A Justiça Federal do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva de três homens acusados de assaltarem a agência dos Correios no município de Campo Grande, no dia primeiro de julho deste ano.
O Juiz Federal Fábio Bezerra acolheu a representação do Departamento da Polícia Federal e, após manifestação favorável do Ministério Público Federal, determinou a prisão de Antônio Rafael Pereira dos Santos, Antônio Cássio Praxedes Filho e Francisco Fernandes Anselmo. Os referidos mandados foram cumpridos pela Polícia Federal, em 06 de agosto. Os três homens estão presos no Centro de Detenção Provisória de Assu.
“Evidencia-se, à saciedade, a presença dos requisitos necessários à decretação da prisão preventiva, tendo em vista a necessidade de manutenção da ordem pública, uma vez que os investigados, uma vez postos em liberdade, poderão voltar a delinquir, especialmente quando se tem em mente que a ação delituosa foi perpetrada com uso de arma de fogo, o que faz denotar a periculosidade dos envolvidos”, destacou o Juiz Federal na
decisão.
O magistrado ressaltou ainda que os três homens confessaram, espontaneamente, o envolvimento nos fatos apurados.
Foto: Reprodução
Comente aqui