Metade do eleitorado afirma que votará pela renovação na política potiguar

54.29% dos entrevistados afirmaram que, para governador ou senador, é mais fácil votar em um candidato novo, empresário ou pessoa influente que não esteja atuando na política do que votar em quem já está estabelecido.

Já 49,18% afirmaram, em outra pergunta, que se identificam com “Mudança total” e que não votam em nenhum candidato que esteja na política hoje.

Quando indagados sobre os critérios adotados para a escolha de seus candidatos, 38,1% responderam que o candidato não pode ser ficha suja e 28,4% afirmaram que ele precisa ser novo na política.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. joão disse:

    votar nulo é a solução

  2. Everton disse:

    Novos bandidos ou velhos larápios?

  3. giosrw disse:

    Não acredito muito no povo do RN. Segundo as pesquisas para Senado, quem ganharia hoje seria Garibaldi (novo?) e empate entre Agripino (novo?) e Zenaide . Para Governo, segundo o cenário político a disputa está entre Carlos Eduardo e Fátima (novos?). Então não acredito no povo do RN. Desde que me entendo de gente a única coisa que muda nos nossos políticos são apenas o nome, por que o sobrenome é o mesmo.

  4. paulo martins disse:

    Desde quando votar em oligarquias é renovação? Pois bem, o PT potiguar não passa de uma reles oligarquia sindical. Um grupelho inexpressivo (Fátima-Mineiro-Hugo-Lucena) que se reveza no poder às custas de massas de manobra sindicalizadas.
    O RN parece assim condenado a cumprir a maldição dos medíocres para todo o sempre.
    Fátima Bezerra não tem experiência administrativa mínima que seja. Ela apenas pretende repetir a façanha do palhaço Tiririca: "adeministrá num sei u quié, mais vóti em mim qui dipois eu digo".

  5. JegueDegue disse:

    Professor Robério Paulino meu voto lhe pertence.

  6. Júnior disse:

    Renovar trocando seis por meia dúzia?

  7. Antônio disse:

    Lá nos meados dos anos 80 o papa veio ao Brasil perguntou ao presidente Figueiredo pq ele tinha 12 ministros, ele respondeu biblicamente: Jesus não tinha 12 apóstolos! Perguntaram pra Dilma pq ela tinha 40 ministros , ela respondeu: Alibaba não tinha 40 ladrões!

  8. Bruno moura disse:

    Quem apoiar Bolsonaro aqui no RN vai vencer!!!

  9. Daniel Sam disse:

    Ô ê ô vida de gado, povo marcado, povo feliz. Já dizia o poeta!

  10. Martins disse:

    Renovação é votar nos filhos ou nas mulheres dos atuais políticos.

COMENTE AQUI