Marinha realiza vistoria na Cadeia Pública de Natal nesta sexta

Esta é a quarta unidade prisional a ser inspecionada no Rio Grande do Norte

Os militares da Marinha realizam, nesta sexta-feira (17), vistoria na Cadeia Pública de Natal, situada na zona norte da cidade.

Com militares altamente qualificados, equipamentos modernos e cães treinados, a Marinha dá prosseguimento à Operação Varredura que visa verificar a existência de materiais proibidos no interior das Unidades Prisionais, como armas, drogas, equipamentos de telefonia móvel e itens ilícitos.

Até o momento, já foram inspecionadas a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), a Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio e a Cadeia Pública de Mossoró.

Na Região Metropolitana de Natal, a Cadeia Pública de Natal é a segunda unidade prisional a ser vistoriada, e, para tal, conta com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública (OSP) para o remanejamento dos detentos, uma vez que a inspeção é realizada com os compartimentos vazios. A Operação desenvolve-se dentro da normalidade e conforme planejada.

A Marinha está tomando todas as providências para minimizar os possíveis impactos no trânsito da região e desde já conta com a compreensão de todos.

Marinha do Brasil. Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente.