A presidente Dilma Rousseff topou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão de Sergio Moro. Ministros do círculo próximo tanto da petista quanto de seu antecessor entraram numa verdadeira operação nesta terça-feira para convencê-lo a aceitar a oferta. No centro do governo, há fortes temores de que os comandantes da operação Lava Jato possa tentar levar Lula à prisão. Até o início da noite, antes portanto do jantar que LULA foi no Alvorada com a Presidente Dilma, ele ainda resistia à ideia.
A ida de LULA para o ministério, também evitaria de imediato o possível desembarque do PMDB do governo da Presidente Dilma.
Dá logo um Ministério para esse doido, os melhores ministérios são:
– Da Pesca – ele irá passar o dia arquitetando como botar a rede nos cofres públicos;
– Das Cidades – vai superfaturar obras, furtar o FPM e aliciar os Prefeitos.
– Da Justiça – irá acabarcom a PF e criar a Polícia do Suborno e mandar soltar todos os companheiros.
Será que todos os absurdos já aconteceram no maldito governo do PT ou será que essa gente sórdida e perversa ainda conseguirá ainda quebrar seus próprios recordes de bestialidades?
Ser Prefeito, Governador e Presidente da República, de baixa escolaridade tudo bem porque é pelo voto, mas ser ministro de estado não precisa ter curso superior?
Isso é um véi bandido da bixiga!!!
Dá nó em pingo d'água, eu quase choro com ele se defendendo e se dizendo injustiçado, bota os doutores no bolso na arte do convencimento… mas não me engana não seu Lula, vc é um safado que enganou que acreditava em vc!!!
Pra jaula!
Li no microblog que isso está confirmado.
Lula, para Ministro da Justiça, Roger Abdelmassih para Ministro da Saúde, Pimenta Neves para Comunicação Social, Suzane Von Richthofen, Marcos Camacho e Gil Rugai foram sondados mas não confirmaram se aceitam. Provavelmente não aceitem. Ambiente meio pesado demais para eles esse Governo do PT.
E Marco Aurélio Melo, ainda acha que ele não merecia ser levado coercitivamente. O cara vive fugindo das convocações/intimações. Esse judiciário brasileiro é uma graça mesmo. O cara tem uma filha nomeada desembargadora e tem a desfaçatez de ficar defendendo um suposto bandido. Falo suposto pois ele ainda não foi condenado.
Os conselheiros Idamylton Garcia e Fernando Virgílio chegaram a um entendimento e não haverá disputa pela presidência do Conselho Deliberativo do ABC. A eleição está marcada para esta terça-feira (29).
Com o acordo entre grupos de situação e oposição, a futura composição terá Idamylton Garcia como presidente, Fernando Virgílio como vice-presidente e Joacy Mafra como secretário-geral.
O mandato será tampão, com duração de um ano e três meses, após a renúncia, por motivos pessoais, do presidente do Conselho eleito em 2024.
O entendimento encerra a possibilidade de disputa interna pelo comando do Conselho Deliberativo e reúne situação e oposição em torno de uma única composição.
Moradores de um prédio no Jardim Goiás, em Goiânia, jogaram ovos contra apoiadores do senador Flávio Bolsonaro (PL) neste domingo (27). O candidato não foi atingido. Os ovos foram arremessados de uma varanda na Rua 15. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores aparecem fazendo o gesto de “L” com as mãos enquanto lançam os objetos.
Flávio pediu que a polícia identificasse o responsável e classificou a ação como um risco à segurança dos participantes. “Se alguém souber qual o apartamento desse meliante, passa para polícia. Ele tá colocando a vida de pessoas em risco aqui. Se isso pega na cabeça de alguém, isso mata, isso é tentativa de homicídio”, afirmou.
A carreata começou nas proximidades do Estádio Serra Dourada e terminou nos arredores do Parque Flamboyant, onde Flávio discursou ao lado do candidato ao governo de Goiás pelo PL, Wilder Morais.
Flávio Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (27) que participará do debate presidencial da Globo, marcado para a próxima quinta-feira (1º). O candidato afirmou que pretende usar o encontro para “desmascarar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
‘Vou no debate da Globo. Está confirmado aqui. Ele que lute. Eu quero ir para lá debater com ele. Eu estou chamando o Lula para o debate: ‘Lula, eu quero você no debate da Globo, vem debater comigo porque eu vou esfregar verdade na sua cara e vou mostrar que o meu projeto de Brasil é melhor que o seu’, disse Flávio.
A declaração foi dada após uma carreata em Goiânia (GO). Flávio disse que irá ao debate mesmo que Lula decida não participar e afirmou que pretende questionar o presidente sobre temas como a crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF).
O debate da Globo pode ser o único do primeiro turno com a participação dos dois candidatos. A votação está marcada para o próximo domingo (4).
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) concedeu liminar em representação da Coligação Endireita RN e determinou que o prefeito de Mossoró, Marcos Antônio Bezerra de Medeiros, se abstenha de utilizar prédios, veículos, serviços e servidores públicos municipais em benefício de candidatos nas eleições de 2026. A ação tem como representados também o candidato ao Governo do Estado Allyson Bezerra e seu vice, Hermano Morais.
A decisão foi proferida pelo desembargador eleitoral Lourinaldo Silvestre de Lima Filho após analisar registros de uma reunião realizada na comunidade rural Puxa-Boi, em Mossoró. Segundo a representação, durante o encontro foram anunciadas providências relacionadas ao transporte de moradores para atendimento de saúde e ao abastecimento de água, em contexto no qual também houve pedido de votos para Allyson.
Ao analisar as transcrições apresentadas no processo, o magistrado destacou uma fala atribuída ao prefeito sobre a organização de transporte para moradores e outra em que consta: “pedindo voto para Allyson”. Na decisão, Lourinaldo afirma que “a conjugação desses elementos fornece suporte indiciário à alegação de aproximação entre o encaminhamento de demandas administrativas e a promoção de candidaturas”.
O TRE determinou que a estrutura municipal não seja empregada em atividades de campanha nem que a prestação dos serviços públicos discutidos na comunidade Puxa-Boi seja vinculada a pedidos de voto ou exigências de apoio político. Em caso de descumprimento após a intimação, foi fixada multa diária de R$ 5 mil.
A Justiça Eleitoral também determinou que a Meta preserve integralmente os dados, metadados, legendas, versões e históricos de edição disponíveis da conta @prefeitomarcosmedeiros entre os dias 20 e 23 de setembro. Segundo a ação, uma publicação no perfil teria sido posteriormente editada para retirar referências aos candidatos beneficiados. A empresa terá 24 horas, após ser intimada, para confirmar a preservação dos registros.
A decisão é liminar e não representa julgamento definitivo sobre a ocorrência de captação ilícita de sufrágio ou sobre a responsabilidade individual dos representados. Allyson Bezerra, Marcos Medeiros e Hermano Morais foram notificados para apresentar defesa no prazo legal.
A proibição das bets recebeu apoio da maioria das manifestações analisadas nas redes sociais, mas a medida não se coverte em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na maior parte das publicações, segundo levantamento da AP Exata.
A empresa analisou 180 mil menções no X e no Instagram nos dias 25 e 26 de setembro. Do total, 68,2% das publicações sobre a medida não mencionaram Lula.
Apenas 18,6% elogiaram ou defenderam o presidente, enquanto 6,2% apoiaram a proibição, mas fizeram ressalvas à atuação do governo.
As críticas feitas a Lula ou ao momento da decisão de proibir as bets destacaram principalmente o fato de ter sido o mesmo governo a ter regulamentado o setor anteriormente e o oportunismo da decisão de proibir as bets na proximidade das eleições.
Segundo Sergio Denicoli, CEO da AP Exata, o apoio ao fim das apostas não significa necessariamente benefício eleitoral para Lula. “Basicamente, a população é contra as bets, mas isso não quer dizer que o Lula se beneficia do fato de ter proibido. Muita gente vê como oportunismo eleitoral e muita gente critica dizendo que o próprio PT regulamentou as bets”, afirmou à CNN.
Se o cara foi quem regularizou, como iria ganhar apoio acabando com algo que ele colaborou pra existir? Acho que ele pensa que ainda está nos anos 80, que a fonte de informações era exclusiva da TV. Se fosse nos anos 80, a globo diria que Bolsonaro inventou as Bets e Lula acabou e muita gente acreditava. Hoje a situação é outra, só é cúmplice de bandido quem quer.
A poucas semanas do pleito, levantamentos de intenção de voto confirmam a consolidação do deputado federal General Girão (PL-RN) na liderança das preferências do eleitorado potiguar. Na mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Seta, neste sábado (26), o parlamentar figura entre os três nomes mais citados para a Câmara dos Deputados, alcançando o segundo lugar geral, com 3,5% das intenções de voto.
O desempenho na reta final reflete o reconhecimento público à sua atuação na Câmara desde 2019, marcada por um posicionamento firme na defesa da segurança pública, na preservação dos valores da família e no combate à corrupção. Em 2026, Girão disputa a reeleição, mantendo a coerência de princípios e uma forte presença em todas as regiões do estado.
O levantamento do Instituto Seta foi realizado entre os dias 21 e 24 de setembro e ouviu 1.500 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A pesquisa está devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06302/2026.
A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) acusou o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), de usurpar a competência da Justiça Eleitoral ao derrubar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e determinar o restabelecimento de publicações relacionadas à falsa informação sobre Nossa Senhora Aparecida.
Em nota divulgada neste domingo (27), o jurídico da campanha classificou o STF como um “órgão estranho à Justiça Eleitoral” e criticou a decisão de Dino. A equipe de Flávio afirmou que o ministro teria determinado a “devolução da mentira ao ambiente informacional” ao suspender a ordem de remoção do conteúdo.
A remoção dos conteúdos havia sido tomada na sexta-feira (25) pelo ministro André Mendonça, do TSE, após ação apresentada por Flávio. Mendonça determinou a retirada de uma publicação do humorista Antonio Tabet e proibiu a divulgação de conteúdos semelhantes, sob multa diária de R$ 30 mil.
Tabet recorreu ao STF, alegando que a publicação tinha caráter satírico e político e não citava nominalmente Flávio. Ao analisar o recurso, Dino considerou que intervenções estatais sobre opiniões e informações devem ser excepcionais, especialmente durante o período eleitoral, e determinou o restabelecimento do conteúdo.
A campanha de Flávio afirmou ainda que a decisão de Dino causa “perplexidade” por ter partido, segundo a equipe jurídica, de uma autoridade sem competência para interferir no processo eleitoral. A nota também questiona o fato de o recurso ter sido direcionado ao STF em vez de seguir a tramitação na Justiça Eleitoral.
A falsa informação de que Flávio pretende retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil começou a circular nas redes sociais em 23 de setembro. O candidato negou a existência de qualquer proposta nesse sentido e ratificando que a informação é falsa.
Tá desmantelado o Brasil véi de guerra.
É assim ó!
Flávio é o melhor candidato?
A resposta é não, mas é o único com condições claras de derrotar esse sistema graças ao nome do pai que ele Flávio carrega.
Então nessas eleições mais do que polaridlzadas só exister duas maneiras de você votar.
É tipo plebiscito.
Ou vc vota pra mudar essa esculhanbacão que vive o país hoje ou você vota pra continuar.
Simples assim.
Eu particularmente vou pela mudança.
Já vcs, fiquem a vontade para escolher entre as duas opções.
Quem tiver a maioria vence.
Ponto final.
( ) para midar o Brasil.
( ) para continuar como está e muito provavelmente, para sempre.
Ta aí, faça as suas escolhas.
Nunca foi tão fácil votar para presidente do Brasil.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL), acusou neste domingo (27) o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “atropelar” regras da Justiça Eleitoral para favorecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A crítica ocorreu após Dino suspender uma decisão do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia determinado a remoção de uma publicação do humorista Antonio Tabet sobre Nossa Senhora Aparecida. Dino determinou o restabelecimento do conteúdo e de outras publicações retiradas pelo mesmo fundamento.
Em nota, Marinho afirmou que Dino invoca a liberdade de expressão para proteger uma publicação contestada e acusou o ministro de ter adotado, nos últimos meses, decisões que, segundo ele, interessariam ao PT.
“Em plena disputa eleitoral, o STF não pode ser instrumento de interferência política”, afirmou Marinho. O senador também pediu ao presidente do STF, Edson Fachin, que “preserve a normalidade constitucional” e impeça que a Corte seja transformada em um “tribunal de exceção eleitoral”.
Dino, por sua vez, justificou a decisão com base na proteção à liberdade de expressão durante o período eleitoral e afirmou que intervenções estatais sobre opiniões e informações devem ser excepcionais, diante do risco de danos irreparáveis provocados pelo calendário eleitoral.
O domingo foi marcado por uma grande carreata da Caravana 22 pela Zona Norte de Natal. O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), percorreu os bairros da região em uma mobilização que reuniu apoiadores e lideranças políticas. Uma extensa carreata tomou as ruas da Zona Norte, formando uma sequência de veículos que se estendeu por vários quilômetros ao longo do percurso, com saída da Redinha e chegada ao conjunto Parque dos Coqueiros.
A mobilização contou com a presença do prefeito de Natal, Paulinho Freire, e da vice-prefeita Joanna Guerra. Na disputa para deputado estadual, acompanharam a carreata o presidente da Câmara Municipal de Natal, Ériko Jácome; a vereadora Anne Lagartixa; e Cleiton da Policlínica. Também participaram as candidatas a deputada federal Nina Souza e Carla Dickson.
