Geral

Manifestantes de Cuba recebem sentenças de prisão; algumas famílias seguem sem notícias de parentes

FOTO: © ALEXANDRE MENEGHINI

“Pátria e Vida”, uma canção de hip hop antigovernamental de vários dos músicos mais populares de Cuba no exílio e que se tornou viral, se transformou em um hino para os protestos sem precedentes que abalaram o país caribenho neste mês.

Agora, o artista visual que filmou parte do videoclipe em Cuba, Anyelo Troya, foi condenado a 1 ano de prisão sob acusação de instigar tumultos, segundo familiares, após participação em um ato em Havana.

Os ativistas argumentam que é apenas o começo de uma onda de julgamentos sumários das centenas de manifestantes que as autoridades detiveram durante e após os protestos incomuns de 11 e 12 de julho. O governo culpou contrarrevolucionários apoiados pelos Estados Unidos pela agitação.

“Eles o levaram a julgamento sem defesa, nem advogado, nem nada”, disse sua mãe, Raisa González, à Reuters, após assistir à sentença que descreveu como um julgamento coletivo de cerca de 12 pessoas.

Autoridades cubanas que atendem a jornalistas estrangeiros não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre os casos dos detidos na ilha.

O presidente Miguel Díaz-Canel disse na televisão estatal na semana passada que há pessoas que receberão a resposta que a lei cubana considera e “que será enérgica”, mas afirmou que haveria o devido processo legal.

Mas Raisa González disse que não foi informada a tempo do julgamento de seu filho e que quando chegou ao tribunal com seu advogado, ele já havia sido condenado. O julgamento foi criticado pela Anistia Internacional e pela Human Rights Watch (HRW) por ter sido realizado sem a devida defesa ou o devido processo.

Troya, de 25 anos, já estava na lista do governo por sua participação na canção, cujo nome subverte o slogan revolucionário “Pátria ou Morte”, contou sua mãe.

“Teremos centenas de presos políticos em apenas duas semanas”, disse Javier Larrondo, representante da organização de direitos humanos Cuban Prisoners Defenders.

Autoridades confirmaram na terça-feira que iniciaram os julgamentos dos detidos sob acusação de instigar distúrbios, vandalismo, disseminação de epidemia ou agressão, acusações que podem acarretar penas de até 20 anos de prisão.

Os protestos, que começaram em uma pequena cidade há 10 dias e depois se espalharam, ocorrem durante a pior crise econômica de Cuba em décadas, o que se soma às restrições de liberdades civis.

Paradeiro desconhecido

A maioria dos detidos foi mantida incomunicável, enquanto a localização de alguns ainda é desconhecida, segundo o grupo de direitos humanos no exílio Cubalex e a Human Rights Watch (HRW), de acordo com entrevistas com parentes.

Os cubanos têm postado fotos de pessoas que dizem não conseguir localizar ou compartilhando histórias de prisões em um grupo do Facebook chamado “Desaparecidos #SOSCuba”, com mais de 10.000 membros.

“Fomos de delegacia em delegacia procurando por ela”, disse Alberto Betancourt sobre sua irmã, mãe de dois filhos, detida em um protesto em Havana.

“Eles não me deixam falar com ela”, afirmou à Reuters, contendo as lágrimas. “Mas ela não é uma criminosa. Ela simplesmente se deixou levar pela multidão”, observou ele.

Autoridades do Ministério do Interior cubano negaram na terça-feira que alguém estaria “desaparecido” e disseram que uma lista de detidos que circula – eles não disseram qual – é manipulada e inclui pessoas que nunca foram detidas.

Agência Brasil, com Reuters

Opinião dos leitores

  1. Esse é o socialismo nefasto que os PeTralhas e a esquerda insana querem instaurar no Brasil, é assim em Cuba, Venezuela, Nicarágua, e outras porcarias de países mundo a fora.

  2. simples,
    Quando um pais é bem governado, existem restrições para a entrada de imigrantes, se a população quer fugir do pais de origem, tem algo errado, temos que ter calma, nos próximos anos alguma grande rede hoteleira comprará cuba e vai transforma-la em um resort gigante, assim o povo terá trabalho, comida, liberdade, inclusive serão turistas em outros países, a ditadura fidel ate será um atrativo turístico.

  3. LULA É GENOCIDA e responsavel por aquele povo!! Cumplice, junto com Dilma, por apoiar e financiar aquela ditadura corrupta e bandida. Vide porto. Toda esquerda é podre e sempre foi.. atentam quanto a dignidade humana e contra os povos.

