Germano para ouvir sua versão do caso. Ele alegou que falaria do assunto em um momento posterior, mas em novo contato disse que não falaria sobre o assunto. O espaço no blog segue aberto para que ele possa dar sua versão.

Opinião dos leitores

  1. Pessoal cadê a DEPREMA , cadê os políticos e ongs desse estado ?
    Esse monstro tem que ir pra cadeia e sofrer a mesma tortura que fez com os inocentes gatinhos .
    Se fosse em São Paulo , no Sul já teria sido preso e estaria em todas as redes sociais e televisão tbm .

  2. o que será que ele fez com o filhote que sobrou vivo nesse tempo, ninguém está investigando isso, por favor vamos nos mobilizar e descobrir

  3. Tem que dar queixa dele e pedir o vereador Robson carvalho pra ir lá com um delegado pra ele responder pelas mortes desses animais. Alguém contata o vereador.

  4. É um demônio! E precisa agora ser punido, além do abandono diário, essas pessoas de mal caráter fingindo gostar da causa.

    1. Deveria ser investigado e responder urgente por maus tratos a animais. E pagar como manda a lei. O que estaria fazendo com esses gatos? Teria algum animal maior que estaria alimentando? Seita? Ou perversão? Tem que investigar.

    2. Não, aposto que o demônio não faria isso! Ele não é tão ruim assim.

  5. Ninguém sabia das adoções, foi descoberto que ele adotava e marabá os gatinhos e as gatas prenhes, qdo as conversas das protetoras se cruzaram nos grupos de adoções. Foi qdo foram a Deprema fazerem a denúncia desse caso.

  6. Tem que mostrar mesmo a cara e o nome do assassino! Para que todos os protetores vejam, os vizinhos saibam e ele não pegue mais inocentes para matar!

    1. Homicida, traficante, 171 e motorista embriagado não citam nem o primeiro nome. Brasil é o país onde a justiça é mais célere para um matador de pets do que de humanos. E não estou em momento algum diminuindo o crime, ele tem que ser preso sim, mas o show midiátioc tá foda.

  7. Esse monstro tem que ser preso. Esse demônio tem que sofrer as consequências dessa insanidade. Cadeia nesse canalha.

  8. O deplorável e possível assassino de gatos tem o nome e rosto ESCRACHADOS na matéria, enquanto diversos outros criminosos nem as iniciais aparecem. Dois pesos, duas medidas.

  9. O cara recebeu um animal, misteriosamente o animal morre e continuaram dando outros para ele adotar?
    Parabéns aos envolvidos.

    1. São pessoas diferentes q ele procura p adotar. Sabe o tamanho dessa cidade? Agradeça a Deus q pessoas de bem se comunicaram entre si para finalmente encontrar uma explicação e por fim descobriram um bandido. Fizeram mais doq vc q ao invés de falar algo de útil ataca qm fez o bem! Mostra logo q vc n faz parte de grupo humanitário e de ajuda nenhum pq n entende nda das dificuldades e barreiras q enfrentam. Parabéns a vc envolvido na sua própria ignorância.

    2. Foram pessoas diferentes q doaram ,preste atenção na matéria ,pra entender ,e comentar alguma coisa q se aproveite .

    3. Ele enganou todos os protetores.E também pegava gatos de rua .
      Mas graças a Deus foi desmarcado.

    4. Ele abordava diferentes publicações das adoções de gatinhos. As protetoras souberam desse caso, qdo uma delas divulgou que havia entregado um gatinho pra ele e havia morto de forma estranha, qdo ela mostrou o contato dele, as conversas de outras protetoras tbem apareceram nos grupos, foi assim que descobriram o que ele fazia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Irmão de Flávio Dino desempata e MPF arquiva investigação contra Gonet no caso Master

Reprodução / Nicolao Dino

O Conselho Superior do Ministério Público Federal decidiu, por 5 votos a 4, arquivar o pedido de investigação contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet, por possíveis ligações com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. O voto decisivo foi do subprocurador Nicolao Dino, irmão do ministro Flávio Dino, do STF. Gonet não participou do julgamento.

A representação, apresentada pelo partido Novo, pedia a designação de outro subprocurador para apurar referências ao nome de Gonet encontradas em mensagens relacionadas ao caso Banco Master. O relator Francisco Sanseverino afirmou que não foram localizadas conversas diretas entre Gonet e Vorcaro e que os elementos apresentados não comprovariam uma relação íntima entre os dois.

Além do voto de Nicolao Dino, foram contra a investigação Francisco Sanseverino, Celso de Albuquerque Silva, Alexandre Camanho de Assis e Hindenburgo Chateaubriand. Outros quatro conselheiros defenderam o aprofundamento da apuração. Em outra votação, o colegiado entendeu por unanimidade que não tem competência para afastar Gonet dos processos do Master no STF, questão que deverá ser analisada pela própria Corte.

