GUAMARÉ DE NOVO: Prefeito eleito tem recurso negado no TRE-RN e município deverá ter nova eleição

O Tribunal Regional Eleitoral, TRE-RN, julgou nesta quinta-feira, 26, o recurso que discutia o registro de candidatura do candidato a prefeito de Guamaré Hélio de Mundinho (MDB), que foi o mais votado na eleição do último dia 15.

No julgamento de hoje, o TRE/RN manteve a sentença da juíza de primeira instância que indeferiu o registro de candidatura de Hélio, por compreender que se configuraria o quarto mandato do mesmo grupo familiar.

Muito embora o Tribunal não tenha proclamado novas eleições oralmente, advogados ouvidos pelo blog sustentam que o acórdão que vier a ser lavrado deverá trazer a determinação de nova eleição na cidade.

Recurso eleitoral n. 0600286-71.2020.6.20.0030
Justiça Potiguar

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. PEDRO VERDADEIRO. disse:

    Vcs tem que estudar mais, Guamaré, de fato, foi uma cidade privilegiada, hoje sofre com frustações constantes de receita, principalmente pelos desenvestimento da Petrobras, tem IDH baixo pela constante invasão de moradores dos municípios vizinhos, apesar disso, foi a quarta cidade do Brasil que mais investiu em saude, a educação, segurança sao exemplos, o prefeito é sério e comprometido, apesar do esquecimento imposto pela atual governadora, criticar sem conhecer é desastroso.

  2. Félix disse:

    Vejo o comentário desse Nelson afirmando que o Helio é um* Bom Gestor*
    Será amigo que você é da cidades, morador mesmo ?
    Oh será mais um de fora que Vai la só buscar o salario?
    Quem sabe da realidade de Guamare e quer uma cidade com igualdade para todos não diz isso.
    Mas que justiça
    Parabéns a Juiza da 30° ZN ELEITORAL E AO TRE-RN

    • Nilo disse:

      O melhor gestor dos últimos anos. Agora puxa saco de filho de ex Prefeito corrupto, geralmente não gosta dele.

  3. Tomaz disse:

    Cada caso é um caso,e os Juízes diferem nas suas interpretações a respeito de cada Julgamento,de cada caso.Quanto a opiniões a respeito de Familias estarem a muito tempo no poder,isto é Democracia,afinal quem elege eles é o Povo,ñ um colégio eleitoral.Se o povo aceita familia em seu Municipio muito tempo no Poder,é porque os Municipes querem,afinal são livres e no dia que acharem que deve mudar,mudam,como fizeram em Mossoró nesta ultima eleição,em Pau dos Ferros tbm,em Cruzeta e outros Municipios.

  4. Nelson disse:

    Mais uma vez, o candidato mais votado e que o povo o quer na administração, simplesmente é rechaçado pelos tribunais. Hélio é muito querido pela maioria absoluta do povo da cidade, é disparado o melhor gestor daquele município, mas a vontade popular fica em segundo plano. No final, o candidato de Hélio, seja quem for, vai ganhar a nova eleição e, o eterno perdedor deve ser candidato de novo e perder mais uma vez!

  5. Eudes bejamim disse:

    Existe 2 pesos e 2 medida, pois o mesmo TRE ontem votou um caso semelhante e deferiu à candidatura do prefeito eleito de Lagoa salgada, já a cidade de Guamare o mesmo tribunal com a mesma situação indeferiu, estranho isso 🤔🤔

    • João Maria pedreiro disse:

      O prefeito de Vera Cruz já vai pra o quinto mandato mesma família tem que fazer justiça pra todos

  6. Luciana Morais Gama disse:

    Kkkkk. Em Passa e Fica tá no décimo mandato do mesmo grupo familiar. Acho que no RN tem várias cidades nessa situação.

  7. Antonio Turci disse:

    Minhas desculpas, mas em Guamaré parece que enterraram uma " caveira de burro". É muita gente envolvida com coisa errada. "Vixe"!

    • Omar Salgado disse:

      É verdade, Antonio. A "urucubaca" ali é algo inacreditável. Coisa para ser estudada pela NASA. Um dos municípios mais ricos do RN tem o povo mais pobre do Estado.

  8. Edison Cunha disse:

    Isso é uma palhaçada! Porque esses caras não julgam esses processos antes do dia da eleição?

    • Vítor disse:

      Edilson, a Emenda Constitucional que alterou as eleições alterou também todos os prazos de candidatura (registro, julgamento, entre outros). O TSE Ja alertava que eles não teriam condições de julgar tudo num tempo bem reduzido como foi o desse ano. É isso é só o começo, depois vai ter prefeito empossado que vai sair por problemas na prestação de contas…

COMENTE AQUI