  4. A esquerda é a favor de ditadores facista como o governo cubano, porque aqui no Brasil eles tentam imputar aos outros o que tanto admiram? Será que é uma forma de pegadinha, ou canalhice mesmo?

  5. URGENTE:
    o Ministro da Defesa de CUBA acaba de ameaçar as eleições de 2022, assumindo que vivem uma Ditadura!

    ah.. não.. foi o Ministro da Defesa do BRASIL, General Braga Netto, que ameaçou usar as Forças Armadas pra dar um Golpe de Estado e cancelar as eleições ano que vem

    1. Vc nobre André Fortes, com a sua sabedoria estrelar, PHD em besteirol e burrice, acha que alguém entra nesse seu discurso idiota? Cuba é uma DITADURA, vivemos numa democracia, os seus devaneios podem ir longe, porém só encontram eco na parede da esquerda maltrapilha e assassina.

    2. Vá morar em Cuba. Vocês são incoerentes e incapazes de defenderem o povo cubano das atrocidades praticadas por uma ditadura sem vergonha.

    3. Qual é tua fonte, papagaio comunista? Porque todos os envolvidos já negaram o que “Folha” publicou como verdade. Você é único que não vê nada de estranho nessa cruzada contra a transparência de todos os bandidos de fora e de dentro da República. Relativizar Cuba? Qualidade de gente é essa que se preste a esse serviço… naaaam

  6. Toda ditadura é ASQUEROSA , seja de direita ou de esquerda. Muito cuidado, vocês incautos, que ficam pedindo o fim das Instituições que garantem a plena democracia, e ao mesmo tempo ficam dando corda a políticos com perfis ditatoriais, pois o resultado é sempre desastroso.

    1. Exatamente! Alguns, inclusive, defendem ditadura (entre eles, Daniel Silveira) mas quando são pegos recorrem logo ao judiciário… Pense numa coerência!

    1. Parabéns para todos aqueles que vão passear em Cuba e compra charuto. quanta hipocrisia.

    2. Graças ao “Governo” Cubano, ninguém quer ir passear em Cuba nem tampouco comprar charutos de lá.

    3. Algumas pessoas tem predileção pelo oculto, ruim, asqueroso, curioso, mentiroso, torto, nojento, ou seja, desejam conhecer o inferno aqui na terra, vá entender, não é assim com o nove dedos, tem gosto para tudo, de lá, só parte do povo, as belezas natuaissó o run e os charutos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

45% passam pelo menos uma hora por dia nas redes sociais, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

Pesquisa PoderData realizada de 11 a 13 de outubro mostra que 45% dos brasileiros ficam mais de uma hora por dia nas redes sociais. O número é a soma dos que ficam de 1 a 3 horas (22%) com os que ficam de 3 a 5 horas (16%) e mais de 5 horas (7%).

Outros 35% passam até uma hora conectados. Um em cada 5 afirmam que não usam as mídias sociais.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.500 entrevistas em 469 municípios nas 27 unidades da Federação de 11 a 13 de outubro de 2021.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

DESTAQUES DEMOGRÁFICOS

O PoderData estratificou as respostas dos entrevistados por sexo, idade, região e escolaridade. Eis os destaques:

  • idade – os idosos são os que passam menos tempo online: 39% desta faixa etária não usam as redes sociais, enquanto 44% usam por até 1h;
  • escolaridade – quem estudou até o fundamental passa mais tempo off-line: 27% dessa população não usa as redes sociais; 43% usa por até 1 hora.

TEMPO NAS REDES X AVALIAÇÃO DE BOLSONARO

Entre quem avalia o presidente como “ótimo” ou “bom”, 47% passam até uma hora nas redes sociais. Entre os que reprovam Bolsonaro, 27% ficam de 1 a 3 horas nas redes.

METADE USA DE 3 A 5 REDES SOCIAIS

Outros 27% estão em duas. Outros 11% usam apenas uma. Só 10% estão conectados em mais de 5 redes.

ESTRATIFICAÇÃO

No recorte por sexo, 55% das mulheres ficam de 3 a 5 horas nas redes. O número cai para 39% entre os homens. Entre quem tem ensino superior completo, 58% ficam conectados de 3 a 5 horas. Para quem estudou até o fundamental, a parcela é de número é de 43%.