Gonet aparece em uma foto ao lado de Vorcaro durante um encontro com uísque e charutos em Londres, em 2024. O procurador-geral afirma que encontrou o ex-banqueiro uma única vez, em um evento com várias autoridades, nega relação de amizade e classificou as acusações como “levianas” e “descabidas”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Informante que ajudou polícia a salvar mulher de ‘tribunal do crime’ é encontrada morta com língua e orelhas arrancadas

Reprodução Via Certa

Uma mulher apontada como a principal informante no resgate de uma vítima que seria levada para um “tribunal do crime” foi sequestrada na noite desta quarta-feira (24) e encontrada morta horas depois, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante.

Segundo informações divulgadas pelo portal Via Certa Natal, a mulher havia repassado informações que ajudaram as forças de segurança a localizar, em 23 de agosto, uma vítima mantida refém em uma embarcação no Rio Potengi.

Na ocasião, equipes do helicóptero Potiguar 01, do 1º Batalhão da PM e do Batalhão de Choque localizaram a embarcação nas proximidades do Passo da Pátria, prenderam os suspeitos e resgataram a vítima.

Cerca de um mês depois, a informante foi sequestrada. O corpo foi localizado com marcas de extrema violência, incluindo mutilações nas orelhas e na língua. A polícia investiga o caso.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Empresa denuncia presidente do Sindicato dos Médicos por contrariar acordo firmado no Ministério Público do Trabalho

Reprodução

A Justiz Terceirização responsabiliza o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), Geraldo Ferreira, de contrariar um acordo firmado em 8 de julho, no Ministério Público do Trabalho (MPT), sobre os modelos de contratação de profissionais médicos. Segundo a empresa, o entendimento foi aprovado por unanimidade em assembleia da categoria, mas o dirigente retomou uma mobilização em defesa do vínculo trabalhista para todos os profissionais.

O acordo, negociado entre o sindicato e empresas do setor de saúde, reconheceu a possibilidade de diferentes modalidades de contratação, incluindo modelos societários e trabalhistas, respeitadas as condições legais. Para a Justiz, a postura posterior do presidente contradiz o compromisso que ele próprio assinou e desconsidera a decisão atribuída aos médicos sindicalizados.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), a empresa questiona a conduta do dirigente e afirma que a mobilização compromete o cumprimento do que foi negociado, além de prejudicar a segurança jurídica nas relações entre médicos e prestadoras de serviços de saúde.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

MEDIDA ELEITOREIRA: A nove dias da eleição, Lula decide proibir bets que o próprio governo regulamentou

Pedro Ladeira – 1.set.26/Folhapress

A apenas nove dias do primeiro turno, o presidente Lula (PT) decidiu proibir o funcionamento das plataformas de apostas digitais no Brasil. A medida deve atingir tanto os cassinos virtuais, como o “jogo do tigrinho”, quanto as apostas esportivas.

A decisão expõe uma contradição dentro do próprio governo. Foi na gestão Lula que o mercado foi regulamentado, passou a ser tributado e recebeu autorização para funcionar. Cerca de 85 empresas pagaram R$ 30 milhões cada por licenças válidas por cinco anos. A arrecadação das bets chegou a ser incluída nas previsões do Orçamento de 2027.

A área econômica resistia à proibição total e calculava uma perda de aproximadamente R$ 12 bilhões em receitas. Empresas do setor também ameaçam recorrer à Justiça para recuperar o valor das licenças e cobrar indenizações pelos investimentos realizados.

Lula justifica a guinada afirmando que as apostas provocam dependência e aumentam o endividamento das famílias. “Eu vou acabar com as bets antes de elas acabarem com o Brasil e levar as pessoas à doença”, declarou. A medida provisória ainda precisará passar pelo Congresso, que está em recesso por causa das eleições.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] USO INDEVIDO : Carro oficial da Tributação do RN é flagrado em Ponta Negra fazendo transporte particular de passageiros


Um vídeo enviado por um leitor do Blog do BG, registrado na tarde desta sexta-feira (25), mostra um veículo oficial da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RN), adesivado com a logomarca do Governo do Estado, sendo utilizado para transporte particular.

O carro oficial, que faz a fiscalização do ICMS, foi flagrado na porta de um condomínio em Ponta Negra, onde desembarcaram cinco passageiros com malas, mochilas e trajes de viagem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Prefeitura apresenta proposta para o Parque Linear de Capim Macio à imprensa e autoridades


A Prefeitura de Natal apresentou, nesta sexta-feira (25), o projeto conceitual do novo Parque Linear de Capim Macio. Com uma área de 100 mil metros quadrados às margens da Avenida Roberto Freire, o futuro espaço urbano foi idealizado pelo arquiteto Felipe Bezerra em parceria com a FIERN e o SESI, trazendo uma concepção arquitetônica inspirada na arte cinética do potiguar Abraham Palatnik.

O projeto reúne opções de lazer, cultura, esporte, gastronomia e pesquisa, incluindo restaurante, borboletário, anfiteatro, quadras esportivas, pista de skate, museu e uma área sensorial voltada para a inclusão. Para viabilizar a iniciativa, a gestão municipal contou com a cessão do terreno pelo Exército e com a aprovação unânime do Conselho Gestor do Parque das Dunas.

