Infraestrutura e DER no RN assinam contrato para projeto de obra no cruzamento da Integração com Prudente de Morais e seu prolongamento

FOTO: ASCOM/SIN

A Secretaria de Estado da Infraestrutura do Rio Grande do Norte e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) firmaram contrato com a empresa Geometrie – Projetos e Serviços de Urbanismo e Arquitetura Ltda, de Recife (PE), para a elaboração do projeto executivo de engenharia para obra de solução viária em níveis e de mobilidade urbana no cruzamento da av. da Integração (av. Tarcísio Maia) com av. Prudente de Morais e seu prolongamento (av. Omar O’Grady), em Candelária, com o objetivo de eliminar pontos críticos no tráfego de veículos no local.

O valor do contrato é de R$ 405.685,36 (quatrocentos e cinco mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e trinta e seis centavos), com vigência de 150 dias e prazo de execução de 90 dias. Tanto o projeto quanto a obra serão executados com recursos provenientes de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal. O DER-RN ficará responsável pela execução da obra, com interveniência da Secretaria de Infraestrutura.

Na avaliação do secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho, a obra representará um impacto bastante positivo no trânsito daquela área de Natal, melhorando as condições da mobilidade urbana no trecho. “Essa solução vai permitir uma melhoria no fluxo de veículos e de pessoas naquela área, de forma que será resolvido o grande gargalo que se estabeleceu naquele local, em razão da grande demanda de tráfego, e que hoje vem causando retenções e atrasos.”

Nessa mesma contratação com a empresa Geometrie, também foi previsto o melhoramento da av. Omar O’Grady, em sua sinalização e nas condições do revestimento asfáltico. Também ficara a cargo da empresa pernambucana projetar a solução para um desvio a ser usado durante a execução da obra, com drenagem na rua Ricardo Jordão, no trecho entre a rua da Consolação e a BR-101.

O diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, considera a obra de fundamental importância, pois melhorá as condições de tráfego principalmente para moradores dos bairros de Pitimbu, em Natal, e Parque Industrial, em Parnamirim, que sofrem diariamente com os engarrafamentos, no cruzamento da Prudente de Morais com a Omar O’Grady, nos horários de pico.

De acordo com Manoel Marques, a ideia é concluir os projetos no prazo de noventa a cento e vinte dias, no máximo. A empresa pernambucana já iniciou os trabalhos, que devem ser concluídos no mês de agosto. Desde a última terça-feira, a Geometrie realiza levantamento topográfico da área onde será executada a obra.

“Na sequência, daqui a cerca de quatro meses, estaremos lançando o edital para licitar a obra com um projeto de qualidade. Em janeiro ou fevereiro de 2021 devemos dar ordem de serviço”, comenta Manoel Marques, que esta semana reuniu equipes do DER-RN e da Geometrie para orientações e detalhamento dos projetos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    A feiúra quando é muito feia não se salva nem de máscara.

  2. Azevedo disse:

    Até que enfim os governantes do Estado abriram os olhos para essa importante obra Viária na cidade de Natal, pois só um cego não via a extrema importância de um túnel nesse cruzamento dessas avenidas. Agora falta só o DER abrir os olhos para a duplicação da av. Gastão Mariz até a rotatória da Rota do sol, pois esse trecho já está saturado de veículos em vários horários do dia.

  3. Nequinho disse:

    Uma capinha de asfalto na Felizardo Moura ? Só se Tatinhaboavida decidir ser candidata ? Ai Fafá Bokus faz alguma coisa só para enganar o povo da zona norte e adjacências.

  4. Carlos disse:

    Enquanto isso o acesso a zona norte de Natal não recebe nem um recapeamento de qualidade.

COMENTE AQUI