OPOSIÇÃO CONECTADA

Metade (52%) dos que avaliam o trabalho de Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo” usa de 3 a 5 redes sociais.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial

Foto: © Marcello Casal Jr / Agência Brasil 

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em outubro podem sacar, a partir de hoje (18) a sexta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal no último dia 1º.

Os recursos também podem ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

O auxílio emergencial foi criado em abril do ano passado pelo governo federal para atender pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia de covid-19. Ele foi pago em cinco parcelas de R$ 600 ou R$ 1,2 mil para mães chefes de família monoparental e, depois, estendido até 31 de dezembro de 2020 em até quatro parcelas de R$ 300 ou R$ 600 cada.

Neste ano, a nova rodada de pagamentos, durante sete meses, prevê parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil: as famílias, em geral, recebem R$ 250; a família monoparental, chefiada por uma mulher, recebe R$ 375; e pessoas que moram sozinhas recebem R$ 150.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Remédio contra a Covid tem resultados animadores, mas acesso pode ser limitado

Durante o início da procura por vacina, muitos países pobres acabaram ficando para trás. Desta vez, algumas dessas nações não estão cometendo o mesmo erro, como as da região da Ásia-Pacífico.

Os países da região estão correndo para fazer pedidos da mais recente arma contra a Covid-19: uma pílula antiviral que ainda não foi autorizada para uso.

O molnupiravir, produzido pela empresa farmacêutica norte-americana Merck, conhecida no Brasil como MSD, está sendo anunciado como uma solução em potencial para mudar o jogo, especialmente para aqueles que não podem ser vacinados. A Merck está buscando autorização de uso emergencial da FDA (Food and Drug Administration, autoridade americana de saúde) para uso do medicamento. Se for concedida a autorização, a solução se tornará o primeiro tratamento antiviral oral contra a Covid-19.

Pelo menos oito países ou territórios na região da Ásia-Pacífico assinaram acordos ou estão em negociações para adquirir o medicamento, de acordo com a empresa de análises Airfinity, incluindo Nova Zelândia, Austrália e Coréia do Sul, todos com programa vacinal relativamente lento.

Os especialistas dizem que, embora a pílula pareça promissora, há o temor de que algumas pessoas a usem como uma alternativa às vacinas, que ainda oferecem a melhor proteção.

E eles alertam que a corrida da Ásia para estocar a pílula pode levar a uma repetição da compra da vacina no ano passado, quando os países mais ricos foram acusados ​​de acumular doses, deixando os países de renda mais baixa atrasados no acesso ao imunizante.

“(O molnupiravir) realmente tem o potencial – o potencial – de mudar um pouco o jogo”, disse Rachel Cohen, diretora executiva norte-americana da iniciativa sem fins lucrativos Medicamentos para Doenças Negligenciadas.

“Precisamos ter certeza de não repetir a história, de não cair nos mesmos padrões ou repetir os mesmos erros que vimos para as vacinas da Covid.”

Para ler a matéria na íntegra acesse AQUI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Adolescentes suspeitos de matar menino de 12 anos são presos no RN

Foto: Sérgio Henrique Santos / Inter TV Cabugi

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes suspeitos de participar da morte do menino Luiz Gustavo Lopes Linhares, que tinha 12 anos de idade, em Lajes Pintadas, no Agreste potiguar.

Ao todo, três mandados foram cumpridos pelos agentes da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz na sexta-feira (15), segundo confirmou a corporação.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem de 26 anos. Os outros dois, de internação, foram para dois adolescentes que não tiveram as idades reveladas. Todos são investigados pelo crime.

O corpo do menino de 12 anos foi encontrado morto, com sinais de violência, no dia 11 de julho deste ano, em uma estrada de terra no município de Lajes Pintadas.

Na ocasião, o delegado Jaime Groff, de Santa Cruz, afirmou que o corpo foi achado pela Polícia Militar em uma estrada de terra, por volta das 7h, na comunidade conhecida como Sítio Inharé.

Havia uma marca de pancada na cabeça, que teria sido provocada por um objeto contundente como uma pedra ou um pedaço de madeira, por exemplo.

Ainda de acordo com a corporação, a vítima tinha participado de uma vaquejada na noite anterior, em um parque próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

A possível motivação do crime não foi informada pela polícia.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

‘Dormi a um metro de um cadáver por 8 semanas e não tinha ideia’, diz norte-americana em rede social

Foto: Reprodução / Redes sociais

Em maio de 2020, a influenciadora digital Reagan Baylee começou a sentir cheiros desagradáveis vindo do bloco de apartamentos em que mora, em Los Angeles (EUA). Em quarentena devido ao auge da Covid-19, ela não sabia o que era, mas descrevia o aroma com peixe morto.

