‘Isolamento social’ contra Covid19 tem apoio de 81,1% dos brasileiros

Levantamento exclusivo encomendado pelo site Diário do Poder à Orbis Pesquisa sobre as consequências da pandemia do coronavírus, mostra que 81,1% dos entrevistados dizem ser favoráveis ao “isolamento social para cortar a circulação do vírus”, medida preconizada pela maioria dos países e criticada pelo presidente Jair Bolsonaro. Entre jovens de 16 a 19 anos, o apoio ao isolamento impressiona: 96,4%. Também é maciço na faixa etária de mais de 65 anos o engajamento à medida: 88,8%. A Orbis entrevistou 2.163 pessoas em todo o País, na segunda-feira (30). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O apoio ao “isolamento social” para combater o vírus tem apoio maior entre mulheres (86,9%) do que entre homens (74%).

A maior rejeição ao “isolamento social” está na faixa etária de 20 a 35 anos: mesmo assim, somente 26,9% são contra a estratégia.

Apesar de 81% apoiarem o isolamento, são 60% aqueles que acham que a estratégia deve ser manter todo mundo isolado, evitando o convívio.

A pesquisa Diário do Poder/Orbis mostra que são 28,4% aqueles que apoiam isolamento de grupos de riscos e 5,1%, o de casos suspeitos.

DIÁRIO DO PODER

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Fernandes disse:

    Tem essa porcentagem que apoiam! Mas não seguem as orientações do isolamento e distanciamento social! O povo tem que atentar para isso! Aqui no RN precisa de intensificação na fiscalização desses decretos! Se não… a população segue como se nada estivesse acontecendo e aqueles que seguem as orientações por sofrer com esse descuido.

  2. Mpj disse:

    Rapaz, os governadores estão mais do que certos. Tem que decretar o isolamento social sim, economia se recupera , vida é só uma. Deixa se funcionando só os serviços essenciais, o resto pára. Outra coisa , tem muitos funcionários públicos trabalhando nos serviços essenciais. Para o"mito" acima: qnd tiver concurso público, estude pra ver se passa.

  3. Fernando disse:

    Na verdade estamos entre a cruz e a espada, ideal é ter moderação, equilíbrio e recuos, quando nescessário. Mas que faça com objetivo de minimizar os efeitos nocivos dessa pandemia. Só temos que não colocar no ingredientes mais crises, porquê aí fío, é mais um passo pra o caos. Juízo

  4. Rafael disse:

    Casa a com a audiência da Globo. Povinho alienado.

  5. mito disse:

    Com certeza todos funcionários públicos ou corruptos.

    • jpaulo disse:

      Deixa de falar o que vc não sabe, sou servidor público estadual e estou trabalhando os dois expedientes no centro administrativo, vc deve ser aposentado e está deitado dentro de uma rede colocando asneira nos blogs e zaps da vida, aproveita teu tempo e vai clamar a Deus .
      Servidores públicos trabalhando, Bombeiros,PM.ITEP, SAÚDE,POLICIA CIVIL, GUARDA MUNICIPAL, URBANA entre outros.

  6. Pronto, falei! disse:

    Quero ver quando até o dinheiro do governo começar a acabar…

COMENTE AQUI