O helicóptero que levaria a presidente Dilma Rousseff na manha desta quarta-feira, do Palácio da Alvorada para a Base Aérea, sofreu uma pane elétrica. A presidente, que cumpre agenda em Natal, no Rio Grande do Norte, seguiu de carro para a base aérea. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência deve dar detalhes sobre o problema no helicóptero presidencial no final do dia.
Essa é a segunda ocorrência de falha no helicóptero usado pela presidente Dilma em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, um problema elétrico impediu a utilização da aeronave modelo H 34 (Super Puma). O helicóptero estava no pátio do Palácio Alvorada, residência oficial da presidente e foi consertado antes do meio-dia. Às 11h50m, a aeronave levantou voo.
Dilma não utiliza o helicóptero para se deslocar do Palácio Alvorada para o Palácio do Planalto, onde trabalha. A aeronave é usada geralmente para deslocamentos em distâncias maiores, como por exemplo, do Palácio Alvorada à Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência.
O Globo
Esse aparelho deveria dar uma pane qdo estivesse bem alto com ela dentro e na cia dos parceiros dela!!