Ao descobrir que não tinha como ser alimento estragado, ela ficou preocupada. O cheiro era tão ruim que ela não conseguia dormir e ficava enjoada.

Na sexta-feira (15), Reagan postou no TikTok o que houve naquela ocasião: ela viveu durante dois meses com um vizinho morto, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Eu dormi a um metro de um vizinho morto há oito semanas durante a quarentena. Gostaria que fosse mentira”, afirmou.

Nos vídeos, a influenciadora disse que percebeu a maior entrada de insetos e aranhas no apartamento e um cheiro muito ruim quando o vento passava pelas janelas. Em determinado momento, ela pensou que o cachorro de um dos vizinhos tivesse morrido.

“Comecei a pensar que talvez o cachorro do meu vizinho que morava à minha direita tivesse morrido e eu fiquei muito preocupada, mas minha gerente me disse que eu não poderia simplesmente começar a bater na porta dos vizinhos e incomodá-los”, acrescentou.

Com o cheiro cada vez pior, ela chamou o namorado para avaliar a situação. Ele não suportou o odor e também passou mal. Foi então que ela chegou à conclusão que algo estava errado.

Apesar da administradora do imóvel insistir em não incomodar os vizinhos, Reagan chamou a polícia, que deu o prazo de 48 horas para ir ao local.

Mas em meio aos protestos contra a morte de George Floyd, a influenciadora decidiu não retornar a ligação para a polícia.

A reviravolta veio quando ela convenceu a administradora a enviar um funcionário de manutenção para ver de onde vinha o cheiro. “Ele quase não conseguiu subir as escadas. Ele arrancou a máscara e disse: ‘vou pegar a chave mestra, alguém está morto'”, disse.

A norte-americana conta que oito policiais chegaram ao local minutos após sua ligação e interrogaram ela e os demais moradores. A influenciadora não detalhou a idade do vizinho, tampouco a causa de sua morte.

“Para encurtar a história, eles disseram que este foi o pior corpo decomposto que já tinham encontrado. Não vou entrar muito nos detalhes, para a privacidade da pessoa, mas vamos apenas dizer que eles foram liquefeitos e eram basicamente um esqueleto neste ponto. Todos os sintomas que meu namorado e eu estávamos sentindo eram por causa dos vapores e gases tóxicos que estavam sendo liberados do corpo”, concluiu Reagan.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Acidente na Ponte de Igapó deixa trânsito lento; uma pessoa ficou ferida

Um acidente na manhã desta segunda-feira (18) deixa o trânsito lento na ponte de Igapó, na Zona Norte de Natal. Uma pessoa ficou ferida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o acidente foi no sentido Urbana.

Além disso, um caminhão quebrou em cima da ponte, no mesmo sentido. Com o acidente e o veículo quebrado, o transporte público sofre atraso.

Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FOTOS: Em São Gonçalo, prefeitura transforma podas de árvores em material para adubo orgânico

Fotos: Reprodução / Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Desde o mês de julho de 2021, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vem dando uma nova destinação às podas de árvores realizadas no município.

Agora, o material podado passa por um processo de trituração e é entregue a produtores do município, que o transformam em composto orgânico. Estão sendo beneficiados 30 agricultores com a reciclagem da poda.

O processo inicia-se com o chamado, feito por moradores, órgãos ou secretarias do município para a realização da poda. Em seguida, a Semsur vistoria o local e identifica se o serviço pode ser executado pela secretaria. Com esse aval, os profissionais realizam o corte dos galhos, que são triturados e entregues aos produtores.

Já nas propriedades dos beneficiados, o material passa por um processo de compostagem, tornando-se adubo que vai enriquecer as plantações.

“A trituração das podas urbanas e biomassa verde, favorece a produção de composto orgânico e facilita a absorção pelo solo. Os resíduos triturados têm diversas utilidades, podendo ser utilizado em hortas e viveiros como adubo orgânico que vai ser usado por pequenos, médios e grandes produtores do nosso município, com isso os mesmo vão estar com uma despesa a menos, fazendo com que sobre mais rendimento no fim do mês. Estamos inovando com mais esse serviço que serve de exemplo para outros municípios do nosso estado”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Leonardo de Paula.

