Jovem erra em convite no Facebook e 25 mil confirmam presença no seu aniversário

Era para ser um aniversário de 16 anos como qualquer outro, em outros países a festa de 16 anos corresponde aos 15 anos no Brasil. Mas na hora do convite a jovem se atrapalhou e o evento do Facebook que deveria ser privado,  se tornou em um grande evento, onde mais de 25 mil pessoas confirmaram presença!!

Confira essa história:

Merthe, uma adolescente holandesa que queria comemorar seu aniversário de 16 anos nesta sexta-feira, acabou causando um alvoroço no pequeno povoado de Haren, onde mora. Esqueceu de mencionar no convite feito pelo Facebook que a festa era privada e 25 mil pessoas confirmaram presença no evento. Segundo a polícia, 4 mil pessoas estão no local e o jornal holandês “De Telegraaf”, que está publicando fotos da multidão, informou que a situação ficou incontrolável. Policiais e jovens entraram em confronto e agentes de segurança foram agredidos com garrafas e pedras. Várias pessoas foram presas até agora e a cidade – com 18 mil habitantes – decretou estado de alerta. A rua onda a jovem mora foi fechada para o público e a venda de álcool foi proibida na estação de trem.

Por ordem do prefeito de Haren, as placas de ruas adjacentes foram retiradas, para evitar que mais turistas cheguem ao local. A polícia emitiu um chamado na internet, pedindo para que as pessoas fiquem longe da área. No centro de Groningen, onde fica o povoado, no entanto, bares e boates abrirão até mais tarde para receber os penetras.

“A atmosfera está se transformando, e portanto peço a todos que não venham a Haren”, disse o prefeito Rob Bats de Haren em sua conta no Twitter.

Em 2010, um erro parecido custou caro à família de Tessa, uma alemã de Hamburgo, que esqueceu de deixar o convite privado para sua festa de aniversário. Cerca de 1.500 pessoas foram à sua casa e seis delas foram presas.

No caso desta sexta-feira, os desconhecidos que foram ao local postaram cerca de 20 vídeos no YouTube com montagens de festas parecidas e convocaram usuários para a casa de Merthe – inclusive com mapas do local. Alguns chegaram a fazer camisetas com o lema do Project X, título de um filme americano que recria um evento similar.

– A jovem não queria causar essa resposta, nem seus pais que tentaram voltar atrás no convite – disse o prefeito.

Fonte: Jornal O Globo