Medicamento normalmente usado para artrite reumatoide tem bons resultados em pacientes com Covid-19, e anima médicos na Itália e China

 Foto: Martin Pollard/Reuters

Testes realizados em alguns pacientes internados com quadro de forte pneumonia causada pela Covid-19 em Nápoles, na Itália, mostraram que um medicamento normalmente usado para tratar de artrite reumatoide pode ajudar no combate ao novo coronavírus.

É o que afirmou ao site Tgcom24 o médico italiano Paolo Ascierto, diretor do serviço de Imunoterapia e Oncologia do Hospital Pascale.

Segundo Ascierto, o Tocilizumab apresentou “excelentes resultados em 24 horas” e “atua favoravelmente em casos de importante reação imunitária, do mesmo tipo constatado nos pulmões em casos de infecção por coronavírus”.

Ele disse ainda que o medicamento também vem sendo testado na China.

“Eles [médicos chineses] nos confirmaram que fizeram esse tipo de tratamento com 21 pacientes e obtiveram progresso significativo. Então, começamos a tratar os seis primeiros pacientes aqui desde sábado, e os resultados são animadores.”

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Junin disse:

    Os ruminantes dos currais dos corruptos condenados estão atônitos, repassaram uma informação, agora terão que repassar outra totalmente contrária da 1a. A maioria não percebeu, faltam senso crítico mínimo. Rsrsrs

  2. Vitor Silva disse:

    França e Alemanha se recusaram a mandar ajuda aos italianos. A China ofereceu mil aparelhos respiratórios… EUA proibindo os voos da Europa. Solidariedade não é com o ocidente.

  3. Observando disse:

    Mil reais uma ampola.

  4. Tô veno disse:

    Artrite reumatoide

COMENTE AQUI