As solicitações para o serviço de poda podem ser feitas através do número (84) 3278-2342.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Rainha Elizabeth oferece salário anual de R$ 169 mil para nova faxineira

Foto: Reprodução / Instagram

A rainha Elizabeth está em busca de uma nova pessoal para se juntar à equipe de limpeza do Palácio de Buckingham. De acordo com o “Daily Mail”, foram divulgados dois anúncios, de 20 e 40 horas semanais, com salário de R$ 84 a R$ 169 mil ao ano.

O novo funcionário vai ficar responsável pela limpeza e manutenção de vários espaços do interior do Palácio de Buckingham. Ele também vai ajudar, eventualmente, nos eventos do palácio, com possibilidade de crescimento profissional.

O anúncio também descreve que a equipe real está em busca de alguém que seja pró-ativo, com boas capacidades de gerenciamento de tempo e que não se importe de fazer “malabarismos” para cuidar dos 77.000 m² do palácio e seus 775 cômodos.

No início do ano, o “staff” da rainha abriu uma vaga no time de limpeza do Castelo de Windsor. Na época, o salário anunciado era de 19 mil libras por ano, ou cerca de R$ 11 mil por mês em período integral — o que na Inglaterra significa 6 horas por dia.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Governo cria empresa para gerir setor de energia nuclear no país

Foto: Eletrobras / Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18) a lei que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). A empresa pública terá a finalidade de monitorar, regular e fiscalizar a segurança nuclear no país, bem como a proteção radiológica e das atividades e instalações nucleares no território nacional.

A lei determina que a autarquia federal terá patrimônio próprio, autonomia administrativa, técnica e financeira, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e atuação no território nacional.

A autoridade tem origem no desmembramento da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). As duas autarquias vão usar orçamento, estrutura e pessoal atualmente previstos para a comissão, por isso não haverá impacto orçamentário. Serão 922 pessoas na nova empresa, todas vindas da CNEN.

Entre as atribuições da ANSN estão as de estabelecer normas e requisitos específicos sobre segurança nuclear, proteção radiológica, editar normas e conceder licenças e autorizações para a transferência e o comércio interno e externo de minerais. Caberá à autarquia permitir ou rejeitar contruções de instalações nucleares e criar planos de emergência nuclear e radiológica.

A medida provisória que estabeleceu a criação da autarquia foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro em maio deste ano. O texto passou pela avaliação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal antes de ser sancionada pelo chefe do Executivo.

Na ocasião em que a MP foi publicada, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que a criação da ANSN se fazia necessária para atender as normas internacionais, já que não é permitido que uma mesma autarquia faça e fiscalize as próprias atividades com materiais radioativos, como ocorria com a CNEN.

R7

Opinião dos leitores

  1. Thiago Gama disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Mais uma estatal? Esse era o governo que se dizia Liberal? Que tipo de Liberalismo é esse aumentando o tamanho do Estado?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI; votação está prevista para o dia 26

Foto: © Pedro França / Agência Senado

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), adiou em um dia a leitura do relatório final do colegiado. Prevista inicialmente para ocorrer na terça-feira (19), a leitura será feita na quarta-feira (20). Já a votação do relatório, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), está marcada para a terça-feira da semana seguinte, dia 26. A decisão pelo adiamento foi do presidente da comissão.

Os integrantes da CPI ainda terão mais um dia de oitivas amanhã (18). Pela manhã, será ouvido o integrante do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Nelson Mussolini. À tarde, serão ouvidas pessoas que perderam amigos e parentes para a covid-19. Todas as regiões do país serão representadas entre os depoentes.

Ao longo de seis meses de duração, a CPI ouviu integrantes do governo federal e alguns de seus apoiadores, empresários, ex-ministros da Saúde, deputados, médicos e cientistas. O objetivo da CPI é apontar as responsabilidades, tanto do governo federal quanto de empresas que atuaram no combate à pandemia, em eventuais omissões que provocaram mortes.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.
    O QUE VAI ACONTECER COM OS GOVERNADORES DO CONSÓRCIO NORDESTE, ONDE O DEPUTADO KELPS AFIRMA COM PROVAS QUE METADE DO DINHEIRO DOS RESPIRADORES ERA PRA PAGAR PROPINAS.
    ** VÃO PERDER O MANDATO??
    Com a palavra os dois indecentes, corruptos vagabundos Renan e Aziz??
    Palhaçada!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *