Às vésperas de sediar o segundo maior evento esportivo do mundo, Natal passou por uma avaliação dos serviços públicos pelo instituto Certus e o resultado não foi nada agradável. Mais de 60% da população desaprovou os serviços nas áreas de saúde, segurança e conservação de praças e áreas de lazer e esportes.
O líder de reprovação foi a saúde, em que 71,86% dos entrevistados consideraram o serviço ruim ou péssimo. Em segundo lugar, nos piores serviços ficou a segurança com 66,43% da reprovação do povo natalense. A conservação de áreas públicas utilizadas para o lazer ficou em terceiro com a reprovação de 60,14% dos entrevistados. Os buracos também irritam os natalenses com 51% de insatisfação.
Os que tiveram índices de reprovação menor, mas que não significam que estejam entre os melhores está mobilidade urbana com 47,42% de negativação, a limpeza pública com 39,57% de análises ruins ou péssimas e o saneamento com 49,43% de reprovação.
Os três únicos pontos bem avaliados pelos entrevistados foram o fornecimento de energia elétrica com 81,43% de aprovação, seguido pelo fornecimento de água com 63,72% de satisfação e a iluminação pública com 44,29%.
Foto: Reprodução
Comente aqui