A Tribuna do Norte destaca nesta segunda-feira(30) que o Rio Grande do Norte confirmou que já está ocorrendo a transmissão comunitária da covid-19 através da variante Delta, do novo coronavírus. Porém, mesmo com a confirmação, o número de internações ainda segue caindo no estado. É o que apontam os dados do Regula RN, plataforma que acompanha a situação dos hospitais durante a pandemia.
A reportagem ainda destaca, por exemplo, que nesta segunda-feira (30), o Rio Grande do Norte seguia com 89 pessoas internadas nos leitos críticos públicos. A média móvel de solicitações por leitos caiu para 17 por dia. No domingo, foram 20 pedidos, enquanto o sábado, por exemplo, teve 12 solicitações. A média é a menor desde o dia 7 de maio do ano passado. Com relação à ocupação de leitos críticos, o percentual é de 35,3% no Rio Grande do Norte, mas houve uma redução no número de leitos voltados exclusivamente à covid. Sobre os leitos clínicos, a situação é ainda mais tranquila, com 44 pessoas internadas, o equivalente a 18,72% de ocupação.
Foto: Reprodução
Excelente notícia, parece que nossa população tem algum tipo de imunidade para esta cepa. Pois nos países como EUA e Israel os casos vem aumentando assustadoramente, e são países com uma alta taxa de cobertura vacinal.
Será a imunidade de rebanho que conseguimos atingir ?