Junho Vermelho: Hemonorte lança o desafio para estimular a doação; estoque está em estado crítico

Foto: Ilustrativa

Com o objetivo de estimular a doação de sangue no momento em que o estoque está em estado crítico devido à pandemia do novo Coronavírus, o Hemocentro do RN lança o desafio da solidariedade.

A ideia é que o doador, ao fazer sua doação, poste em sua rede social e desafie um amigo a fazer o mesmo e contribua, assim, para manter viva a esperança dos pacientes que estão precisando de sangue para sobreviver. No momento, o Hemonorte tem menos de 200 bolsas e alguns tipos sanguíneos já estão em falta, como é o caso dos tipos negativos.

“Esperamos que as pessoas se sensibilizem e venham fazer sua doação. O Hemonorte tomou todas as  medidas de segurança e proteção, possibilitando uma doação segura. O sangue é essencial para quem está fazendo tratamento continuado  contra doenças graves e crônicas. Por isso, a necessidade imperiosa de termos um estoque para suprir todas as demandas transfusionais,” falou a diretora de Apoio Técnico do Hemonorte, Miriam Mafra.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Se fosse só o Hemonorte tava bom demais, o RN todo está em estado crítico. A necrose administrativa de Fatão GD não poupa ninguém.

  2. Muito bem JLS!
    Ótima sugestão.
    Que chegue até o Hemonorte.

  3. JSL disse:

    Façam campanha no Interior, tragam equipes de coleta e equipamentos, muitas pessoas, como eu, somos doadores, mas não temos condições de sairmos de casa APENAS para doar. INFELIZMENTE.

COMENTE AQUI