A agenda reuniu ainda os vereadores de Natal Luciano Nascimento, Preto Aquino, Irapoã Nóbrega, Kleber Fernandes, Herberth Sena e Subtenente Eliabe, além do secretário municipal de Esporte e Lazer, Hermes Câmara.
A carreata reforça a sequência de mobilizações da Caravana 22 nos últimos dias, que vem percorrendo diferentes bairros de Natal e municípios da Grande Natal, ampliando o contato de Álvaro com a população.
A última semana antes das eleições de 4 de outubro começa com novos apoios à candidatura de reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD). Durante passagem por Cruzeta, a vice-prefeita Elismária Catarina anunciou a adesão à campanha de Zenaide ao lado de um grupo de lideranças que anteriormente apoiava Samanda Alves. Essa migração é um movimento que tem aumentado nos últimos dias.
Também aderiram ao projeto as vereadoras Gaby do Hospital e Kátia do Sindicato e os vereadores Bebeto Diniz, Cypriano Pinheiro, Itan Lobo e Walfredo de Cosme, além de secretários do município.
“Todos viemos se juntar ao projeto de Zenaide Maia. E dia 4 de outubro, não se esqueça: é 555”, afirmou Elismária ao se referir a Zenaide, que é seridoense e que tem serviços prestados a Cruzeta.
A nova adesão reforça a mobilização de Zenaide na reta final da campanha. A senadora conta com o apoio de 115 dos 167 prefeitos do Rio Grande do Norte, além de lideranças políticas presentes em municípios de diferentes regiões do estado. Em Cruzeta, por exemplo, já contava com o apoio da oposição, através do ex-prefeito Sally Araújo, de Sally Júnior e do vereador Patrício de Porfírio.
Dá logo um Ministério para esse doido, os melhores ministérios são:
– Da Pesca – ele irá passar o dia arquitetando como botar a rede nos cofres públicos;
– Das Cidades – vai superfaturar obras, furtar o FPM e aliciar os Prefeitos.
– Da Justiça – irá acabarcom a PF e criar a Polícia do Suborno e mandar soltar todos os companheiros.
Será que todos os absurdos já aconteceram no maldito governo do PT ou será que essa gente sórdida e perversa ainda conseguirá ainda quebrar seus próprios recordes de bestialidades?
Charles de Gaulle já dizia "o Brasil não é um país sério" isso em 1940!!!
Ser Prefeito, Governador e Presidente da República, de baixa escolaridade tudo bem porque é pelo voto, mas ser ministro de estado não precisa ter curso superior?
Um homem tão honesto não deveria temer !
Isso é um véi bandido da bixiga!!!
Dá nó em pingo d'água, eu quase choro com ele se defendendo e se dizendo injustiçado, bota os doutores no bolso na arte do convencimento… mas não me engana não seu Lula, vc é um safado que enganou que acreditava em vc!!!
Pra jaula!
Li no microblog que isso está confirmado.
Lula, para Ministro da Justiça, Roger Abdelmassih para Ministro da Saúde, Pimenta Neves para Comunicação Social, Suzane Von Richthofen, Marcos Camacho e Gil Rugai foram sondados mas não confirmaram se aceitam. Provavelmente não aceitem. Ambiente meio pesado demais para eles esse Governo do PT.
Rsrsrsrsrs… muito bom!
ISSO SIM É GOLPE!!
ESTÃO TOMANDO DE ASSALTO O BRASIL!!
É UM BANDO BEM ARTICULADO, CORRUPTOS QUE DEVEM SER BANIDOS DA VIDA PÚBLICA
Ele dá certinho no Banco Central.kkkkkk
Falta so colocar Lula para ministro da justiça, ah Brasil
E Marco Aurélio Melo, ainda acha que ele não merecia ser levado coercitivamente. O cara vive fugindo das convocações/intimações. Esse judiciário brasileiro é uma graça mesmo. O cara tem uma filha nomeada desembargadora e tem a desfaçatez de ficar defendendo um suposto bandido. Falo suposto pois ele ainda não foi condenado.
Lula ministro acabou a perseguição do Moro Torquemada. Com foro privilegiado só poderá ser julgado pelo supremo. Aceita Lula!
O homem mais HONESTO do Brasil quer fugir da justiça ??????
País de merda é esse ,este PT não presta mesmo
Os facistas planejando mais um golpe
Tem problema não!!!! Aceitando a queda vai ser mais bonita….desaba junto com o DESgoverno do PT….
Pronto isso acontecendo acabou o Brasil.