O ex-vice-presidente Joe Biden será o próximo presidente dos Estados Unidos. A projeção é do Decision Desk HQ e foi realizada depois de o democrata virar a contagem na Pensilvânia.
O Decision Desk HQ organiza e fornece resultados e projeções eleitorais nos Estados Unidos a vários veículos de imprensa.
O triunfo de Biden na Pensilvânia, sozinho, é suficiente para ele superar os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral, sem depender de outros resultados.
Além disso, Biden também já superou a vantagem de Trump na Geórgia, e, neste momento, mantém a liderança no Arizona e no Nevada.
Joseph Robinette Biden Jr. completa 78 anos de idade em 20 de novembro. Ao tomar posse, em 20 de janeiro de 2021, se tornará o homem mais velho da História ao assumir a presidência dos Estados Unidos.
Vejam os comentários…
Já esqueceram que em passado recente o ex presidente corrupto e sua marionete incompetente viviam de bajular e bajular Fidel Castro, Evo Morales, Hugo Chaves e Cristina, trupe de ditadores, no mínimo é vergonhoso e esses que hoje criticam achavam lindo, aplaudiam e continuam defendendo seus bandidos de estimação.
Se fosse só bajular, o comandante petralha ainda entregava bilhões de reais a juros subsidiados, pior levamos calotes enormes. Enfim, deixamos de criar emprego no Brasil, e da uma vida mais digna aos brasileiros, agora os mandatários ficaram com milhões em suas contas, compraram sitios, apartamento, instituto, filhos bilionários. Aí os defensores desses bandidos taxam os que recriminam essas atitudes de bois. kkkkKkkk, só que eles são que vivem num mundinho confinados de alienados e debilóide.
Dois doidões que pararam na década de 80. Não chegou notícias novas aí onde vocês moram?
Francis Fukuyama ainda tá pra chegar aí hahaha
Esse bando De indiotas comentando eleição nos Estados Unidos vão procurar o que fazer bando de revoltados., aqui o bozó como vocês chamam o presidente vai governar até 2.026 com folga , o seu PT corrupto nunca mais será governo aqui no Brasil, aqui corrupto vai levar é cadeia, aproveita e chupa ós ovos do veio eleito nos Estados Unidos, essa besteira cansa, mmmmmmuuuuuuuu
O desespero está grande! Os caras estão gozando no pau dos outros!!! Kkkkk Vão sofrer demais, pois o presidente será reeleito em 2022 no primeiro turno. Os vermelhos piram kkkkkk E eu não me escondo atrás de pseudônimos, não covardes.
Agora quero ver quem o Abestalhado vai adular. O asno, maior burro a comandar o Brasil está com o "Foquito" piscando! Quem votou nele, até compreendo. Era necessário tirar o PT do poder. Todavia, chamar de mito , "cunhão" roxo e outros adjetivos, só podem ter algum problema de sexualidade. Convenhamos, Bolsonaro é pior do que Lula. Já tá na hora de pedir pra cagar e sair. Assumi esses dois anos Mourão. Fora Bolsobosta! kkkkkk
Aqui vocês vão levar peia até 2.026 aguenta aí Bolsonaro, ganha de quem vier contra , é peia e bomba , aproveita e comemora a eleição do veio nos Estados Unidos, aqui PT corrupto nunca mais. Mmmuuuuuu
O Trump já era! Vitória da civilização contra a barbárie, representada pela extrema direita! Falta só o "Trumpeco" ser defenestrado em 2022!
O gado acha que o bozo vai ate 2026.
Esse gado ta com febre aftosa.
Muuuuuuu
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), detalhou, em despacho, que a proibição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar redes sociais inclui as “transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros”.
O ministro ressaltou que usar desses artifícios para divulgar informações em redes sociais seria “burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”.
A medida, divulgada nesta segunda-feira (21/7), reforça as restrições impostas ao ex-mandatário no contexto da investigação sobre a atuação de Bolsonaro e do filho Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos a fim de afrontar a soberania do Brasil.
A decisão atinge transmissões, retransmissões ou veiculações de vídeos, áudios e até transcrições de entrevistas em redes sociais, ainda que por meio de perfis de aliados, veículos ou terceiros.
O texto é claro ao apontar que Bolsonaro não pode se valer de intermediários para burlar a medida cautelar. O descumprimento pode levar à prisão imediata, com base no artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal.