O prefeito Paulinho Freire destacou que a parceria com entidades da indústria foi fundamental para dar celeridade aos trâmites e entregar um equipamento moderno à cidade. A proposta busca aliar a preservação ambiental ao uso público responsável, criando um ambiente dinâmico que aproxima a população da natureza e fomenta a economia criativa na capital.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] “LULA É O PAI DO TIGRINHO”: Rogério Marinho afirma que oposição tentou “barrar cassinos online”, mas presidente e PT “derrubaram medida na Câmara”


O senador Rogério Marinho (PL) afirmou que Lula (PT) é o “pai do tigrinho” e que, enquanto a oposição tentou barrar os cassinos online, o presidente e o PT “derrubaram essa medida na Câmara e liberaram os jogos de azar, que endividam milhões de brasileiros”.

“Agora, às vésperas das eleições, o governo do PT finge ser vítima do próprio crime. Deixe de mentir, Lula”, criticou o senador em publicação nas redes sociais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] PREJUÍZO: Flamengo reage a Lula e prevê perda de R$ 400 milhões com fim das bets


O Flamengo voltou a se posicionar contra a proibição das bets defendida pelo presidente Lula (PT). Nesta sexta-feira (25), o clube divulgou uma nota afirmando que uma mudança brusca nas regras atingiria contratos já firmados e a receita do esporte. O presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, estimou ao Metrópoles um impacto de cerca de R$ 400 milhões nas receitas do Flamengo em 2027, caso as plataformas deixem de operar no país.

“Não se pode criar uma regra, levar empresas e instituições a assumir compromissos com base nela e, de um dia para o outro, mudar todo o marco regulatório”, afirmou o clube. O Flamengo defende regras mais duras e punição para quem descumprir a lei, mas sustenta que uma proibição afetaria também o futebol feminino, as categorias de base, os empregos e a arrecadação de impostos.

Bap disse que a conta do Flamengo inclui patrocínios e outros contratos ligados ao setor. Para ele, o impacto no futebol brasileiro seria bilionário. O clube também argumenta que o fim das empresas autorizadas não acabaria com as apostas e poderia ampliar o mercado clandestino. Trata-se de uma estimativa do dirigente, já que a proibição ainda não foi adotada.

Lula tem afirmado que pretende acabar com as bets e criticou a dependência dos clubes desse dinheiro. O governo prepara uma medida provisória para endurecer as regras do setor. A reação do Flamengo se soma à de outros clubes da Série A que já se manifestaram contra a possível proibição

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[VÍDEO] DESESPERO DA ESQUERDA: Fake News antiga sobre Nossa Senhora Aparecida é reciclada para atacar Flávio Bolsonaro

A criatividade da esquerda em época de eleição parece se resumir a uma única estratégia: a máquina de mentiras. A bola da vez é a requentada e rasteira fake news de que o senador Flávio Bolsonaro gostaria de retirar o título de Padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida.

A historinha é velha e manjada. Trata-se de um projeto de lei lá de 2007 — que foi sumariamente arquivado ainda em 2008. Mesmo assim, a mentira é reciclada desde a eleição de 2018 e, agora,  novamente. O pior é que o absurdo foi endossado por uma emissora de televisão, que precisou pedir desculpas horas depois por espalhar a mentira de que a Igreja Católica estaria mobilizada contra uma suposta investida dos evangélicos.

O episódio escancara o tamanho do desespero da campanha governista, criando o que a  imprensa chamou de maior Fake News da Campanha 2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Prefeitura do Natal apresenta projeto de requalificação da Área de Lazer do Panatis

A Zona Norte de Natal vai ganhar de cara nova um dos seus espaços mais tradicionais. A Prefeitura apresentou nesta sexta-feira (25), no Palácio Felipe Camarão, o projeto de requalificação completa da Área de Lazer do Panatis, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

Com um investimento de R$ 11 milhões, o projeto integra o plano de investimentos Pra Frente Natal e promete transformar o espaço em um verdadeiro complexo de esporte, cultura, lazer e convivência para as famílias da região.

O prefeito Paulinho Freire destacou a importância de modernizar equipamentos públicos. “Queremos oferecer uma estrutura que possa ser utilizada para a prática esportiva, para o lazer, para a cultura e também para a convivência das famílias”, afirmou.

O projeto prevê a reorganização e ampliação de toda a estrutura atual com campo de futebol society, quadra poliesportiva, quatro quadras de areia para beach tennis e futebol, ciclovia, pista de corrida, academias da terceira idade e inox, além de um espaço de skate modernizado com a integração do bowl a um novo street park.

Na parte de lazer e convivência, a área contará com quatro playgrounds, áreas para piquenique, jogos de tabuleiro em caramanchão, espaço pet e um espaço empreendedor articulado com o Sebrae e a Sepae para fomentar a economia da Zona Norte; já o eixo de cultura e serviços trará uma concha acústica com palco para apresentações, escola de música e a permanência das sedes do CRAS e da Guarda Municipal, tudo integrado por total acessibilidade e um projeto paisagístico com maior arborização.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *