Saúde

Natal realiza nesta sexta-feira mutirão para vacinar segunda dose da Coronavac para quem recebeu 1ª dose até 03 de abril

Com o recebimento de 14.130 doses do imunizante da Coronavac, a Prefeitura do Natal vai fazer nesta sexta-feira (14), um mutirão para aplicação exclusivamente da segunda dose da Coronavac. As pessoas aptas a serem imunizadas são as que receberam a primeira dose até 03 de abril.

Nesta sexta-feira, todos os pontos de vacinação contra Covid-19 da capital estarão aplicando somente a D2 da Coronavac. Serão cinco drives e 35 salas de vacinação.

Cada ponto de drive do Via Direta, SESI, OAB, Nélio Dias e UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, receberão 1.500 doses da vacina e funcionarão com horário estendido das 8h às 18h inclusive nas salas de pedestres. Cada uma das 35 Unidades Básicas de Saúde receberão 180 doses do imunizante e funcionarão das 8h às 11h30 e das 12h às 16h.

Prioridade

Outra mudança nesta sexta-feira, é que só poderá ser vacinado das 8h às 11h o público idoso. O turno vespertino fica para os profissionais de saúde. “Fizemos esse escalonamento de horário para que não haja aglomeração. Sabemos que o público idoso gosta de chegar cedo, lembramos que a vacinação inicia às 8h e teremos 40 pontos de vacinação distribuídos em todos os Distritos Sanitários da capital”, lembra George Antunes, secretário de Saúde.

Para receber a segunda dose da Coronavac é necessário apresentação do cartão de vacina, comprovante de residência de Natal, documento com foto e ter recebido a primeira dose até 03 de abril. “Quem se vacinou em outra data não deve comparecer aos pontos de vacinação para evitar aglomeração”, reforça o secretário.

No final do dia será feito um balanço das doses aplicadas. “Adianto que no final do dia faremos um balanço do quantitativo das doses aplicadas, porém se houver dose da Coronavac iremos continuar vacinando no sábado no drive do SESI, Ginásio Nélio Dias e em cinco UBSs”, pontua o secretário de Saúde de Natal.

No sábado (15), todos os drives funcionam das 8h às 16h seguindo o calendário de vacinação das comorbidades e segunda dose de Oxford, além de cinco Unidades Básicas de Saúde (São João, Candelária, Nazaré, Panatis e Pajuçara) também funcionarão das 8h às 12h. No domingo (16), quatro drives OAB, Via Direta, Nélio Dias e UNP funcionarão das 8h às 16h.

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO D2 CORONAVAC

QUANDO – Sexta-feira (14)

PÚBLICO ALVO – Quem se vacinou em Natal até 03 de abril

HORÁRIO – 8h às 11h – Exclusivo para idoso / 11h às 16h profissionais de saúde nas UBSs/ 11h às 18h profissionais de saúde nos drive

ONDE – 5 drive e 35 UBS

DOCUMENTOS – Cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Opinião dos leitores

  1. Por que a vacinação aqui em Natal é travada? Por que não baixa essas faixas etária? Onde tá o problema?

  2. Tá na hora de baixar essas idades para vacinação. Em joao pessoa, não é em outro país, já estão vacinando o pessoal com comorbidade com 30 anos , e normal o pessoal acima de 50 anos. Que mistério é esse, que estamos sempre atrasados?????

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Presença da ex com medida protetiva barra Janones do debate da Globo

Ricardo Stuckert

O deputado federal André Janones (Rede/Psol-MG) não acompanhará Lula no debate presidencial da Rede Globo nesta sexta-feira (23). Segundo o senador Camilo Santana (PT-CE), integrante da campanha petista, a ausência já estava prevista desde o início.

Mas o motivo da ausência pode não ser a mobilização digital. Segundo a CNN Brasil, o PL teria convidado Leandra Guedes, prefeita de Ituiutaba e ex-esposa de Janones, que possui uma medida protetiva contra o deputado, para acompanhar o debate na plateia ao lado da equipe de Flávio Bolsonaro. Ela ainda não confirmou se participará do evento.

Janones fará uma transmissão ao vivo durante o confronto para verificar as declarações dos candidatos e mobilizar o chamado “Exército do Lula”, grupo digital que reúne cerca de 9,8 milhões de participantes no WhatsApp.

Com informações da CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PACOTE DE BONDADES: A 48 horas da eleição, Lula promete perdoar dívidas do setor de eventos

Reprodução

Na reta final e decisiva da corrida eleitoral, o Palácio do Planalto corre contra o tempo para tentar conter o desgaste com setores produtivos. A apenas dois dias do segundo turno, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que prepara o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional para perdoar dívidas de empresas do setor de eventos, bares e restaurantes enquadradas no Simples Nacional.

A manobra governista ocorre logo após o senador Flávio Bolsonaro (PL) vir a público prometer a retomada integral do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) para socorrer os empresários e profissionais do turismo e do entretenimento sufocados pela crise econômica da gestão petista.

O anúncio foi feito pelo ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Paulo Henrique Pereira, após reunião em Brasília.

Com informações da Revista Oeste 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Papa Leão fará tratamento de imunoterapia por três anos para prevenir retorno de câncer no pulmão

Reprodução

O Papa Leão XIV passará por um protocolo preventivo de imunoterapia com duração de pelo menos três anos para evitar o retorno de um câncer no pulmão. A decisão ocorre semanas depois de o Papa ter sido submetido a uma cirurgia no Hospital Gemelli, em Roma, para a retirada de um adenocarcinoma localizado no lobo inferior do pulmão direito.

