Saúde

Médico descobre algo simples que considera a causa do câncer

Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas.

Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.

Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.

E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.

Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.

Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):não deixem de ver o vídeo, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português . http://www.curenaturalicancro.com/

Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores.

Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.

Parece brincadeira, né?

Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui.

Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas. E os macrobióticos consideram o câncer uma manifestação natural do meio ácido.

Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

Com informações do Jornal Ciência

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 22,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 22,2%, registrada na tarde desta quinta-feira (19). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 16.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 22% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 23,1% e a Região Seridó tem 0%.

Até o momento desta publicação são 33 leitos críticos (UTI) disponíveis e 12 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 57 disponíveis e 4 ocupados.

Outros 09 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 15 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN não registra óbitos por Covid-19; Novos casos são 06

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (19). São 504.395 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 06.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.197. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h. Óbitos em investigação são 1.417.

Recuperados são 495.616. Casos suspeitos somam 295 e descartados são 952.120. Estimativa de casos em acompanhamento: 582.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Grávida que matou marido alega legítima defesa e é aplaudida ao ser solta

A acusada de matar o companheiro com uma facada em Tancredo Neves, na madrugada da segunda-feira (16), foi liberada depois da audiência de custódia.

Identificada somente como Josicleia, ela está grávida de cinco meses e alegou que esfaqueou Lucas Santos de Souza em legítima defesa, depois de ser atacada por ele.

Na saída da acusada, ela foi recebida com palmas e gritos de “guerreira”, conforme vídeo exibido em reportagem da TV Aratu.

Segundo a defesa, Josicleia era vítima de constantes agressões de Lucas, que no dia do crime teria chegado em casa embriagado e começou uma briga com a mulher, que tinha várias marcas pelo corpo.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cabo da PM morre após ter infarto durante teste de aptidão física no RN

Foto: Reprodução

Morreu na tarde desta quarta-feira (18), no Hospital da Polícia Militar em Natal, o Cabo Rubens Aleixo, que era lotado no 6º Batalhão da PM de Caicó, e atuava no Grupo Tático Operacional.

Ele sofreu um infarto durante a manhã de ontem quando fazia um teste de aptidão física, se preparando para ingressar no grupo de policialmente rural. Quando infartou, ele foi atendido, reanimado e levado ao Hospital. Deu entrada na UTI, onde ficou até a tarde.

O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO para confirmação da causa da morte.

Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Crea-RN e STTU se unem na campanha Maio Amarelo de prevenção de acidentes de trânsito

Foto: Divulgação

Com o tema ‘Juntos salvamos vidas’: Tô de bike, tô de boa, o Crea-RN e a STTU pretendem alertar, neste mês de maio, sobre o grande número de acidentes fatais envolvendo ciclistas em nosso estado. Na programação, além de alertas nas redes sociais, o conselho realiza nesta quinta-feira(19), o Crea-RN Debate para discutir o Plano Cicloviário da Cidade do Natal. O evento está marcado para às 16h, na sede do Crea-RN, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Crea-RN. https://youtu.be/E2AOMDzzuKE

De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) existem 50 milhões de bicicletas, contra 41 milhões de automóveis no país. Levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), revela que mais de 13 mil ciclistas morreram no trânsito na última década.

Entre 2010 a 2019, o Rio Grande do Norte teve um aumento de 1250% no número de internações causadas por acidentes envolvendo bicicletas e outros veículos.
“Com essa campanha queremos fazer um alerta tanto para o ciclista seguir as regras, quanto para os motoristas respeitarem as leis de trânsito para garantir a segurança de todos nas vias públicas”, explicou a presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino.

“Mais uma ação que a prefeitura, através da STTU se une ao CREARN para promover o fortalecimento da política pública de educação e respeito no trânsito. Esperamos assim que possamos fazer uma cidade mais humana com menos acidentes e mortes no trânsito”, disse a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, a engenheira civil Daliana Bandeira

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Motociclista morre ao bater em traseira de caminhão na BR-101

Um motociclista morreu ao colidir contra a traseira de um caminhão baú que trafegava na BR-101, nas proximidades de Emaús, na Grande Natal. O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18).

De acordo com informações coletadas pela reportagem da TV Tropical, a colisão teria ocorrido no momento em que o condutor do caminhão precisou reduzir a velocidade para pegar uma informação. Neste instante, o motociclista não teria conseguido frear a tempo e acabou atingindo a parte de trás do veículo de grande porte.

Com o impacto da batida, o motociclista não resistiu e morreu na hora. Ainda segundo informações preliminares, parte da cabeça da vítima teria sido comprimida no momento da colisão.  Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima. Apenas que se tratava de um mecânico.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por causa do acidente, a faixa da direita da BR-101 – no sentido crescente – precisou ser parcialmente interditada. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) foi acionada para fazer os procedimentos periciais e recolher o corpo.

Veja vídeo:

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Mais um acidente. Não sei o que ocorreu. Mas é ululante a falta de preparo de grande parte dos motociclista, tanto os entregadores quanto os comuns. Só sabem ultrapassar pela direita. Andam colados nos carros, em uma ansiedade contínua e ininterrupta. Mal educados, imprudentes, sem profissionalismo algum. Vão lá fechar a BR…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

É MUITA COINCIDÊNCIA: Fátima recebe diárias e passagens para agenda oficial em São Paulo e participa do casamento de Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert

Está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado do Rio Grande do Norte: a governadora Fátima Bezerra recebeu duas diárias e meia para viajar a São Paulo na terça-feira, dia 17 e retornar nesta quinta, 19. A agenda oficial se resumiu a ser recebida na FIESP.

Mas a coincidência é muito grande: o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizado ontem na capital paulista. A Governadora também teve as passagens bancadas pelo governo.

DIREITO DE PERGUNTA: Precisava disso, Fátima? Criar uma agenda na Fiesp para justificar a viagem a SP e receber diária justamente no dia do casamento de Lula?

Opinião dos leitores

  1. Mas que natural, criminosos também tem vida social. Fatão GD, nome dado pelo próprio LULADRAO a Fátima, mostra o quanto esse vagabundo ladrão e criminoso tem respeito pelas pessoas. Só sei que boa parte da quadrilha estava reunida, e nem é São João, ainda. Kkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem mata ex-amigo a facadas e é espancado pela população na Zona Norte de Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos

Um homem matou um ex-amigo a facadas e foi espancado por pessoas revoltadas com o crime, segundo a polícia. O caso aconteceu noite desta quarta-feira (18) na Zona Norte de Natal. O crime foi registrado na rua Pirassununga, no conjunto Gramoré. A motivação ainda vai ser investigada.

Ferido em uma briga de facas, um dos homens tentou correr, mas morreu encostado em uma árvore perto de uma cigarreira. Moradores da região se revoltaram e tentaram linchar o outro homem, que seria o agressor e tentou fugir em um carro.

O veículo foi apedrejado e teve os vidros quebrados e portas arrancadas. Depois da chegada da Polícia Militar, o homem foi socorrido em uma ambulância para o pronto-socorro. O homem que morreu foi identificado como Mário Francisco de Lucena Júnior.

A perícia e a Divisão de Homicídios iniciaram as investigações sobre o caso, para elucidar tanto o assassinato a facadas quanto a tentativa de linchamento.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de São Gonçalo intensifica medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Fotos: Divulgação 

O Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), em São Gonçalo do Amarante/RN, registrou uma redução na sua taxa percentual no mês de abril. O índice, que era de 3,5% em janeiro deste ano, caiu para 1,8% no último mês. Isso significa dizer que, para cada 100 residências visitadas, cerca de duas apresentaram focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Apesar da redução, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde, alerta que não há motivos para relaxar nos cuidados e intensificou as medidas de combate ao mosquito. “Pelo contrário, as ações da Vigilância têm se intensificado, com nossas equipes buscando redução ainda maior desses números, sobretudo, em função do período chuvoso e porque essa taxa que representa o dado geral do município pode variar de acordo com cada localidade”, informou Vicente Maurício – coordenador municipal da Vigilância em Saúde.

Entre as ações para o combate dos focos do mosquito estão as visitas dos agentes de endemias às residências, blitz educativas e orientações em forma de conversas com usuários nas salas de espera das unidades de saúde, alertando e conscientizando à população sobre os riscos da proliferação do Aedes Aegypti.

