VÍDEOS de "Caixa 2" na campanha de Rosalba: "Isso é exploração política gratuita", diz advogado

Essa noite, vídeos criando um novo escândalo no governo Rosalba Ciarlini foram divulgados na internet e em alguns blogs e o BG os reproduz no final desse post. No vídeo o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, fala de alguns pagamentos.

O problema é que esses vídeos são demasiadamente antigos. São de 2006, quando o partido ainda se chamava PFL.

O advogado Felipe Cortez, que defende a governadora, rebateu o conteúdo do vídeo tratando de afirmar que não existe qualquer tipo de ilegalidade lembrando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) promoveu o arquivamento do processo que tratava dos vídeos em 2009 por falta de indívios incriminatórios.

“Esses vídeos não causam preocupação a ninguém. Esse vídeo não é novidade e esteve no processo arquivado pelo Ministério Público. Não teve crime algum”, destacou.

Questionado pelo blog do porque desses vídeos terem voltado a tona, o defensor disparou: “Isso, pra mim, é exploração política gratuita. Sem qualquer fundamento”.

O fato é que os vídeos causaram uma reunião de emergência na casa da governadora hoje a noite.

Os vídeos fazem parte de um acervo de 42 interceptações de conversas gravadas que, em 2006, levantaram a suspeita de um esquema de “Caixa 2” da campanha de Rosalba Ciarlini ao Senado Federal. Na maioria deles, o “primeiro-damo” Carlos Augusto Rosado e o então assessor Galbi Saldanha tratam das negociações.

Confira algumas das gravações publicadas no Youtube de Daniel Dantas Lemos:

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. […] VÍDEOS de “Caixa 2″ na campanha de Rosalba: “Isso é exploração política gratuita”, diz … […]

  2. […] VÍDEOS de “Caixa 2″ na campanha de Rosalba: “Isso é exploração política gratuita”, diz … Postado em: 22/05/2012 às 14:21 Deixe seu comentário Tweet stLight.options({ publisher:'wp.e5614253-674e-4af0-8262-7c08ebb4f316' }); /* […]

  3. […] ex-vereador Salatiel de Souza falou em seu twitter sobre os vídeos postados ontem no blog. As imagens traziam supostos indícios de formação de “caixa dois” para a campanha de […]

COMENTE AQUI