Em meio às preocupações com as tarifas anunciadas pelos Estados Unidos, um setor aplaude com entusiasmo as iniciativas de Donald Trump. E vai além: defende a suspensão total da entrada dos produtos brasileiros nos Estados Unidos.
“A Associação Nacional de Pecuaristas dos Estados Unidos (NCBA) apoia firmemente o plano do presidente Trump de impor ao Brasil com uma tarifa de 50%”, cita a entidade.
A entidade que representa os pecuaristas americanos há mais de um século, desde 1898, informa que “há muitos anos defende a suspensão total da carne bovina brasileira importada”.
“Uma tarifa de 50% é um bom começo, mas precisamos suspender as importações de carne bovina do Brasil para que possamos conduzir uma auditoria completa”, citou a entidade.
A NCBA acusa produtores brasileiros de terem uma “abismal falta de responsabilidade em relação à saúde do gado e à segurança alimentar”.
Os pecuaristas americanos citam especificamente os casos da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca.
“A falha do Brasil em reportar casos atípicos de EEB e seu histórico de febre aftosa são uma grande preocupação para os produtores de gado dos EUA”, citam os produtores americanos.
O governo brasileiro rebate a afirmação dos pecuaristas americanos.
O Ministério da Agricultura cita que o Brasil nunca teve um “caso clássico” do mal da vaca louca – aqueles em que a doença ocorre pela ingestão de alimentos contaminados, especialmente farinha de carne e ossos. Essa foi a origem do surto na Europa há algumas décadas.
No Brasil, há registro de seis casos atípicos da doença. A situação não interfere no status do país na Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). Isso acontece porque os casos têm ocorrência espontânea, quando a infecção se dá pela mutação espontânea da proteína – normalmente pela idade avançada do animal, sem ter relação com a ingestão de alimentos contaminados.
“Assim, o Brasil mantém o reconhecimento pela OMSA como país de risco insignificante para a doença desde 2012”, cita o Ministério da Agricultura.
Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para Deputado Estadual se as eleições fossem hoje.
Tomba foi a mais citada com 32,2%, seguido por Gustavo Carvalho 3,6%, Coronel Azevedo 1,2% e Francisco do PT, Ubaldo e Lucicláudio com 1%. Veja a lista completa na imagem.
4,2% não votariam em nenhum e 52,6% não souberam dizer.
A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%.
Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para Deputado Federal se as eleições fossem hoje.
Natália Bonavides foi a mais citada com 5,4%, seguida por Robinson Faria 3,4%, General Girão 3% e João Maia 1,8%. Veja a lista completa na imagem.
5,2% não votariam em nenhum e 77,6% não souberam dizer.
A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%.
Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para Presidente do Brasil se as eleições fossem hoje.
Lula lidera com 36,6% e Jair Bolsonaro tem 34,2%. 12,2% afirmaram que votariam em outro candidato.
6,4% não votariam em nenhum e 10,6% não souberam dizer.
A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%.
Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para o Senado se as eleições fossem hoje.
Considerando a 1ª e a 2ª intenção de voto dos eleitores, Styvenson Valentim lidera com 21%, seguido por Zenaide Maia com 10,5%, Álvaro Dias 9,6%, Fátima Bezerra 9,5%, Coronel Hélio 1,1%, Nina Souza 0,9%.
14,8% não votariam em nenhum e 32,6% não souberam dizer.
A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%
Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para o Governo do RN se as eleições fossem hoje.
Rogério Marinho foi o mais citado, com 23,6%, seguido por Allyson Bezerra com 10,4%, Walter Alves com 6,4%, Álvaro Dias com 6%, Ezequiel Ferreira com 4% e Cadú Xavier com 3,2%.
13%,8% não votaria em nenhum e 32% não souberam dizer.
A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que sofreram descontos indevidos em seus benefícios por parte de entidades associativas têm até esta segunda-feira (21) para aderir ao plano de devolução oferecido pelo governo federal, caso queiram ser reembolsados na quinta-feira (24), primeiro dia dos pagamentos do governo às vítimas.
Não há prazo limite para responder ao plano do governo, mas quem aderir à proposta depois desta segunda-feira não vai receber o dinheiro de volta no primeiro lote.
Conforme o INSS, os meios para consultar e contestar os descontos ficarão ativos até, no mínimo, 14 de novembro de 2025.
A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Previdência Social e prevê o ressarcimento dos valores diretamente na conta em que o beneficiário recebe o pagamento mensal.