CONSCIENTIZAÇÃO

O Aedes Aegypti é causador de diversas doenças que podem, inclusive, levar à morte. Para evitar isso, é necessária conscientização de toda a população, impedindo o surgimento de focos do mosquito e, consequentemente, que a doença se espalhe. É fundamental manter os quintais e terrenos limpos, despejar o lixo de forma adequada, higienizar e deixar as caixas d’água vedadas, além de recolher todos os demais recipientes que possam acumular água.

DENÚNCIAS

É possível realizar denúncias, de forma anônima, sobre possíveis criadouros dos mosquitos, como piscinas sem uso e terrenos abandonados. Para isso, basta entrar em contato com a Vigilância em Saúde e fornecer o máximo de informações possíveis para que o proprietário do local seja notificado. O número para denúncias é o (84) 9 8152-9740.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA EXATUS: Fábio Dantas dispara e já ocupa o 2° lugar na preferência do eleitorado

 

Mais uma pesquisa traz uma avaliação positiva do nome do pré-candidato Fábio Dantas para Governo do Estado.

O levantamento Exatus/Agora RN divulgado nesta quinta-feira (19) traz Fábio Dantas com 13%, consolidando o nome do pré-candidato do Solidariedade.

A governadora Fátima Bezerra tem 38,8% e o senador Styvenson Valetim aparece na terceira colocação, com 11,8%.

O Instituto Exatus entrevistou 2 mil pessoas entre 12 e 14 de maio em todo RN. A pesquisa foi registrada no TRE sob o protocolo RN-00845/2022.

Opinião dos leitores

  1. Com o milionário fundo eleitoral do PT e a junção dos coxinhas com a mortadela, parece que a situação eleitoral tem caminhos que o povo desconhece. Essa união desmoralizante demonstra que nunca foi pelo povo, sempre foi pela vida política deles, como está sendo agora.
    O povo precisa saber votar, pois a esquerda vota em seus fichas sujas em qualquer situação.
    Vocês estão certos quem não votar em Fábio estará elegendo indiretamente Fátima, acorda povo metido a sensato. Na política excesso de sensatez só leva a eleição da esquerda.

  2. Já foi dito aqui, nem precisa de pesquisa, se METADE aqueles que rejeitam o atual governo, rejeição que chega a 60%, não ficarem nessa ilusão e utopia de só votar no candidato de direita perfeito, elegem Fábio Dantas.
    A esquerda vota em seus corruptos de estimação e assim eles vão ocupando os espaços políticos, enquanto a direita fica a procura de um nome perfeito sem eleger ninguém.
    Não votar nos candidatos da direita por ele não ter o perfil ideal, é o mesmo que eleger indiretamente os candidatos da esquerda.
    Aqui só tem 02 nomes e quem não vota em Fábio Dantas, sendo ele bonito ou feio, está ajudando na reeleição da governadora. Depois dela reeleita não adianta reclamar.

    1. Melhor jair preparando o bolso:
      “Petrobras: acionistas pressionam por novo aumento no preço da gasolina”

  3. Cada pesquisa um é “flash” e temos uma chuva de Institutos e as tais pesquisas saem do forno ao gosto do freguês, gente que sobe, que dispara, é segundo, é terceiro, o RN tadinho é quem sofre, e agora temos o candidato cobra de duas cabeças…hahaha….o tal do “comunista/direitista” esse rapaz jamais terá meu voto e nem representa o que penso.

    1. Esse negócio de fé os ateus não podem invocar, fé em que ou quem, na justiça dos nossos juízes, que põem marginais na rua, em um ladrão descarado e mentiroso? Eu até acho que essa pirata do GD vai vencer, não por qualidades, mais por falta de vergonha dos nossos políticos, o índice de rejeição dela é espantoso, até um imbecil como esse Fábio Dantas faz marola.

    1. É isso Muar, que não tem cão caça com gato, isso, ela não é gata é gato mesmo, quem disse isso foi o sapo barbudo, tivesse dito com a tua companheira, o voto no mito seria certo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *