Movimentação policial nas ruas Natal faz parte de escolta de fórum de chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e o comandante do Comando Sul dos EUA

Foto: Ilustrativa

Virou bate-papo nas redes sociais da capital potiguar, e ainda entre motoristas de pedestres, sobre a intensa movimentação policial nas ruas da cidade, com viaturas da Polícia Rodoviária Federal(PRF), Polícia Militar e Forças Armadas durante o dia. Em determinados momentos, vias estão sendo bloqueados momentaneamente para passagem de veículos sob escolta. Fique tranquilo(a).

Natal sedia entre esta terça-feira(20) e quinta-feira(22), no Hotel Serhs, na Via Costeira, a Conferência Sul-Americana de Defesa (SOUTHDEC 2019). Trata-se de um fórum entre os chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e o comandante do Comando Sul dos Estados Unidos. O objetivo do encontro é discutir temas de segurança e defesa da região.

Com o tema “A Cooperação de Defesa Regional em Resposta aos Desafios Hemisférios”, estão previstas atividades como mesas-redondas e reuniões bilaterais.

Esta é a 6ª edição do evento e a primeira vez a ser sediada no Brasil. As anteriores ocorreram no Chile (2014), Paraguai (2015), Uruguai (2016), Peru (2017) e Argentina (2018).