Natalenses preferem interior do estado para passar feriado de Páscoa

Um feriado para curtir em família e sem esquecer as tradições. É com este foco que o natalense se prepara para a Semana Santa e Páscoa, que começa na próxima quinta-feira, 5.04. O instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio – órgão ligado à Fecomércio RN – procurou saber quais são as intenções de consumo e de gastos do natalense para este período. Entre os 600 entrevistados, 38% afirmaram que pretendem viajar com a família ou para encontrar parte dela. Destes, 70,6% afirmaram que terão como destino o interior do estado e 51,4% usarão o carro como meio de transporte.

Um detalhe interessante quando o assunto são as viagens é que entre os poucos que afirmaram estar planejando uma ida ao exterior (3,9%), a imensa maioria (78,5%) disseram que organizaram o passeio por conta própria, em recorrer aos serviços de uma agência de viagens.

A pesquisa também deixou claro que os natalenses vão manter a tradição na hora de ir às compras. Os ovos de chocolate foram o item de consumo mais citado como o que os natalenses desejam comprar esta semana (34,4%), logo após aparecem os peixes e crustáceos com 31,2%, seguido por vinhos (17,8%).

Questionados ainda a respeito de quanto pretendem gastar com os itens ligados ao período, 37,7% afirmaram que gastarão no máximo R$ 100 e 29,1% que pretendem desembolsar até R$ 200. A maioria dos entrevistados (65,51%) vai comprar os itens à vista.

“O levantamento serve para verificarmos o que devemos esperar em termos de aumento de consumo em itens sazonais nesta época do ano. Serve também para apontar se no fechamento das vendas do mês de abril, as compras relativas à Páscoa deverão representar um impacto considerável ou não no volume final. Pelo que vimos, sim”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. Segue em anexo a íntegra da pesquisa.