Exames complementares realizados na estrutura hospitalar identificaram positividade para a proteína PD-L1, indicando que o organismo do pontífice responde bem a essa linha terapêutica e apontando relação com o histórico familiar de câncer. Com o procedimento cirúrgico bem-sucedido e a adoção da terapia menos invasiva — que consistirá no uso do medicamento pembrolizumabe —, os médicos descartaram a necessidade de sessões de radioterapia ou quimioterapia.

Com informações da Revista Oeste 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendão

Dia 7/11 tem Péricles, Maria Rita e mais de 10 horas de samba no Festival Ribeira Boêmia

Divulgação

Dia 07 de novembro a Arena recebe mais uma edição histórica do Festival de samba Ribeira Boêmia. A programação reúne grandes nomes do samba e do pagode nacional. Entre os destaques estão Maria Rita, com o aclamado espetáculo Samba da Maria, e Péricles, um dos principais intérpretes do gênero no país.

A festa também terá como anfitriã a Roda de Samba Ribeira Boêmia, que recebe o compositor Délcio Luiz, autor de diversos clássicos do samba e do pagode, e a cantora cearense Theresa Raquel, conhecida por seus vídeos e sua interpretação do samba.

A programação conta ainda com a cantora potiguar Valéria Oliveira, que leva ao palco a identidade do samba produzido no Rio Grande do Norte, e o grupo O Pagode Taí Vai Quem Quer, com sucessos que marcaram gerações do pagode.

Venda online: Outgo.com.br

Venda física: Lojas Sem Etiqueta – Portugal Center e Shopping Cidade Jardim

Mais informações: @ribeiraboemia e @arenadasdunasnatal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Neymar ‘faz o 22’ em gravação com Nikolas Ferreira e reforça apoio a Flávio Bolsonaro

O jogador Neymar Jr. apareceu em um vídeo com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), publicado nesta sexta-feira (23) em apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência.

Na gravação, Nikolas pergunta qual número Neymar usava no Barcelona. Após responderem que era o número 11, o deputado pergunta quanto é 11 mais 11, e o jogador responde: “22”, fazendo o gesto com as mãos e sorrindo. Ao final, Nikolas afirma ironicamente que o vídeo “não é só política, é só futebol aqui”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA VERITÁ: 51,1% dos eleitores acreditam na vitória de Flávio Bolsonaro; 44% acham que Lula vence

Foto: Ricardo Stuckert/PT e Vittor Sales/PL

O Instituto Veritá perguntou aos eleitores sobre quem eles acham que vai vencer as eleições para presidente da República, independente da escolha do voto.

51,1% dos eleitores responderam que acreditam na vitória de Flávio Bolsonaro, enquanto 44% acham que Lula será o vencedor.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro, com as entrevistas de 15.554 eleitores. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06070/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA VERITÁ: Flávio Bolsonaro tem 51,3% dos votos válidos contra 48,7% de Lula no 2º turno

Fotos: Vittor Sales/Campanha Flávio | Ricardo Stuckert

Pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Veritá realizada com mais de 15 mil eleitores sobre as intenções de voto para a Presidência da República mostra que Flávio Bolsonaro (PL) tem 51,3% no 2º turno, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,7%. Os números são referentes ao cenário estimulado, quando uma lista de candidatos é apresentada aos entrevistados.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro, com as entrevistas de 15.554 eleitores. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06070/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministro do TSE atende pedido da campanha de Lula e impede Nunes Marques de suspender ‘Exército do Lula’ sem discussão no plenário

Foto: Luiz Roberto/TSE

O ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impediu o presidente da Corte, Kássio Nunes Marques, de suspender ou restringir o canal “Exército do Lula” no WhatsApp sem antes submeter o caso ao plenário.

A decisão atende a um pedido preventivo da campanha de Lula (PT). Administrado pelo deputado federal André Janones (Rede-MG), o canal chegou a quase 9,6 milhões de seguidores.

Floriano argumentou que a Presidência do TSE não pode impor, por decisão individual e via administrativa, sanções que afetem canais de comunicação de terceiros. Segundo ele, medidas dessa gravidade devem ser analisadas pelo colegiado, e eventuais abusos precisam ser apurados pela via judicial adequada.

O ministro afirmou ainda que a decisão não representa censura à atuação de Nunes Marques e destacou que uma eventual suspensão às vésperas do segundo turno poderia gerar instabilidade no processo eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA DATATRENDS: Flávio Bolsonaro tem 51,9% dos votos válidos; Lula tem 48,1%

Pesquisa DataTrends divulgada nesta sexta-feira (23) mostra Flávio Bolsonaro (PL) com 51,9% dos votos válidos na disputa presidencial, contra 48,1% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Considerando os votos totais, Flávio lidera com 50%, contra 46% de Lula. Brancos e nulos somam 3% e não sabem ou não responderam são 1%.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas entre os dias 19 e 21 de outubro. A margem de erro máxima é de 2,19 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03365/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Faltando 3 dias para eleição, prefeito do União Brasil que apoiava Allyson Bezerra pula para barco de Cadu de Lula

Restando apenas três dias para a eleição que definirá o futuro governador do Rio Grande do Norte, o prefeito de Areia Branca, Souza Neto (União Brasil), anunciou apoio a Cadu de Lula (PT), adversário de Allyson Bezerra (União Brasil) no segundo turno. O detalhe que chama a atenção é que o gestor pertence ao mesmo partido de Allyson, mas decidiu mudar de lado na reta final da disputa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Souza afirmou que, no primeiro turno, apoiou outro candidato, mas decidiu caminhar com Cadu após a oposição de Areia Branca também se aproximar do grupo adversário. Ele acusou os opositores de agir por “oportunismo” e “desespero pelo poder”.

O prefeito justificou a mudança citando parcerias entre o Governo do Estado e o município, como o IERN e o Polo Gás Sal. Cadu agradeceu o apoio e prometeu ampliar as ações em benefício da população.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *