Natal bateu novo recorde de vacinação em um só dia. Nesta segunda-feira foram aplicadas 11.331 doses nos quatro drives e nas 35 salas de vacinação espalhadas pelas quatro regiões da cidade.
Agora já são 115.306 doses aplicadas na cidade do Natal.
A partir de hoje, mais dois drives estão abertos para oferecer a segunda dose da vacina de Oxford.
Na Zona Sul, o drive funciona no estacionamento da UnP da Roberto Freire e na Zona Norte no portão 03 do ginásio Nélio Dias.
Podem se vacinar nesta terça e quarta-feira, com a segunda dose, quem tomou a primeira entre os dias 27 a 31 de janeiro.
Na quinta e na sexta será a vez daqueles que tomaram a primeira dose entre os dias primeiro e quatro de fevereiro.
Todo o calendário da aplicação da segunda dose da Oxford está no perfil da Prefeitura no Instagram.
Os idosos com 69 anos e os profissionais de saúde continuam sendo vacinados nos drives e nas salas de vacinação. Na Zona Norte, por exemplo, estão disponíveis salas nas unidades básicas de saúde do Pajuçara, Nova Natal, Redinha, Nordelândia, Gramoré, Parque das Dunas e na Unidade de Saúde da Família Pompéia, no Nova República. Confira a lista completa no site da Prefeitura.
Foto: Reprodução
Que o RN está atrás de quase todos os demais estados, é fato inquestionável.
A maioria dos estados já estão vacinando a partir de 65 anos.
Os postos de vacinação são poucos e a medida que a faixa etária for caindo vai ser o caos em termos de espera nas filas para vacinação. A demora já chega a 05 horas na fila.
Locais para montar novos pontos, tem, só falta boa vontade política.
Por exemplo, no arena das dunnas deveriam existir 02 pontos de vacinação.
Na Frente da UnP da eng. Roberto Freire poderia ser outro ponto de vacinação.
Criar mais 02 pontos de vacinação na zona norte.
Medidas precisam ser tomadas pelo governo estadual, temos 01 ano de pandemia e quem mais aparece é a disputa política em total falta de respeito a vida humana.
Lembrando que o STF determinou que o combate a pandemia era responsabilidade direta dos governadores e prefeitos, então deles temos que cobrar, pois como já foi provado até pelo TCE, dinheiro veio e muito para os cofres públicos no RN.
Como sugestão, nas faixas etárias mais baixas, o número de pessoas a serem vacinadas irão aumentar muito, então fica a dica, por exemplo, se forem três dias de vacinação para uma determinada faixa, que se divida, um dia para nascidos entre janeiro e abril, outro para maio a agosto e o último dia para nascidos entre setembro e dezembro.
ainda tem de correr muito para atingir a média do resto do estado e do Brasil…
O Choro é livre, COVID LOVER´S!!!
Já, já você vai ter que voltar a trabalhar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero ver a confusão e desorganização quando começar a vacinar o povo de 20 a 40 anos
Olha a preocupação do cidadão, mais um COVID LOVER´S DETECTADO!!!
Se o povo não grita, estava no banho maria. Nem sei porquê essa lentidão, será se tinha algum plano diabólico por trás disso?
Será ??? Com certeza , para colocar as mortes na conta no presidente, para tentar voltar ao poder , vale TUDO , esss PTralhas vendem a alma para o DIABO