As indenizações serão pagas a partir de quinta-feira. O governo promete reembolsar as vítimas em lotes diários, atendendo 100 mil pessoas a cada dia. Até a última sexta-feira (18), segundo o INSS, quase 583 mil aposentados e pensionistas tinham concordado com o plano de ressarcimento do governo.
De acordo com o instituto, também até a última sexta, pelo menos 1,9 milhão de beneficiários estavam aptos a aderir ao acordo proposto pelo governo. O INSS diz que essas pessoas contestaram os descontos indevidos nos seus benefícios e não receberam resposta da entidade após 15 dias úteis.
O período para contestar os descontos vai durar, no mínimo, até 14 de novembro deste ano, mas pode ser prorrogado.
A recomendação, porém, é que os beneficiários que já identificaram os descontos indevidos façam a adesão dentro o quanto antes para evitar a necessidade de buscar alternativas jurídicas mais demoradas.
Pagamento direto na conta do beneficiário
O ressarcimento será depositado na mesma conta onde o aposentado ou pensionista já recebe seu benefício mensal. Segundo o INSS, o objetivo é agilizar os pagamentos e evitar burocracias para os beneficiários.
Caso o prazo não seja cumprido, o ressarcimento dos valores dependerá de ação judicial, o que pode prolongar o processo de devolução.
Um ônibus pegou fogo e ficou totalmente destruído. Ele trafegava na estrada a caminho da praia de Tabatinga, no início da tarde desta segunda-feira (21).
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros já foram enviadas ao local para conter as chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia passageiros no momento da ocorrência e o motorista do veículo saiu ileso.
Ainda de acordo com a corporação, a suspeita é de que o fogo tenha começado a se espalhar após uma pane elétrica, porém as causas do incêndio ainda serão investigadas.
A expectativa é de que, se sancionada, a medida fortaleça a liberdade de escolha das famílias em relação às formas de despedida
O cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, pertencente ao Grupo Morada, reconhece o avanço representado pela aprovação do Projeto de Lei no 60/2025 da Câmara Municipal de Parnamirim, que autoriza o sepultamento e a cremação de animais de estimação em cemitérios públicos e privados da cidade. Agora, a implementação da lei aguarda sanção do Executivo. Caso seja confirmada, Parnamirim será a primeira cidade do Rio Grande do Norte a regulamentar esse tipo de despedida.
O Morada da Paz, que opera o maior cemitério privado de Parnamirim, já estuda os ajustes operacionais necessários para, caso regulamentado, oferecer o sepultamento de pets nos jazigos familiares de seus tutores, seguindo todas as normas de segurança e proteção ambiental.
O avanço da proposta em Parnamirim acompanha um movimento nacional de modernização do setor funerário e de reconhecimento das transformações no núcleo familiar. A expectativa é de que, se sancionada, a medida fortaleça a liberdade de escolha das famílias em relação às formas de despedida, especialmente aquelas que desejam manter perto os vínculos afetivos que marcaram sua história.
“Recebemos essa nova perspectiva com entusiasmo e senso de responsabilidade. Para nós, os pets já são reconhecidos como parte da família e merecem uma despedida digna. Essa mudança reforça um caminho que já trilhamos há alguns anos”, afirma Emerson Matos, Diretor Executivo do Grupo Morada.
A iniciativa estabelece critérios sanitários, ambientais e técnicos para garantir segurança no manejo dos corpos dos animais. Para o Morada da Paz, a proposta representa uma convergência com práticas já adotadas na operação e reforça um olhar mais humanizado sobre os vínculos afetivos contemporâneos.
Reconhecimento que já é prática
O Grupo Morada foi pioneiro no Rio Grande do Norte ao permitir a inclusão de animais de estimação como dependentes em um plano funerário. Desde 2022, a Assistência Funeral Morada da Paz Essencial passou a oferecer cobertura para cremação de pets, tornando-se referência em soluções que atendem a esse tipo de demanda com acolhimento e estrutura especializada.
Em 2025, o Morada da Paz ampliou esse compromisso com o lançamento do crematório Morada da Paz Pet, que conta com equipamentos específicos, atendimento sensível e a possibilidade de cerimônias personalizadas de despedida, reconhecendo a legitimidade do luto vivido por tutores.
“O Morada da Paz Pet foi concebido com base na escuta atenta das famílias. Temos plena convicção de que a dor da perda de um animal merece o mesmo respeito e atenção que qualquer outra forma de luto. Por isso, estamos nos preparando para atender à regulamentação, caso ela seja sancionada”, reforça Emerson Matos.
Afeto e pertencimento: o impacto emocional da permanência
A designer Giovanna Simões, tutora de Guga, compartilha sua experiência após optar pela cremação no Morada da Paz Pet. “Desde que Guga foi cremado e recebemos as cinzas, eu resolvi criar um pequeno santuário com as cinzas e sua foto na nossa casa. Ter a possibilidade de sepultá-lo em um jazigo da nossa família no futuro, de certa forma, é garantir que Guga sempre estará conosco. É reforçar ainda mais o quão importante ele foi para a gente.”
O relato traduz o sentimento de muitas famílias e reafirma a importância de políticas públicas e estruturas privadas que respeitem o luto dos tutores, reconhecendo nos pets vínculos afetivos tão profundos quanto os estabelecidos entre humanos.
Sobre o Grupo Morada
O Grupo Morada é referência nacional em soluções completas para despedidas, com presença no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. A holding é responsável pelas marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet, que juntas oferecem serviços que vão desde planos funerários até cemitérios, crematórios e atendimento humanizado 24 horas por dia. Reconhecido por sua excelência operacional, inovação e sensibilidade, o grupo tem se destacado no setor funerário brasileiro.
Vejam os comentários…
Já esqueceram que em passado recente o ex presidente corrupto e sua marionete incompetente viviam de bajular e bajular Fidel Castro, Evo Morales, Hugo Chaves e Cristina, trupe de ditadores, no mínimo é vergonhoso e esses que hoje criticam achavam lindo, aplaudiam e continuam defendendo seus bandidos de estimação.
Vira o disco cara…
Se fosse só bajular, o comandante petralha ainda entregava bilhões de reais a juros subsidiados, pior levamos calotes enormes. Enfim, deixamos de criar emprego no Brasil, e da uma vida mais digna aos brasileiros, agora os mandatários ficaram com milhões em suas contas, compraram sitios, apartamento, instituto, filhos bilionários. Aí os defensores desses bandidos taxam os que recriminam essas atitudes de bois. kkkkKkkk, só que eles são que vivem num mundinho confinados de alienados e debilóide.
Dois doidões que pararam na década de 80. Não chegou notícias novas aí onde vocês moram?
Francis Fukuyama ainda tá pra chegar aí hahaha
Esse bando De indiotas comentando eleição nos Estados Unidos vão procurar o que fazer bando de revoltados., aqui o bozó como vocês chamam o presidente vai governar até 2.026 com folga , o seu PT corrupto nunca mais será governo aqui no Brasil, aqui corrupto vai levar é cadeia, aproveita e chupa ós ovos do veio eleito nos Estados Unidos, essa besteira cansa, mmmmmmuuuuuuuu
O desespero está grande! Os caras estão gozando no pau dos outros!!! Kkkkk Vão sofrer demais, pois o presidente será reeleito em 2022 no primeiro turno. Os vermelhos piram kkkkkk E eu não me escondo atrás de pseudônimos, não covardes.
Muuuuuuuuuuuuuuuu , o gado ai vem com o nome gravado no chocalho.
Muuuuuuuu
Na Austrália ??, “Tramp” já é comunista ???
Agora quero ver quem o Abestalhado vai adular. O asno, maior burro a comandar o Brasil está com o "Foquito" piscando! Quem votou nele, até compreendo. Era necessário tirar o PT do poder. Todavia, chamar de mito , "cunhão" roxo e outros adjetivos, só podem ter algum problema de sexualidade. Convenhamos, Bolsonaro é pior do que Lula. Já tá na hora de pedir pra cagar e sair. Assumi esses dois anos Mourão. Fora Bolsobosta! kkkkkk
??????????????????????????????????
O ? tá de cara inchada de chorar ?, nem a Micheque consegue consolá-lo….
Aqui vocês vão levar peia até 2.026 aguenta aí Bolsonaro, ganha de quem vier contra , é peia e bomba , aproveita e comemora a eleição do veio nos Estados Unidos, aqui PT corrupto nunca mais. Mmmuuuuuu
O Trump já era! Vitória da civilização contra a barbárie, representada pela extrema direita! Falta só o "Trumpeco" ser defenestrado em 2022!
O gado acha que o bozo vai ate 2026.
Esse gado ta com febre aftosa.
Muuuuuuu